30 de setembro de 2010

Sala de cinema: Dinner for Schmucks


É oficial, filmes com o Steve Carrel são sempre uma verdadeira paródia. Ao começar a ver o filme, achamos piada e tal mas nada de especial... Com o desenrolar do filme deparamo-nos a dizer: Pior que isto não pode ficar!
Mas fica! Sempre que a gente pensa que pior não fica, arranjam sempre alguma coisa para ficar ainda pior.
De facto o filme arranca umas boas gargalhadas. Aconselho para um serão bem passado, com algumas lágrimas à mistura... de riso!!!

29 de setembro de 2010

Triste e de dieta

Fiz análises.
Recebi as análises.
Colesterol alto.
Médica pinta o cenário muito negro.
Mãe galinha em pânico.
Comida de "dieta" há mais de 2/3 meses.
Idas ao McDonnald's, zero.
Idas à Pizza Hut, zero.
Bolachinhas de chocolate, zero.
Pipocas, zero.
Batatas fritas, zero.
Bolos, zero.
Nutella, zero.
Chocolatinhos Twix a meio da tarde, zero.


Moral da Corina, abaixo de zero...

28 de setembro de 2010

É por isto que eu gosto das praxes...

...vem sangue novo para a universidade e com isso novas ideias. Resumindo: inovação!!!
Porque em 22 anos já me chamaram de tudo... Agora, de "Corette", nunca!

Os caloiros para inventarem nomes são um espectáculo!


Nota: obviamente que a caloira que se saiu com essa vai andar com o nome Corina e Corette para todo o lado para ver se percebe a diferença.

27 de setembro de 2010

Ódio de estimação n.º 4


Quem me conhece minimamente sabe que odeio cor-de-rosa... Eu sei, eu sei, sou rapariga e não gosto de cor-de-rosa, não devo ser normal. Paciência! É que não gosto mesmo. Pode-vos ficar lindamente mas ver na minha pessoa é que não!

26 de setembro de 2010

Mystery Guitar Man



O rapaz faz este tipo de vídeos e vive disso! Realmente faz-me pensar que mesmo com o desemprego, temos que ser criativos... E depois de tanta aula de Fundamentos da Profissão a mostrar-nos como está realmente a profissão de Enfermagem nos dias de hoje (resumindo, uma verdadeira merda), dá vontade de começar a pensar em outras coisas para fazer. LoL.

25 de setembro de 2010

Uma verdadeira barbaridade

Quem é que disse, a barbaridade, que ser finalista é fácil? É que quem disse isto enganou-se redondamente!!!

24 de setembro de 2010

Ódio de estimação n.º 3


Como diria uma certa pessoa, são calças do "pipi descaído".
Ok, não é bem odiar mas juro que não sei o que leva o pessoal a vestir isto... Faz-me muita impressão, a sério.

Nota: obviamente que estou a falar em usá-las em plena rua e não no segredo do lar.

23 de setembro de 2010

Sala de cinema: The sorcerer's apprentice


Este filme só tem dois "senãos".
O primeiro é o actor que faz de aprendiz. Acho que é muito mau para o papel que é... Deveriam ter escolhido outro pois afecta toda a dinâmica do filme.
O segundo é o clímax de todo o filme, a suposta conclusão deveria ter sido explorada mas não foi.

De resto, o filme é fantástico. A história. Os efeitos. Os outros actores. Mesmo um máximo! Já para não falar de que no filme entra a Monica Bellucci!!!



Será que vai haver um segundo?

22 de setembro de 2010

Ser Veterano

Tudo começou com uma reunião para esclarecimento de dúvidas, que acabou num (verdadeiro) jantar académico. Sim!! Porque em 5 anos de universidade nunca tinha sequer presenciado um autêntico jantar académico! Já fui a muitos jantares de curso, agora académico, nunca! E tenho pena de ser uma iniciada nesse aspecto porque são es-pe-cta-cu-la-res!

Para quem não sabe um jantar académico tem várias regras (principalmente se o Conselho de Veteranos e o Venerável Ancião estiverem presentes, como foi o caso) mas o essencial da coisa é que é tudo feito ao contrário: primeiro o cafézinho (com direito a digestivo), a seguir a sobremesa, depois a carne, de seguida o peixe e, por fim, o pãozinho com manteiga. Ah! Claro que os brindes eram feitos colectivamente e com direito a badalo das vacas... Digo-vos, foi no mínimo original.

