28 de fevereiro de 2018

As respostas para as perguntas


Ora aqui vão as respostas da vossa Soberana às vossas perguntinhas...

Pergunta da Lia: Sem questionar as saudades que deves ter da familia, o que mais te falta no Reino Unido que só em Portugal encontras?
R: Agora que estive um mês em Portugal, apercebi-me do quanto eu sinto falta da "vida de café", LoL. Obviamente não é estar lá o dia todo mas ter aquela facilidade de sair, ir ao café, sentar e pedir um cafézinho saboroso.

Perguntas da Andreia Morais: Se, daqui a 5 minutos, tivesses a oportunidade de viajar para um sítio à tua escolha, para onde ias? Livro de cabeceira? Música favorita? Qual é o sonho que ainda te falta realizar?
R: Ora bem, agora com o Príncipe é um bocadinho difícil de viajar mas assim destino de sonho adorava visitar a Escócia. Eu sei! E tão perto! 
O meu livro de cabeceira de momento é "The Prophecy" da Jennifer Armentrout, é o último livro da saga Titan... só espero não demorar séculos a ler, LoL. 
Música favorita é difícil mas de momento qualquer uma dos Eagles of Death Metal. 
Quanto ao sonho, acho que ter a minha casa paga, LoL. Eu sei, super aborrecido mas era um grande descanso!

Perguntas da Mýa: Como te vês daqui a 5 anos? Porquê "O meu reino da noite"?
R: Ora bem, daqui a 5 anos se calhar vejo-me a stressar porque o Príncipe vai começar a escolinha, LoL. Eu gostava imenso de vos contar uma história fantástica sobre o porquê de "O meu reino da noite" mas a verdade é que é bastante aborrecida... na altura em que criei o blog, era apenas para ser apenas para divulgar histórias/romances/etc que escrevesse depois é que tornei num blog mais como diário. Como na altura escrevia mais à noite, acho que foi assim que me lembrei do nome para o blog, LoL. Aborrecido, eu sei.

Pergunta da Simply S.: Foi muito difícil adaptares-te a viver fora de Portugal?
R: Na verdade, não foi muito difícil. Claro que custa, estamos longe da família e amigos porém em contrapartida tinha a minha independência. Mas uma das coisas que me custou bastante no início (e como já mencionei na primeira pergunta) foi não ter a facilidade de ir a um café. Queres sair  depois do jantar, com os amigos, para colocar a conversa em dia? Especialmente durante a noite, isso não existe.

Pergunta da C. Correia: O que te fazia regressar já amanhã com malas e bagagens e um sorriso gigante?
R: A minha profissão ter o reconhecimento devido, tanto como carreira como financeiramente. O que me levou a sair do país foi mesmo a minha profissão, se isso tivesse resolvido? E tanto eu como o Mais-que-Tudo pudéssemos fazer o que gostamos em Portugal? A gente voltava sim senhora... porém isso seria mesmo muito difícil.

Perguntas da Tulipa Negra: Se pudesses ter qualquer profissão no mundo, o que gostaria de fazer? Qual o teu sonho (aquele bem escondido que nem às paredes confessas)?
R: Ora bem, eu gosto muito da minha profissão mas se pudesse ter qualquer profissão, talvez ser uma daquelas pessoas que pagam para ler livros? LoL Isso é que era! Sonho escondido... opá, um grande sonho meu era ser mãe mas felizmente já se concretizou!

Perguntas da Simple Mads: Como te sentes a viver aí? Qual o teu estilo de música? Tens algum curso especializado com a fotografia?
R: Sinto-me bem, aliás se não me sentisse bem não estava cá há quase 6 anos e não comprava casa cá, eheheheh. Epá! Pergunta difícil porque sou bastante ecléctica com o meu gosto musical mas podes sempre explorar Songs that seem like they were written just for you e podes ver que o meu gosto muda com os dias, LoL.

Perguntas da Other Things of LifeQual foi a tua maior desilusão?
R: Acho que a minha maior desilusão foi não poder praticar a minha profissão no meu país... fiquei muito desiludida com o meu país. Fico mesmo triste depois quando vou para fora e quando volto vejo Portugal um bocado parado no tempo.

Perguntas da As Coisas DelaO que mais mudou na tua vida e no blog no último ano?
R: Acho que como podes ver na quantidade de posts sobre bebés, que o que mudou significativamente na minha vida foi o meu Príncipe! E acho que isso depois afectou o blog também pois sempre quis o meu blog como algo como um diário, bastante pessoal, o que levou a mais posts sobre bebés, LoL.


Muito obrigada a todos que vieram deixar as suas perguntinhas aqui no Reino! Espero ter respondido a todas... 

8 comentários:

Sofia Veloso disse...

Foi bom te conhecer um pouco mais
Beijinhos
Novo post (Review Batom Matte) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Nequéren Reis disse...

Amei essa tag muito boa amei te conhecer mais um pouco, obrigado pela visita.
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Andreia Morais disse...

Consigo compreender. Por vezes, o que está mais perto acaba por ser o que mais tempo levamos a visitar, porque temos a perceção de que a qualquer momento podemos lá ir :)
Vais ver que não vais demorar séculos a ler!
Trocaria o aborrecido, por realista. E bastante consciente. Precisamente por isso, por significar «um grande descanso»

Ser paga para ler livros? Sou muito a favor disso ahahah

Adorei ler todas as respostas. Obrigada por teres respondido às minhas perguntas :)

Candybabe disse...

Uau!!!!
Isto é que são respostas 😊
Obrigada por partilhares tanto de ti!
Realmente não dá para resistir ao Boots Electric e se estiver com o Ginger Elvis... Damn!!!!
Beijinhos e tudo de bom para ti*

_ Gil António _ disse...

Gostei de ler e conhecer.
.
* Soneto escrito no escuro ... em versos de luz sombria *
.
Deixo um abraço amigo

As coisas dela disse...

Gostei muito, podes continuar com este tipo de posts :) Beijinhos*

Ana Rita Ferreira disse...

Gostei muito! *

C. Correia disse...

É pena realmente abandonar o nosso país por não nos vermos reconhecidos... talvez um dia as coisas mudem por aqui :)