31 de março de 2011

ECIVP: quando há amor

Hoje numa consulta de saúde infantil, atendi uma menina de 6 meses e reparei, enquanto a mãe a despia para a pesar, na bolsa de onde a senhora retirou o boletim de vacinas e boletim de saúde da pequena. Era uma bolsinha branca, com letras e bordo floreado em cor-de-rosa, o típico de bordado, minuciosamente, feito à mão. A coisa diferente é que dizia: "Os meus decomentos"
Pensei que apesar de estar mal escrito, deve ter sido feito com muito amor até porque realmente o bordado estava muito bem feito (sim, espantem-se, eu percebo de bordados). Imaginei eu, que talvez tenha sido feito pela avó babada que devido à baixa escolaridade dá os seus erros legítimos.
Quando há amor, mesmo as coisas mal feitas são apreciadas com o maior dos orgulhos!

30 de março de 2011

Chuck Norris n.º 24


Chuck Norris nunca recebeu um Oscar pelas suas actuações. Ele nunca está a actuar...

28 de março de 2011

ECIVP: o pensamento

Este é o pensamento, que eu e as minhas colegas descobrimos, que vamos incluir no nosso trabalho que estamos a realizar no serviço.
“Era uma vez um grupo de pessoas que se chamavam: NINGUÉM, ALGUÉM, NÃO IMPORTA QUEM, CADA UM e TODA A GENTE.
Havia um trabalho importante a cumprir e TODA A GENTE tinha a certeza que ALGUÉM se encarregaria de o levar a cabo.
NÃO IMPORTA QUEM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM se encarregou de o fazer.
ALGUÉM zangou-se porque se tratava da tarefa de TODA A GENTE.
CADA UM pensou que NÃO IMPORTA QUEM teria podido fazê-lo, mas NINGUÉM percebeu que TODA A GENTE não o faria.
Daqui resultou que CADA UM censurou ALGUÉM porque NINGUÉM (não) tinha cumprido a tarefa que NÃO IMPORTA QUEM poderia ter realizado.”
In Bulletin INITIATIVE, vol. 2 – n.º 6 (traduzido e adaptado)

Então, que acham?

27 de março de 2011

Sala de cinema: Gamer


Um filme interessante. Deixou-me, por acaso, a pensar: será que iremos chegar a este ponto? Onde colocaremos o nosso entretenimento acima dos direitos humanos? Iremos levar as redes sociais e jogos a este extremo?
Achei o tema excelente e aconselho-vos a ver, apesar de ter um pouco de thriller, não deixa de ser interessante, pena é ter algumas falhas na história, mas enfim... Ainda tem o Gerard Butler! Ehehehehe.

25 de março de 2011

Your halo is choking you



So glad to see you well
Overcome and completely silent now
With heaven's help
You cast your demons out
And not to pull your halo down
Around your neck and tug you off your cloud
But I'm more than just a little curious
How you're planning to go about
Making your amends to the dead
To the dead

Recall the deeds as if
They're all someone else's
Atrocious stories
Now you stand reborn before us all
So glad to see you well

And not to pull your halo down
Around your neck and tug you to the ground
But I'm more than just a little curious
How you're planning to go about
Making your amends to the dead
To the dead

With your halo slipping down
Your halo slipping
Your halo slipping down

Your halo slipping down to choke you now...


Já há bastante tempo que não colocava uma musiquinha e acho que, de momento, esta música dos A Perfect Circle retrata na perfeição o meu estado de espírito. O que vale... é que já é fim-de-semana!

24 de março de 2011

Dia do Estudante

"O Dia do Estudante foi fixado apenas em 1987 pela Assembleia da República em 24 de Março, embora as suas origens remontem à crise académica de 1962, época em que os estudantes, principalmente os dirigentes associativos, sofreram bastante para que hoje se possa e participar em manifestações livres das reivindicações dos estudantes, num ambiente democrático de respeito pelos direitos, liberdades e garantias."
Fonte: Portalis


Um belo motivo para celebrar, não acham? E este ano tem ainda mais significado... não só pelas grandes manifestações que tem havido mas pelo facto de ser o meu ano de finalista (agora começa a bater-me: a minha queima é daqui a 15 dias).
Caros estudantes, ergam as vossas capas, se não tiverem capas, ergam as vossas mãos, para celebrar este dia que nos representa!
E para os universitários, não deixem cair em desuso a tradição secular de Portugal: o espírito académico; pois a universidade não é só um estabelecimento é um ritual.