Depois disso tudo só faltava criar a Comissão de Veteranos de Enfermagem... Que se elegeu ontem, ou seja, já está feita!
E não houve nem mortos nem feridos... Milagre!!!

Agora sim! Está oficialmente aberta a época de caça. Não aos caloiros mas ao bem praxar e ao bem trajar!
Orgulho no nosso traje e na nossa academia acima de tudo!!!

Nota: falta-me coser a língua à capa.

21 de setembro de 2010

Nobody's perfect


Aprender a gostar de nós é assumir os nossos defeitos e complexos com a normalidade merecida. Assim sendo, o nosso ideal de beleza deve encontrar-se, não pelo que é hábito na sociedade, mas pela originalidade e simplicidade.
- Catarina Valadas

20 de setembro de 2010

19 de setembro de 2010

Notícia importante

"Um estudo da Open University, na Holanda, revela que o uso de redes sociais como o Facebook promove um pior desempenho académico."
Fonte: Ionline



I rest my case...

18 de setembro de 2010

The situation

Gilberto perguntou.
Mourinho aceitou (e de graça).
Real Madrid rejeita.
O povo faz: ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

17 de setembro de 2010

Ódio de estimação n.º 2


Odeio (profundamente) ouvir o pessoal a sorver o café!
É que fico mesmo perturbada. Odeio, desde as profundezas do meu ser, ouvir o pessoal a aspirar o café para o beber. Já saí muitas vezes duma divisão da casa por causa disso.
Não quero que o pessoal leve a mal porque sei que muita gente gosta de o beber assim, mas eu não aguento. LoL. É que mexe mesmo com todo o meu sistema...

16 de setembro de 2010

Sala de cinema: Salt


Confesso que estava um pouco apreensiva quanto a este filme, ou seja, não esperava muito... Mas o filme é muito intrigante (para quem gosta de espionagem, contra-espionagem e contra-contra-espionagem).
O papel da Angelina Jolie é fantástico e não apenas a "cara bonita do filme".
Aconselho!

15 de setembro de 2010

As expectativas certas


Muitos acreditam que é preciso diminuir as expectativas que temos para conseguirmos ser mais felizes. Não acredito que o problema seja as expectativas muito altas, mas sim expectativas erradas. Se espera que um aumento ou que mais prestígio a tornem mais feliz, as suas expectativas estão erradas - estes factores não vão contribuir para o seu bem-estar. Contudo, se acha que passar tempo de qualidade com aqueles que mais ama, ter objectivos realistas e concretos e expressar gratidão a vai tomar mais feliz, então as suas expectativas estão certas.
- Tal Ben-Shahar

14 de setembro de 2010

A verdade dói...

Há pessoas especiais que não estão destinadas a pertencerem à nossa vida (por mais que a gente queira).

13 de setembro de 2010

12 de setembro de 2010

O ciclo

Às vezes, tenho momentos em que dou por mim a querer chorar desalmadamente porque me falta algo, quando de facto tenho tudo o que poderia pedir... e muito mais!

Até que cheguei à conclusão de que não quero chorar por algo que não tenho, mas sim por coisas que não estão resolvidas na minha vida (ou até mesmo coisas mal resolvidas).
Situações das quais gostaria de resolver ou que resolvia de outra forma. Perguntas que gostaria de colocar em voz alta. Questões das quais desespero por uma resposta lógica. Conselhos úteis para alguém que precisa e eu não consigo dizer nada.

Ao chegar a esta conclusão, deparo-me com uma verdade deveras deprimente: sou mesmo uma mera e insignificante humana, cheia de defeitos e com muitos erros como bagagem...
Depois tento (fazer) recordar a mim própria as coisas boas da minha vida. As pessoas que sempre estiveram ao meu lado a segurar-me na mão quando mais me sentia vulnerável. E que, (passo a expressão) graças a Deus, não me falta nada. Porém, quando vejo que a minha vida é um verdadeiro mar-de-rosas comparada à de outras pessoas, sinto vontade de chorar por querer sempre mais, por querer sempre reparar as coisas, por querer sempre que as coisas estejam bem (tanto comigo como quem está ao meu redor).

E formo assim um ciclo depressivo, que dependendo da minha força de espiríto ou o consigo quebrar, levantando a minha cabeça, ou então acabo mesmo por deixar timidamente algumas lágrimas correrem.

11 de setembro de 2010

Uma vergonha do catano!

