30 de abril de 2011

29 de abril de 2011

Hope leaves



In the corner beside my window
There hangs a lonely photograph
There is no reason
I'd never notice
A memory that could hold me back

There is a wound that's always bleeding
There is a road I'm always walking
And I know you'll never return to this place

Gone through days without talking
There is a comfort in silence
So used to losing all ambition
Struggling to maintain what's left

Once undone, there is only smoke
Burning in my eyes to blind
To cover up what really happened
Force the darkness unto me


Nota: Opeth, uma das minhas bandas favoritas e que possivelmente irei vê-los no VOA!

28 de abril de 2011

Momento erótico


Não têm que agradecer, sim?



Nota: e agora uma coisa que não tem nada a ver mas também é extremamente importante... actualizei os "Selos", além de incluir os selinhos que vocês me foram dando, coloquei lá também dois stamps contra o acordo ortográfico (feitos pacientemente pela MindBizarre) que podem retirar à vontade!

27 de abril de 2011

Sala de cinema especial Férias!

Ora é de férias que se aproveita para alapar o traseiro no sofá e aumentar a nossa lista de filmes, certo? Então aqui vai disto:


Season of the Witch (Época das bruxas): No final deste filme pensei: "Bem, sempre foi melhor que o outro! Bem melhor!" A história é interessante, acaba até por nos prender porque não nos diz logo tudo. A interpretação de Nicholas Cage, bem é uma interpretação Nicholas Cage. LoL. Nem sei explicar muito mais que isso. E tem efeitos razoáveis. Aconselho para um filme de domingo à tarde...


Scott Pilgrim vs. The World: Viciados ou antigos viciados em jogos, vejam este filme pois está muito engraçado mesmo. Está uma comédia realmente muito bem conseguida e os actores muito bem escolhidos. Só depois de o ver e quando comecei a fazer este post, é que soube que foi baseado numa novela gráfica. Aconselho pois vão escacar-se a rir!


Interview with a vampire (Entrevista com um vampiro): Não vi pela primeira primeira vez mas revi este filme recentemente pois considero ser um dos meus favoritos. O que nos faz pensar que já tinha havido ali uma época de vampiromania, já antes da saga Twilight. Só que em vez de Stephanie Meyer, era Anne Rice... Ai, tenho mesmo que comprar os livros dela!
Bem, quanto ao filme, é mesmo isso, sobre uma entrevista que acaba em biografia de um vampiro sobre a sua vida/morte e mais não vos posso contar, só vendo! As personagens são super interessantes (só menos a inocência de Loui que chega a ser enjoativa, mas pronto, é o encanto dele). Aconselho!




Shutter Island (A ilha do medo): Martin Scorsese (o realizador) traz-nos um perturbante filme, onde Leonardo DiCaprio surge no papel de um investigador enviado para uma ilha (prisão-hospício). E sou sincera, estive mesmo relutante em ver este filme. Porquê? Porque o Leo mete-me um bocado de espécie... Não consigo explicar, como já referi aqui. Contudo, lá dei o benefício da dúvida e vi... vi... vi... Cheguei ao final fiquei de boca aberta. O filme é simplesmente es-pe-cta-cu-lar! Totalmente imprevisível e deixa mesmo uma pessoa a pensar. Adorei e aconselho!



Queen of the damned (A rainha dos malditos): Revi, novamente, um filme baseado nos livros de Anne Rice (tenho mesmo que comprar um dos livros). O filme conta-nos, basicamente, a história de Lestat, um inconformado vampiro que detesta o facto de se ter de resignar a viver na obscuridade durante o resto da sua vida. Sendo vaidoso e convencido, decide acabar com a regra que diz que os vampiros devem ser discretos e manter-se longe dos holofotes da sociedade. Resumindo, o filme é uma explosiva mistura de sangue, vampirismo e rock’n’roll. Além de que tem uma soundtrack bastante potente, bastante alternativa. O que por si, não agrada a toda a gente, ou seja, foge um bocado ao filme para a mainstream. Tem é uma falha, aliás várias falhas no argumento, parece-me.
Mesmo assim aconselho (a quem goste deste género de filmes).