23 de março de 2011

Wishlist n.º 24

Em seguimento do post de ontem...


Há quem coleccione canetas. Há quem coleccione isqueiros. Há, ainda, quem coleccione pacotes de açúcar. Mas eu colecciono cadernos do género moleskine. Já antes de adquirir o meu primeiro caderno moleskine original (que isso já foi há uns bons 5 anos, onde escrevi, num original, os meus textos, obras e afins), eu já era completamente aficionada por este tipo de cadernos.
Não me perguntem porquê, simplesmente achava-os (e continuo a achar) lindos! Pena era que antes não eram tão populares mas agora como até estão na moda, acabo por ganhar que estejam na mainstream pois tornam-se extremamente baratos e fáceis de encontrar! Ou seja, já estou a acumular vários tipos de moleskines, não que sejam originais, porque originais só tenho 3 (que são um bocadinho caros) mas estou oficialmente viciada nestes caderninhos de várias cores e feitios...
Por isso gostaria de adicionar aqui à minha wishlist muitos cadernos e se poder ser, já agora, um personalizado, ok?


Nota: se quiserem saber mais sobre estes caderninhos, basta clicarem na imagem acima.

Nota da nota: se forem pessoas extremamente fofinhas e estiverem interessados em arranjar-me um, podem visitar este site Engrave your book.

22 de março de 2011

To write is to live


Tenho saudades de escrever.
Sim, eu sei que passo pelo menos metade do meu dia a escrever: nos trabalhos, no serviço, no messenger... Mas vocês bloggers percebem, certo?
Escrever! Aquele escrever que acaba por se tornar terapêutico. Já há muito tempo que não me sento para escrever e sinto que me faz falta.
O problema é... Por onde começar?

21 de março de 2011

ECIVP: é hoje

Hoje, ao início tarde, terei a minha avaliação intercalar, tanto com a enfermeira-orientadora como com a professora.
Vou saber como me estou a sair e o que falta melhorar... Depois digo-vos qualquer coisa.
Wish me luck!


Novidades (20:00) - Minha gente, foi muito soft. Muito soft mesmo... Não há grande coisa a indicar e, cá para mim, não faço ideia se isso é bom ou mau. LoL. Teremos que esperar para ver, se no final também continua soft...

19 de março de 2011

Notícia não de última hora!

Valentine's Day Surprise! Barbie and Ken are officially back together
One of America’s most epic romances is back on: after shocking the world with their break-up in 2004 and rekindling their love on the set of last year’s blockbuster Toy Story 3, Barbie and Ken have decided to give love another chance after seven years apart. The pair’s plastic love is red-hot once again, just in time for the most romantic of holidays, Valentine’s Day. That day, Barbie hinted that something might be in the works on her Facebook page with the status update: “Who knows…maybe I’ll have a Valentine this year.” Early this morning, Barbie changed her status on Facebook to “In a Relationship.”
Fonte

17 de março de 2011

V.O.A. '11

Tenho que partilhar isto convosco! Porque estou extremamente feliz, do género: quase-a-arrebentar-pelas-costuras! Pois este ano, o festival ao qual já tenho vindo a frequentar desde os seus primórdios ( '09 & '10 ), reservou-me uma surpresa mesmo fantástica.
Ok, já mesmo antes do cartaz fechar, já tinha ficado contente em ir ver Opeth, uma banda que gosto muito, porém o clímax da coisa foi quando o cartaz encerrou por completo e vi que os Anathema vão actuar neste mesmo festival. O que levou a toda uma manifestação maníaco-histérica da minha parte pois esta banda é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos!!!
Por isso se por acaso por volta de Agosto virem nas notícias que alguém explodiu de felicidade, não se preocupem, sou eu. LoL.

16 de março de 2011

ECIVP: pedido (muito) específico

Ora bem, como futura profissional de saúde e, principalmente, como aluna-estagiária, gostaria de fazer um pedido às pessoas que estão a pensar fazer uma tatuagem: por favor, não a façam na parte superior do braço esquerdo! Porque senão aparecem para receber a vacina contra o tétano e acontece, como a mim, que fiquei a olhar qual burro para um palácio, a pensar: onde raios é que vou dar a vacina?!
Muito obrigada pela vossa atenção.


