12 de agosto de 2018

Leeds Castle



Desde que nos mudámos para o nosso número 2, que andámos a explorar a nova zona e nestas explorações descubrimos que a 10/15 minutos de nossa casa está o Castelo de Leeds.

A primeira visita fiz quando ainda estava grávida e na altura achei os bilhetes um bocadinho para o carotes, eram um bocadinho mais de 20 libras. Contudo, ao longo do tempo constatei que afinal o preço dos bilhetes até nem é assim tão mau pois ao se comprar, esse mesmo bilhete é válido um ano! Ou seja, durante um ano não se paga mais admissão. 
E vocês dizem: mas porque raios é que tu queres ir mais do que uma vez?

É que além do maravilhoso castelo, tem os imensos jardins em vários estilos, tem até um labirinto com uma gruta lindíssima no final, uma exposição de coleiras (sim, muito random eu sei mas é engraçado ver coleiras do século 18), exibição dos aviões Spitfires, uma falcoaria com exibições e depois ao longo do ano fazem eventos do género feiras medievais, um car show com carros clássicos e super carros, entre muitas outras coisas... por isso até vale a pena pagar o preço pois acabamos por ir muitas mais vezes pois para ver isto tudo não se consegue com apenas uma ida, LoL.

Aconselho vivamente uma visita a este castelo, mais não seja para aproveitar os maravilhosos jardins com um pic-nic.

7 comentários:

Marta Martins disse...

Achei tudo lindo.

Andreia Morais disse...

No final, acaba mesmo por compensar o dinheiro :)
Conhecendo-me como conheço, era menina para ir lá várias vezes, portanto, o bilhete seria bem aproveitado ahahah Adoro visitar castelos, e sinto que em cada nova visita descobrimos algo novo

Love Adventure Happiness disse...

Ai que fixe... dar para o ano todo é mesmo bom!
p.s Esta também demorava até abrir a boca e adormecia ao fim de segundos ahahah era um filme! Mas não posso dizer que correu mal!

Graça Pires disse...

Interessante. Fiquei com vontade de visitar o Castelo de Leeds…
Uma boa semana.
Um beijo.

A TItica disse...

Tudo isso e a 10 minutos de casa??? Muito bom mesmo!!!

Simple Girl disse...

Fiquei cheia de vontade de visitar! E achei super curioso a situação dos bilhetes, assim é bom!!

Matilde disse...

Aqui o Reino tem coisas mesmo lindas :)