22 de janeiro de 2019

Plano fitnesseiro: hamstrings

Este set de exercícios é direcionado para os hamstrings e os exercícios são um bocado direccionados para o deadlift. Na verdade são exercícios que "atacam" várias áreas mas em grande parte é para os hamstrings e podem praticar com ou sem pesos dependendo do exercício. Para vos explicar a melhor forma de fazer squats, deixo-vos vídeos dos excelentes e super informados Buff Dudes. Mesmo que não percebam inglês, vejam como ele faz e apliquem uma boa forma de fazer este exercício, no sentido de não estragarem as vossas costas, ancas e joelhos.


Depois de aprendermos como fazer um deadlift em condições, aconselho também uma versão do mesmo que é o romanian lift. Apesar de eles demonstrarem com uma barra de pesos, eu em casa uso dumbbells, pois é mais fácil de ter por casa.


Sem pesos em casa ou não podem ir ao ginásio? No problem... Podem fazer uns hamstring curls.


Não percam o próximo episódio do plano fitnesseiro porque nós também não, LoL.

9 comentários:

_ Gil António _ disse...

Olá:- Ai ai as minhas costas, lol
.
Deixando cumprimentos poéticos.

*** Entre as frinchas da existência ***

Same Old Guy disse...

Fiquei tão cansado só de ver, que acho que hoje já nem vou ao ginásio!! ;)
(mentira, vou fazer o saco dirigir-me para lá antes de entrar ao serviço)

Resto de uma boa semana.
Bjinhos **********

Green disse...

Boas dicas :)

The Pink Elephant Shoe disse...

Por acaso dou-me mega mal com este grupo de exercícios. Sinto-me sempre meio parola a fazê-los!
THE PINK ELEPHANT SHOE

Love Adventure Happiness disse...

Também se podem usar garrafas ou garrafões e mais vale sem pesos do que nada...

Cherry disse...

Ahahahah, estou como o Same Olde Guy, fiquei cansada só de ver xD
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Daniela Silva disse...

Parece cansativo, mas é uma questão de habito.

Joana Nunes disse...

Nunca fui dada a exercício físico mas este ia certamente levar a minha hérnia à loucura xD

R: Ahaha, diz-me a experiência que se ainda não traduziram, também já não traduzem... Posso estar enganada, mas...
xD Aposto tudo em como me calhava ser tributo também. Ia ficar feita em papa em 2 segundos lol
Hum.... Sobre os dois? Mas se calhar Jane Austen em especial. Como são clássicos normalmente há sempre algum medo em lê-los (eu tenho um medo que me pelo, confesso!) mas toda a gente que leu gosta bastante e diz que não é nada como os clássicos a que estamos habituados, maçudos e complexos até cair para o lado e secantes, a bom dizer.
I know, I know.............. Ainda não passei nenhum para o telemóvel. Sou a vergonha da minha cara xD

Beijinhos :D
Joana

panemicbooks.blogspot.com

As coisas dela disse...

Podes também dar dicas para perder a preguiça? eheh Beijinhos*