Nota: obviamente, que estou a brincar, LoL. Decidam lá à vontade onde fazer a tatuagem. LoL.

15 de março de 2011

Wishlist n.º 23


Agora que já falta menos de um mês para a Bênção das pastas e Queima das fitas, chega assim por estes lados a época das semanas académicas, das serenatas, festas, cortejos, bailes, muita animação e... muito choro. LoL.
Além da habitual cerimónia, considero que um grande marco desta transição na vida como estudante, o tão conhecido anel de curso. Considero-o como um símbolo de um objectivo cumprido: o canudo na mão. E agora até já há bastante oferta de anéis de curso (e há com cada mostrengo que nem vos conto) mas, pessoalmente, eu gosto mais é dos tradicionais (como o da imagem) pois esses transpiram (palavra engraçada para usar com anéis, LoL) o mundo académico que deixamos para trás, tornando-se assim numa memória intemporal da minha vida académica.
Por isso, era um anel de curso, tradicional, de Enfermagem, de ouro branco e com pedra dourada, please?

14 de março de 2011

Sala de cinema especial holocausto

Já que estamos numa de especiais... Gostaria de deixar aqui a minha selecção de filmes com tema sobre o holocausto. Pelo menos os meus favoritos!


Schindler's list (A lista de Schindler): não se deixem enganar, o filme é de 1993 apesar de ser "todo" a preto e branco. Acho que o enredo nos prende de tal maneira que acabamos por nos esquecer que estamos a ver um filme monocromático. É baseado na história verídica de um homem alemão que conseguiu salvar cerca de 1100 judeus de serem aniquilados na câmara de gás em Auschwitz. Lindo é um eufemismo diante deste filme!

La vita è bella (A vida é bela): a história duma família antes e durante o holocausto. É totalmente em italiano mas é... ma-ra-vi-lho-so!

The boy in the striped pyjamas (O rapaz com pijama às riscas): uma história vista de os olhos duma criança alemã de 8 anos. Comovente é dizer pouco.

Anne Frank: baseado no diário de Anne Frank e pouco tenho mais a dizer, senão que este filme é espectacular.


Nota: a crónica especial para os Oscars ainda está a marinar, não pensem que me esqueci! LoL.

13 de março de 2011

Este país não é para jovens!

Depois de um dia de manifestações, onde estive relativamente perto da maior manifestação do norte do país (algo surreal mesmo), a que conclusões chego? Que de facto somos um país de paradoxos. Somos um país de corruptos, do tacho e da cunha mas quando estamos descontentes com algo, vamos para a rua, prontíssimos para a revolução! Infelizmente, a nossa mentalidade ainda tem muito que mudar. Pessoalmente, nunca me achei muito com a mentalidade portuguesa... O conformismo, entre outras coisas, não vão muito bem com a minha pessoa, mas o que me surpreende é que no meio do conformismo, temos dentro de nós (quando queremos) uma alma revolucionária. Uma alma com séculos, que passaram por Camões, Pessoa, entre outros, que não deveríamos perder... deveria estar sempre a correr pelas nossas veias e artérias juntamente com o nosso belo sangue lusitano!

Temos muito que mudar. Muito mesmo! Pois lembro-me que nos inícios da minha adolescência que éramos a Geração Rasca e agora "evoluímos" para a Geração À Rasca!
Dantes dizíamos: "chamam-nos geração rasca mas quem nos critica é quem nos educa". Contudo, agora dizemos: "querem-nos precários... rebeldes nos terão". Uma coisa é certa, não poderemos perder a esperança e o nosso espírito revolucionário!

Lutemos por um Portugal melhor, não só para os jovens, mas para todos! Juntos conseguiremos!

12 de março de 2011

Conversas à mesa n.º 7

Há uns dias, o meu pai pergunta o seguinte: "Olha aquele filme de cowboiada que, está nomeado para os Óscares, está no cinema?"

E respondo eu, prontamente: "Acho que sim. Depois eu vejo melhor. Mas olha que não é bem-bem um filme de cowboiada. Acho que é um drama."