The Green Hornet (A vespa verde): Um filme espectacular, super engraçado! Aliás eu desconhecia por completo estes super-heróis. Lembrava-me de Iron Man, Superman, Thor, Spiderman... Agora estes, nem por isso. Mas o filme não deixou de ser muito interessante e cómico! A combinação de actores foi muito boa e o enredo prende mesmo um bocado.
Aconselho para quem gosta de filmes de acção com algum humor.

26 de abril de 2011

#18 - Sobre uma coisa agradável ao tacto


Seda.
Não só ao tacto mas até em termos visuais, sempre achei a seda tão agradável, tão sublime... Não consigo colocar em palavras mas é de facto algo que gosto muito.

Desafio dos desabafos

25 de abril de 2011

I aprove this message


I'm Corina Oliveira and I aprove this message! *thumbs up*

Há coisas que se dizem e que soam tão bem... LoL. Dito pelo Vilela, que além de também ter aderido à blogosfera conseguiu actualizar o meu computador e pôs-me à vontade com o Outlook (oh my fucking god, que jeitaço que dá)! Por isso dêem lá um saltinho ao Desnaturado.

24 de abril de 2011

Portugal tem talento

Hoje é a grande final do programa e eu até tenho acompanhado. Estão ali grupos e indivíduos extremamente talentosos, por isso vai ser uma final mesmo renhida! Mas, como toda a gente, tenho favoritos... Aliás, tenho dois: Forças Combinadas e Armazém Aér(i)o & Afidance. Acho os dois grupos fantásticos, onde o talento se mistura com dedicação e trabalho árduo!






E vocês? Quais são os vossos favoritos? Quem acham que deve ganhar?

Nota (depois de ter visto o programa): antes de mais, programa fantástico! Agora, vamos por partes. Em primeiro lugar, o que raio foi aquilo da Barbara Guimarães no início? A mulher já tinha era idade para ter juízo... Já para não falar da péssima escolha da SIC de ter escolhido esta mulher como apresentadora para este tipo de programa. Em segundo lugar, Filipe Santos?!?!?!?!?! O vencedor?! Mas será que Portugal esteve a ver o mesmo programa que eu? Grupos com actuações lindas, vanguardistas, fantásticas, irreverentes... e ganha uma das piores actuações, até referenciada pelo júri?! Mas o que raio é que se passa? Não digo que o rapaz não tenha talento mas acho que mediante todas aquelas actuações não deveria ser ele. Enfim. Desiludida. Vou mas é esperar pelo Peso Pesado porque a balança não engana.

Para quem viu as declarações do sr. Futre...

...vejam isto!




Porque quando eu vi, este vídeo, ia tendo um ataque de asma... de tanto rir!!!

Nota: para quem não as viu pode escacar a rir-se vendo-as aqui.




Sócio, sócio... Concentradíssimo! LoLoLoLoL.

22 de abril de 2011

B&Q: a capa académica

Vocês questionavam-se o porquê de eu dizer que a minha capa pesa 20 quilos? Ora bem, talvez, e digo isto como se fosse adivinhar assim tipo tiro-no-escuro, porque tenho mais de 70 emblemas (incluindo ali os pinduricalhos, como lhes chama o Mais-que-Tudo, pois também contam) e não esquecendo a honra (como eu lhe chamo a língua da capa)!!! Com tanta coisa em cima, claro que iria pesar...

Graças à minha rica mãezinha, pude ter todos os meus emblemas e a honra cosidinhos na capa. Só de pensar que na loja cobram, para coser, 1/1,50 € por cada emblema... Obrigada mãe! LoL.

