14 de março de 2018

Sacrificar Livros


Fui seleccionada pela The Phoenix Flight para fazer esta Book Tag: Sacrificar Livros mas tendo em conta que as minhas leituras estão um tanto quanto paradas, vamos a ver se consigo responder à Book Tag que consiste a escolher um livro que estamos dispostos a sacrificar em cada cenário. Ora aqui vai disto:

1. Um livro muito falado: Vamos começar com um Apocalipse de zombies! Digamos que estás numa livraria, apenas a ver, quando BAAM! ATAQUE ZOMBIE! Um anúncio é feito através do sistema de som a dizer que o exército descobriu que a única fraqueza dos zombies são livros muito falados. Qual o livro, que todos dizem que é fantástico mas que tu odeias mesmo, começas a mandar aos zombies sabendo que vai contar como um livro muito falado eliminado assim os zombies com sucesso? 

R: Definitivamente o 50 Shades of Grey! Sem sombra de dúvidas pois além de os livros não serem nada de especial, têm também erros gramaticais! já não há paciência para livros maus, quanto mais livros mal escritos! E pensem, como houve imensas cópias ia ter imensa munição contra os zombies, LoL.

2. Sequela: Digamos que acabaste de sair do cabeleireiro com um novo corte de cabelo BOMBÁSTICO e BOOOM, chuva torrencial! Que sequela estás disposto a usar como guarda-chuva para te protegeres? 
R: Acho  que usaria a sequela (ou muito sinceramente qualquer um deles) da saga Magnus Pack. Apesar de os livros serem divertidíssimos, se eu usasse para me proteger da chuva não se perdia grande coisa, LoL. A escrita não é nada de especial, as capas são horríveis que doi, a única coisa que poderia salvar era mesmo o sentido de humor mas há livros melhores, por isso toca a proteger o meu cabelo fantástico!


3. Um clássico: Digamos que estás numa aula e o teu professor de português está a falar e a falar de como este clássico mudou o mundo, como revolucionou a literatura e tu cansas-te tanto de ouvir isso que lhe atiras o clássico mesmo à cara. Porque sabem que mais? Este clássico é estúpido e vale a pena seres castigado só para mostrares a todos como te sentes! Que clássico atirarias? 
R: Vai ser uma resposta horrível mas os único clássicos que li de fio a pavio, foram "Os Maias" e o "Memorial do Convento", de resto não li mais nada, LoL. Como é que tive tão boa nota a Português? Não faço ideia, LoL. Por isso a minha resposta vai ser o "Memorial do Convento" ou muito sinceramente, qualquer coisa de Saramago. Porquê? Porque quero que o senhor aprenda a usar a pontuação, LoL. 


4. O livro que menos gostas na vida: Digamos que estás a passar algum tempo na biblioteca quando BAAM o aquecimento global desaparece e o mundo lá fora torna-se um terreno congelado. Estás preso e tua única hipótese de sobrevivência é queimar um livro. Qual o primeiro livro para o qual corres, o livros que menos gostas na vida, que livro não te arrependerias minimamente de queimar?

R: Esta é engraçada pois tenho duas respostas, LoL. Já que tinha usado a saga 50 Shades of Grey com os zombies, para me aquecer usaria ou a saga Fallen ou a saga Mortal Instruments. Ambas me deixaram imensamente frustrada, então seria um regalo vê-las arder, LoL. Burn baby, burn!


Obviamente que qualquer um é bem-vindo de responder a esta Book Tag espectacular (não se esqueçam de colocar o link nos comentários para eu depois ir espreitar) mas vou seleccionar 5 blogs que quero ver muito as respostas que vão dar:

6 comentários:

Daniela Silva disse...

Gostei muito desta...TAG?? É diferente do que se vê por aí.


XO, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

Cynthia disse...

Os outros não conheço, mas a primeira resposta que deste foi exactamente a mesma que me ocorreu logo! xD

Andreia Morais disse...

Esta tag está mesmo original! :D

Obrigada pela nomeação, vou responder assim que possivel

asminhasquixotadas disse...

Deixa-me só regressar ao pleno e ficar com a cabeça mais disponível e terei todo o gosto em arremessar uns livros a zombies lá no Quixotadas. :)

Love Adventure Happiness disse...

Demora mas vai ;)

http://loveadventurehappiness.blogspot.nl/2018/03/sacrificar-livros.html

asminhasquixotadas disse...

Mais de um mês depois, cá está a minha modesta participação:

https://asminhasquixotadas.blogspot.pt/2018/04/sacrificar-livros.html

Obrigada pela selecção. :)