17 de setembro de 2009

Cinema: Da Vinci c. & A. and D.


Eu junto este dois filmes por serem do mesmo "género" e baseados em obras do mesmo autor. Os livros do Dan Brown ficaram conhecidos pela controvérsia do Código de Da Vinci, contudo o primeiro livro que ele escreveu foi mesmo o livro Anjos e Demónios.Do filme Código de Da Vinci não tenho nada de especial a apontar, porque não li o livro (yah, yah... sou uma inculta, blá blá blá wiskas saquetas blá blá blá), no entanto tenho alguma coisa a dizer sobre o Anjos e Demónios pois li o livro. O livro prende-nos do início ao fim, como já é hábito de Dan Brown, o filme tentou captar isso e até que conseguiu mais ou menos isso. A única coisa que tenho a reclamar do filme é o facto de terem mudado o final... Coisa mais estúpida, burra e vá-se lá saber que mais adjectivos eu posso dizer sem começar a dizer asneiradas! Por amor de Deus, mudarem precisamente a melhor parte do filme?!Mesmo assim, aconselho-vos a ver os filmes mas aconselho ainda mais a lerem os livros, neste caso, o do Anjos e Demónios, pois desse tenho uma opinião formada.
Ah! E acho que fizeram uma excelente escolha para o actor que representa o Robert Langdon. Muitos parabéns nesse aspecto, o Tom Hanks mostrou-se mais do que à altura!
Bom filme!

5 comentários:

Tio Heartless disse...

Não vi nenhum dos dois portanto não sei oq ue dizer acerca deles... mas sinceramente prefiro ler os livros que a ver os filmes... but that's just me

Anónimo disse...

ODIEI o filme dos Anjos e Demónios. Em relação ao livro, o Código Da Vinci está bem melhor.

Achei o filme uma seca e penso que poderiam ter pegado em aspectos mais interessantes do livro. O final então...

Ai...ai...fui eu gastar 5 euros para isto lol

Afal disse...

Nem morta me apanham a ler o Código Da Vinci. Tudo o que envolve o livro me irrita até ao âmago das minhas células. Nada contra o autor, de qualquer maneira. E também já me disseram que se o quisesse começar a ler para começar pelo Anjos e Demónios, porque como é inferior ao Código depois evita uma desilusão. Fica a dica, já que não a vou aproveitar.

C. disse...

Meu Deus! Anjos e Demónios inferior ao Código?! Não me parece... mas aconselho-te a leres pelo menos o Anjos e Demónios é muito interessante, além da escrita claro, é um tema deveras cativante: ciência vs religião.
E o fim... ai, o fim!
Badamecos dos argumentistas que mudaram o fim no filme... enfim!

Afal disse...

Também não leste o Código, por isso não sabes se é inferior ou não ;P eu limitei-me a dizer o que me disseram XD

Um dia, talvez.

Lê Carlos Ruiz Zafón. Vale MUITO a pena ;)