3 de setembro de 2009

Cinema: GI Joe


Ok, eu quando vi este cartaz disse cá para mim: mas que estupidez de filme que vai sair daqui. Até que vi o trailler... Aí já me pareceu razoável e eu sou apologista de ver para criticar, por isso lá fui eu à salinha de cinema.
Quando virem este filme não pensem que vão ver uma profundidade de filme, é a verdade, mas não deixa de ser um filmito que se veja para passar o tempo ou até mesmo lembrar a nossa infância, quando víamos desenhos animados ou (para os meninos) quando se brincava com Action Man.

Anda por aí uma onda de se fazer os filmes da Marvel, Hasbro ou whatever:

  • Spider-Man - acho que as sequelas estão muito boas, tanto cinematograficamente (efeitos e essas coisas) como o argumento. Eu via os desenhos animados quando era pequena e pelo o que me lembro, não fogem muito à história mas claro, posso estar enganada. No entanto, não deixam de ser filmes potentes, até porque vai ficar na história o beijo no Spider-Man 1.



  • Catwoman - se fizeram um "remake" do Hulk porque o primeiro estava bastante mau, porque é que ainda não fizeram um para a Catwoman? Hein? Só porque tem a Halle Berry pensam que já é um filme interessante? Não é que a história não esteja engraçada mas... há certas coisas que naquele filme não jogam, até porque a Catwoman usava o cabelo comprido e branco, e no filme ela usa cabelo curto e... castanho claro? Iack! Nem vou dizer o que me parece, acho que vocês chegam lá. Eu compreendo que não quizessem usar quase o mesmo look da Storm da saga de X-Men, onde a Halle Berry entra também. Não queriam igual? Contratavam outra actirz! Geez, tanto pessoal no desemprego e escolhem logo a Halle Berry (não desfazendo a mulher porque até é uma actriz mais ou menos). Ah! E alguém se lembra se por acaso a Catwoman era... mulata?



  • Iron Man - simplesmente genial e prende-nos do início ao fim! Tanto pelo enredo como pelos efeitos. Ah! Achei excelente a escolha para as personagens e para falar verdade, estou ansiosa pelo segundo! Dizem que a estreia está para breve.



  • Transformers - ok, para não voltar a cair no mesmo, vou tentar dizer algo além de "fantástico", "genial", "excelente"... Hmmm... "Brutal"? Acho que descreve bem esta saga. Aqui entre nós, não seria de esperar outra coisa quando o senhor Spielberg está metido no assunto.



  • Mask - Jim Carrey, que mais preciso eu de dizer? Excelente escolha para o actor principal, acho que mais maluco que o J.C. não há! Só não gostei foi quando tentaram (e friso o tentar) fazer um Mask 2. Simplesmente, patético.



  • Fantastic Four - muito bom, por acaso. Boa escolha para as personagens (imagino que os meninos estejam a acenar afirmativamente, tendo em conta que a Jessica Alba faz parte do elenco).



  • X-Men - excelente seria dizer pouco! Uma distinta escolha de actores, enredo que prende qualquer um e efeitos fantásticos. Que mais posso eu dizer?... Cá para mim vai haver um X-Men 4.



  • Ghost Rider - uma escolha... estranha, talvez, para o actor principal. Não quer dizer que não tenha funcionado mas não imaginava o Nicholas Cage num filme destes (mas duvido que os meninos pensem o mesmo da Eva Mendes, of course).



  • Blade - uma escolha de actor que funciona muito bem, os efeitos são muito bons e o enredo com bastantes detalhes nas sequelas todas. Aficionados em vampiros, estes são os vossos filmes. (nota: o Drácula é bom comó milho) Blade III: "I was born ready, motherfucker."



  • Hulks - até fizeram dois filmes, porque o primeiro não prestava. E acreditem, não prestava mesmo! Já o segundo aproveita-se bastante bem... no entanto, eu não deixei este filme para último por acaso, é que no final deste filme, depois de um pouco de créditos, vê-se o "Iron Man", ou seja, Tony Stark, a ir ter com o General e perguntar-lhe se estava interessado em criar uma "liga". Não são bem estas palavras mas dá uma forte ideia de um filme sobre a Liga da Justiça, ou coisa assim, quem sabe uma junção das personagens de BD caracterizadas já em filme.



    • Bom filme!

      1 comentário:

      Tio Heartless disse...

      A mascara é prai um dos melhores filmes daquele ano... e dos anos seguintes tambem...

      Não falaste dos novos remakes do Batman...

      o dark knight tá awesome... Heath ledger tá totally in char

      *****************