Estava eu muito descansada da minha vida na sala do cinema e eis que dá este trailer:



Enquanto estava a dar, estava a reconhecer a música de fundo como sendo familiar... Até que se faz luz na minha cabeça e, sem controlo em mim própria, guincho (em pleno cinema): A Perfect Circle!!!
Escusado será dizer que passei uma vergonha do catano! LoL. Mas vá, podia dar-me para pior...

Já agora a música é The Outsider de (uma das minhas bandas favoritas) A Perfect Circle. Se quiserem ouvir na totalidade, basta irem para o post: T.O.

9 de setembro de 2010

Sala de cinema: The Expendables


Vocês olham para esta foto e pensam: é muita fruta junta! Verdade.
E a realidade é que o filme é porrada de criar bicho desde início até ao fim. Querem filme de porrada, do género cowboyada? Vejam que não ficam desiludidos.
Mas estive a pensar e que tal o resto dos actores de "porrada"?! E o Steven Seagal? E já que metem wrestlers porque não o Hulk Hogan? Melhor... E o Chuck Norris?! LoL.
De certeza que o realizador, não se lembrou desses. Eheheheh.

Nota: também tirei férias da crónica Sala de Cinema. Sorry... Por isso, agora vou retomar os filmes "perdidos"! LoL.

8 de setembro de 2010

Anti-natura

Estando na área em que estou (para quem ainda não sabe, na área da Saúde, mais especificamente Enfermagem), não me deveria chocar com muita coisa.
No entanto, há ainda certas coisas que continuam e (tenho a impressão) que continuarão a chocar-me. "Coisas" anti-natura, como uma criança gravemente ferida/doente ou alguém jovem (da minha idade) morrer.

Pior ainda, é quando esse alguém, era alguém conhecido, que vimos a sorrir, a falar e que tinha um futuro... Além da mágoa, faz-nos pensar na nossa efemeridade tão iminente. Faz-nos pensar que enquanto somos jovens devemos mudar o nosso sentimento estúpido de que somos invencíveis.

Faz-nos pensar... em aproveitar o dia como se fosse o último, porque um dia será mesmo!

7 de setembro de 2010

Oficialmente!

universidade college faculdade university traje portugal vila real smile cute funny utad
Estendam as vossas capas no chão porque... sou oficialmente uma finalista!!!

Esta foto foi tirada no meu primeiro ano de universidade, mais conhecido como o "Ano Zero". LoL. Pronto ok, a vocação não se me veio à primeira, veio aos bocados... LoLoLoL.
Vá, agora a sério. Não gozem muito com o meu sorriso parolo e cara de pita porque isso já foi há uns quantos séculos atrás, isto é, quando era magra e o traje me assentava como uma luva.
Bem, o que eu queria mesmo dizer era que... Eu coloquei esta foto porque foi o meu padrinho que a tirou, encontrando-me no meio da multidão, sendo esta também a sua favorita (pelas razões óbvias, o pessoal deve curtir o meu ar meio parolado).

Sejam meiguinhos, ok? Sou uma recém-finalista e o meu estado emocional está meio frágil no momento, tendo em conta que as aulas já começaram...


Quero mais férias!!! Pleaseeee...

6 de setembro de 2010

Wishlist (estranha) do Mais-que-Tudo

Sphynx cat deviantart fotografia ugly cats feio feios gatos gato gata gatas cute
O meu Mais-que-Tudo tem um desejo desde que o conheço, tenho tentado dissuadi-lo mas a coisa não está fácil.
Quer um gato Sphynx. Exactamente daqueles gatos que não têm pêlo e que metem dó, só de olhar para eles!
Eu bem que tento dizer-lhe que estes gatos não iriam aguentar o inverno rigoroso da Bila, que dão problemas e que mete medo só de pegar neles. Ele contra-argumenta com aquecimento central e como eles não têm pêlo, eu não vou fazer alergia...

Help?

5 de setembro de 2010

Polémicas Francesas

Não sei se vocês chegaram a ter conhecimento sobre as decisões e medidas, que estão a gerar muita polémica, do sr. Primeiro Ministro de França. A última, que foi considerada xenofobia, foi a expulsão de umas centenas de pessoas de etnia cigana. Mas vamos começar pelo início de tudo...