Deixo-vos com uma colagem de todos os meus emblemas, fora os pinduricalhos que são: uma algália, uma sonda de intubação nasogástrica, uma seringa, uma miniatura de lamparina em madeira, uma escada em madeira, um pin em madeira e uma boneca académica.
Já para não haver mal-entendidos, para as pessoas que não sabem: sim, podemos cozer pinduricalhos na capa; não, não temos ordem para colocar os emblemas (apesar de eu ter ali uma ordem inicial); sim, estão ali uns emblemas sobrepostos mas é devido à minha mudança de curso; e sim, podemos colocar os emblemas onde nos bem apetece.
Para quem achar que isto é muito estranho, a resposta é simples, a capa académica é a coisa mais pessoal que existe pois sem a capa o estudante está nu, por isso deverá retratar o nosso caminho ou retratar mesmo a nossa vida académica.

21 de abril de 2011

Ouro sobre azul!



Somos os maiores, somos grandes, somos uma nação... Somos campeões! Além disto tudo, ganhámos duas vezes na Luz. Ahahahahahah! L-i-n-d-o!



E para completar... Real Madrid ganhou!!! B-r-u-t-a-l! Mourinho is the man!

20 de abril de 2011

B&Q: o livro de honra

Sou sincera, não queria nada de muito trabalhado pois o que interessa são as palavras e não se o livro custou 2 ou 25 euros (além das dedicatórias lá escritas é onde vou guardar as fitinhas da B&Q) . Por isso, tratei de fazer uma coisa personalizada...



Caderno todo ele feito de material reciclado, fitas das cores do curso e a minha caricatura. Que acham?

19 de abril de 2011

B&Q: a noite, ou seja, o degredo!

Como tinha prometido, ora aqui vão uns postzinhos sobre a minha B&Q e, porque me apetece, vamos começar pela noite:



Só duas coisas a dizer: obrigada a todos (em especial ao Mais-que-Tudo) por tornarem aquela noite possível e... o que o álcool faz!
Noite brutalíssima!!!

Nota: ok, eu tenho mesmo que dizer isto... a melhor parte da noite foi mesmo a ida para casa. Todo um conjunto de factores, desde "abraços bêbados" incluindo, ainda, 2 cabeças de fora do carro para se conseguir ver alguma coisa e mesmo assim perguntarem se aquilo mais à frente era uma rotunda, reverteu a que o caminho fosse extremamente divertido a quem tivesse um bocado de álcool no sangue. LoLoLoL.

17 de abril de 2011

Isto sim, é a verdadeira Queima!



Nota: se calhar se fizesse o mesmo não estaria assim? Hein?! Mas vá, agora estou bem melhor... Obrigada a vocês todos pela preocupação!

16 de abril de 2011

Chuck Norris n.º 25


A Igreja estava certa, é o Sol que gira à volta da Terra. Chuck Norris é o centro do Universo!

15 de abril de 2011

ECIVP: c'est fini, parte 1

Acaba assim a primeira parte do ECIVP... Não muito bem, digo-vos já, porque desde o início da semana que não me sentia em condições (pensava eu que seria pelas inofensivas alergias), por isso quando vim (supostamente para ir ao meu cortejo) à Bila, estando quase a morrer, fui ao médico e descubro que estou com uma belíssima Infecção Respiratória, estando inclusive com quase 40 graus de febre!!!
Resumindo, não fui ao cortejo, vi-me grega para baixar a febre e ainda tenho uma tosse que mete medo ao susto. Já para não falar em que não estava em condições para conduzir para ir para a terra Onde-Judas-perdeu-as-botas para a minha própria avaliação...

Agora é esperar que melhore e depois, quem sabe, saber a nota. LoL.

13 de abril de 2011

Cortejo: é hoje!