Ao qual o meu pai diz de imediato: "Mas tem cowboys e tiros, é o que interessa! Aliás, matar já é um drama." (Fez-se uns meros segundos de silêncio) E então acrescenta, olhando especificamente para a minha mãe: "Falei bem agora, não falei?"

Humor do Pai - 1
Humor da Corina - 0 (Então isto é só para ficar bem visto? Tu queres é um filme de tiros e porrada... Quem não te conheça que te compre! LoL)

11 de março de 2011

Chuck Norris n.º 22


A última vez que o Chuck Norris se zangou a sério, a crosta terrestre dividiu-se em 5 partes.

7 de março de 2011

ECIVP: lata

Isto de estagiar na terra Onde-Judas-perdeu-as-botas e em Centro de Saúde tem muito que se lhe diga! Porquê? Porque em conversa com a minha enfermeira e uma pessoa local, pelos vistos havia uma cabeleireira que estava a ter um grande "calote" no estabelecimento dela.
Até aqui nada de especial, certo? É a crise e tal.
O pior é que não era a cabeleireira que não pagava a renda ou coisa parecida, mas sim as suas clientes! Ou seja, as senhoras iam lá, arranjavam o seu cabelito e depois de finalizado, diziam: "Ah e tal, faça fiado que eu não tenho dinheiro e nem trouxe comigo." E depois nunca mais pagam!
Ora claro que a pobre coitada da cabeleireira que está a fazer pela vida não vai dizer que não porque o trabalho já está feito. Ia-lhes fazer o quê? Despenteá-las? Lançar-lhes um balde de água com detergente? (É uma ideia interessante...)
Claro que isto tem toda uma conclusão da minha parte: SE NÃO TEM DINHEIRO, NÃO VAI AO CABELEIREIRO! (até rimou, LoL, daqui a pouco estarei apta para fazer jingles para o Pingo Doce... m-e-d-o) Pois claro que há crise, pessoal cheio de lata que quer continuar com os mesmos luxos mas não tem dinheiro, logo não paga às pessoas que estão ali a trabalhar e a fazer pela vida como qualquer um.
Era rapar-lhes o cabelo. Tenho dito!

6 de março de 2011

Wasting some time...


Quando estamos juntamente com pessoas que nos entendem, que sabem como somos (até mesmo do avesso), acabamos por nos sentir reconfortados e seguros, mesmo com uma intempérie à nossa volta, ou seja, sentimo-nos mais que bem!
As trivialidades sabem tão bem... Obrigada pela paciência e pelo tempo, amiga (principalmente quando me aturas nas minhas aventuras no facebook, LoLoLoL "Casado com..." isso agora! LoLoLoL).

5 de março de 2011

Cocorocó?!




Depois de ter visto esta nova publicidade do Pingo Doce, só consegui dizer uma coisa: WHAT THE FUCK?
(Respira Corina, respira...)
Inicialmente, quando houve aquela polémica toda contra o Pingo Doce por causa do primeiro jingle, eu mantive-me neutra. Não era feliz porque realmente o raio da música é irritante e fica no ouvido, contudo, também não era infeliz porque cada um tem que fazer pela vida.
Agora quando me metem uma publicidade tão estúpida, tão... eu sei lá que mais, que nem tenho palavras para descrever, uma gaja tem mais é que se revoltar! Frango de verdade?! Porquê? Há frangos de mentira? Frango cocorocó? Os outros não fazem é? Fazem miau ou au-au? Mas que merda é esta? Tanta gente inteligente por aí, desempregada, capaz de publicidades engraçadas, coisas criativas... e lançam-me esta bodega? Anda tudo desorientado, só pode.
Se queriam fazer uma publicidade e um slogan criativos para promover o frango de campo, erraram profundamente!

1 de março de 2011

Só me falta jogar no euromilhões



O filme que eu disse que iria ganhar o Oscar de melhor filme... ganhou! Eheheheheh. "The King's Speech" é realmente um filme espectacular, ao menos não foi como no ano passado porque o prémio foi injustamente para o "The Hurt Loker". Concordo também com o prémio de melhor actor (imitar um gago tanto a nível de fala como maneirismos, não é nada fácil) e actriz (vá, pelo menos era a melhor das nomeadas).
O que é que vocês acham?


Nota: qualquer dia faço uma crónica Sala de Cinema sobre os nomeados.