A primeira decisão (que chegou a ser tema de discussão entre amigos) foi a proibição do usa da burka. Concordo, apesar de alguma relutância, consigo concordar em parte com esta medida, mas vou-vos explicar o meu raciocínio.
O meu primeiro pensamento foi: e que tal respeitarem a religião dos outros?! Porém, pensei um pouco e cheguei à conclusão de que no país deles, eles não respeitam a nossa. Tudo que é turistas, jornalistas ou meras mulheres que não têm aquela religião, têm que usar a burka ou um lenço. São obrigadas! Porquê? Porque é que não respeitam a nossa religião? E se não respeitam porque é que nós vamos permitir o uso deste símbolo da submissão da mulher? Nestes termos, eu concordo.

Contudo, outras questões se levantam. Vejam por este prisma, é quase como uma birra entre irmãos (e quem tem irmãos, já ouviu muitas vezes isto, para se parar uma guerrilha ou birra): quem é que é mais crescido?
É quase a mesma coisa com isto, se "nós" nos consideramos "mais evoluídos", ou seja, "mais crescidos", não deveríamos dar o primeiro passo/acto para a tolerância?

Já relativamente à expulsão daquelas pessoas todas... Leva-nos também a uma questão: e se isto acontecesse no nosso país?!

Nota: se quiserem ler a notícia, podem ler aqui.

3 de setembro de 2010

Sai de Gatas

sanfins do douro paisagem árvore vinhas primavera verão outono
Eu e o meu Mais-que-Tudo passámos por Sanfins do Douro, onde a paisagem é lindíssima. No entanto, desta vez passámos por uma coisa que achámos no mínimo caricata. Não acham?

bar sai de gatas gatinhas vinho sanfins do douro portugal

Me-do!

2 de setembro de 2010

Vacaciones, parte 5

namorados love amor
Mas claro, férias não eram férias sem ti! E tudo se tornou tão belo e fantástico porque estavas comigo...
Gostei, não.
Adorei, não.
Amei!!!




"Mess with me, you die like the bee!" by G.
"Espuminha, espuminha!" by C.



The End

1 de setembro de 2010

Vacaciones, parte 4

Será que deixei o melhor para o fim?!

amigas saída almada forum fórum joana marta corina

Fiquei tão contente quando tive a oportunidade de encontrar-me com estas duas pesetas! LoL. Vá, agora a sério... Quando soube o meu destino de férias, tratei logo de combinar pelo menos um encontro, nem que fosse ao mesmo tempo para matar saudades da minha Joana e conhecer pessoalmente a Marta!
Missão cumpridíssima!
Não um mas dois encontros que deu para criar ainda mais saudades! Ai, ai, ai! Então eu fui aí para matar saudades e venho com mais? Mas que é isto?! LoL.
Ah! E estragaram o encontro que eu andei a combinar com todo o cuidado porque era para ser uma surpresa para a Marta. Sim! Porque tinha toda a piada ela chegar ao Fórum e eu aparecer do nada e fazer: Txaraaan! Digam lá a verdade, não era brutal? Ia provocar um ataque cardíaco à miúda! LoL. Mas nãoooo, a menina Joana teve que estragar, contar-lhe tudo e assim puff, lá se foi a surpresa...
No entanto, não deixou de ter muita piada. LoL. E até tivemos direito a sessão de cinema e tudo, não fosse a dona Joana adormecer, claro!

casa de banho wc secar chapéu hat dry wallet carteira
Como tudo que é encontro comigo não passa sem desastres, aconteceram dois. Pronto vá, um e meio. LoL.
O primeiro foi logo mal a menina Marta me dá um daqueles xi-corações de abafar qualquer um, acidentalmente toquei-lhe no chapéu que caiu no lago, ficando assim o rico chapéuzinho com um cheiro a cloro que nem vos conto! E claro tivemos que ir à casa-de-banho a ver se secávamos o pobrezito.
O segundo foi quando chegou a altura de ir jantar, já estávamos nós na fila para pedir, a senhora Joana lembra-se de procurar pelo porta-moedas, que ao final de alguma busca intensiva, que não se encontrava na carteira. E eis então que a Marta pergunta: é azul?! LoL. Tinha ficado no imundo (desculpa mas é verdade) carro da Joana. LoL. Menos mal!

Em suma...

Adorei conhecer-te Marta! É exactamente como tu disseste: és bem melhor ao vivo!!! Eheheheh. Aliás vocês são bem, bem, bem melhor ao vivo! Já quanto a ti Joana, o que é prometido é devido! Por isso, quero matar mais saudades em breve, sua moura da treta!!! LoL.

"És bem melhor ao vivo!" by M.

Notinha: tive pena de não conhecer outras certas e determinadas pessoas... Mas enfim, fica para uma próxima.

To be continued...