Sim porque este ano é o MEU cortejo académico! Nem posso acreditar! E não podia mesmo faltar a uma coisa destas... Por isso toca a sair de Onde-Judas-perdeu-as-botas e ir para a Bila, para os preparativos finais!
O tema deste ano ronda à volta do motivo da nossa t-shirt. Que tem basicamente o desenho em baixo:
Legenda: Faz lá fora... o que não te deixam fazer cá dentro!

Terão que concordar comigo que o motivo é excelente e tem tudo a ver com a actualidade! Por isso, o nosso camião do cortejo terá como tema... um avião. Tendo de cada lado 34 janelinhas (somos 68 finalistas) e em cada janela tem uma caricatura de cada um finalista. Sobre isto só tenho uma coisa a dizer: brutalíssimo!!!
Tinha era a desvantagem de serem muitas caricaturas e ainda a decoração do camião alusiva a um avião comercial. Então numa conversa entre amigos, uma pessoa super talentosa disse que me iria fazer a caricatura... O resultado foi este:


Escusado será dizer que o resultado superou toda e alguma expectativa minha! Quando inicialmente me falaram na caricatura, pensei: "Como raios é que me vão caricaturar? Tipo... vai sair algo que não tem nada a ver comigo, se calhar." Estava tãooooo errada! E adorei ali o pormenor da minha fiel Canon. Tem mesmo a ver comigo! Gostei, adorei, amei!!! Obrigada, Diana!

Por isso, avizinha-se um cortejo fantástico, com muita alegria e algumas lágrimas à mistura, vá. Depois quem sabe não mostre provas fotográficas... Vou pensar no assunto. LoL.

11 de abril de 2011

A minha: Benção das pastas & Queima das fitas


Muita lágrima... Ai, ai... (e parte da culpa foi do Mais-que-Tudo) Ao menos tenho uma fotografia decente. O resto (da missa), está um tanto quanto duvidoso. LoL. Ah! Para quem não sabe o chapéu chama-se real e faz parte do traje de veteranos da UTAD, que deu um jeitaço para não apanhar um escaldão no nariz e não levar sol na carola!!!


O nosso grande bolo! Sim, acreditem, era mesmo grande! LoL. A pastelaria verificou que o bolo não cabia em caixa nenhuma, por isso veio naquele vidro. Mas não é tudo, pois metade do bolo era bolo chocolate e a outra metade pão-de-ló com creme. Projecto meu e o do Mais-que-Tudo, a pois é: babem-se!

O grande momento da imposição das insígnias e de queimar as fitas! Lindo!


Nota: desculpem o post tão sucinto mas não há grandes palavras a descrever este grande dia... No entanto, ainda se avizinham muitos mais posts sobre o excelente dia (e noite, LoL), até porque ainda me falta muuuuuuuita foto e, ainda, as gravações.

10 de abril de 2011

10 de Abril

E vão 7!
Não preciso de dizer grande coisa ao meu Mais-que-Tudo, porque já o fui dizendo ao longo do tempo: 12/09 ; 02/10 ; 03/10 ; 04/10 ; 05/10 ; 06/10 ; 07/10 ; 09/10 ; 10/10 ; 11/10 ; 12/10 ; 01/11 ; 02/11 ; 03/11 ;

9 de abril de 2011

Hoje é o dia...

...em que vou benzer as minhas pastas e queimar as minhas fitas!



Daqui a pouco vou sair de casa para ir para a Igreja (coisa espectacular, a igreja onde se vai realizar a missa é mesmo aqui ao lado de casa, ó que chatice não ter que me preocupar com estacionamento...), trajadíssima, de real, com a capa cada vez mais pesada (não só pelos 70 emblemas...) e de pasta em riste!
Quanto à pasta... também está pesadita. Mais valia ter comprado dois rolos de fita e ia cortando à medida que ia fornecendo às pessoas para escrever. Hmmm... Se calhar as lojas académicas ainda não pensaram nisso. LoL. Além de que, muito sincera e honestamente, nem sequer me preocupei com a ordem das fitas (como ilustra a imagem), foi um bocado tudo-ao-molho-e-fé-em-Deus. LoLoLoL.

Ai, estou mesmo nervosa. Sei que é verdade, mas ainda não acredito que é hoje. Mas o dia terá um balanço positivo se conseguir tirar algumas fotografias sem estar a chorar. Façam figas! LoL.


E aqui vou eu...

7 de abril de 2011

Semana Académica '11



O melhor dia da Semana Académica volta (cliquem em cada artista): Deolinda e Alvim! Como infelizmente não estarei a semana toda, esse dia vai valer por vários! LoL.
Mas é de mim ou o design do cartaz da Semana Académica ficou assim muito para o... pipi?

Ai, minha gente, já falta pouco... Muito pouco. E hoje é a minha serenata como finalista!


Nota: gostava que os Deolinda tocassem aquela música; e acreditem eu era uma das malucas a saltar no vídeo do Alvim (imaginem a tenda toda ao rubro)!

6 de abril de 2011

Cara lavada... at last!

Já tardava a lavagem da cara deste blog. Mas pessoa indecisa como sou, pouco prática nesta coisa de blogger e ultimamente sem paciência para descobertas deste género... Já vou com sorte em ter me ter despachado em menos de meio ano! LoL. Acabou por não ser nenhuma das sugestões que tinha colocado na altura mas, pessoalmente, acho que ficou mais a minha cara. (tenho ali as traquitanas todas direitinhas, as páginas no topo, barrazinha do Google para pesquisar no blog... organização, gostei sim senhor). O meu Mais-que-Tudo disse que era 90% (a minha cara), por isso, não deve estar assim tão mal. LoLoL

E vocês meus fieis súbditos que dizem desta nova remodelação?

ECIVP: uma grande piada (ou não)

Hoje um utente disse todo animado, que eu iria conseguir emprego ali no Centro de Saúde, ou seja, que no final do estágio iria ficar ali a trabalhar. Então eu lá expliquei que aquilo não era um estágio profissional mas sim curricular, e que também as perspectivas, em Portugal, eram muito pouca ou más...
O senhor, então, disse assim para o indignado: "Então você está a pensar sair do país, quando os enfermeiros aqui em Portugal até ganham 2500 euros?"
Tive que me rir, não é verdade? LoL. O senhor ficou assim a olhar para mim, do género, a rapariga está louca. Depois de me acalmar, lá lhe expliquei então que a um enfermeiro recém-licenciado pagam mal e porcamente, aliás, até lhe cheguei a dar assim um valor de base... No final, o senhor compreendeu o porquê de me rir e até ficou um bocadinho escandalizado com as condições da profissão. LoL.
Será que isto é geral?! Será que as pessoas pensam mesmo que um enfermeiro banha-se em dinheiro como se não houvesse amanhã?

5 de abril de 2011

4 de abril de 2011

"Campiones!"


Melhor que ser campeão, só ser campeão na Luz! LoLoLoL.
Brutal!!!

Nota: foi escusado foi o mau perder ou então o SLB não pagou, convenientemente, à EDP...

3 de abril de 2011

#16 - Sobre uma frase célebre

"Nunca digas nunca"

Não sei quem a disse... Mas nunca me esqueci desta frase. Transmite-me tanto a sensação de que devemos apreciar cada momento e como a de que nada é impossível. E agora com esta final de época da minha vida, aliada ao início de uma outra, um tanto quanto assustadora.
É um paradoxo... Contudo acho que a vida sempre o é.

Desafio dos desabafos

2 de abril de 2011

Isto começa a ficar apertado...



Ele é trabalho, seminário, pesquisas... e, acreditem, já não posso ver normas da DGS à minha frente!

1 de abril de 2011

Curso de Político



Tudo que precisam de saber para ser um político de sucesso em 10 simples lições. Não percam é completamente gratuito!
Esta nossa política parece mesmo mentira... E assim vos desejo um óptimo fim-de-semana! LoLoLoL.