23 de dezembro de 2009

Festividades

Seria de esperar que já tivesse preenchido o meu blog cheio de desejos de Natal e coisas que tais... Mas o meu Natal é muito basicamente o da Fénix Renascida. Dito isto, é normal que a minha vontade que o Natal chegue seja mesmo muito pouca ou quase nula.
Ainda me lembro quando o Natal era em casa dos meus avós e era uma felicidade, porque estava com os meus primos e assim... Talvez já em pequena não desse grande valor àquela facção específica da família. Ao longo dos anos fui crescendo e sempre apercebendo-me de muita coisa, até de mais do que demonstrava saber, o que levou a que em todos os anos os levasse por tabela, começando o Natal em si a ter uma conotação negativa em vez da habitual positiva.
Por isso, não se admirem então por eu não ficar toda feliz e contente, dando quase pulos de alegria por o Natal chegar. Não é nada pessoal contra a quadra mas sim à hipocrisia que significa por estas bandas.
Mas sempre fui forte, tentei colocar uma máscara de felicidade, por quem merecia, no entanto, este ano está muito difícil disso acontecer. Até porque já não há crianças (propriamente), logo não se finge a "magia" do Natal. Quem me conhece de perto sabe que de cínica e de hipócrita tenho muito pouco, por isso acho que podem compreender o quanto me custava colocar um sorriso na cara para aquela gente. Colocar uma boa disposição por quem não merecia, numa quadra que já não me diz nada, que sempre me lembra sofrimento e tristeza. E este ano... ainda mais.

Logo, este ano não é excepção.
Este ano, se calhar até mais do que nos outros, fiz para esquecer o Natal e consequentemente esqueci-me das pessoas que me são importantes. Não vou por indirectas porque as pessoas não merecem, aliás merecem precisamente o contrário. Não estão a ver bem o meu ar de espanto quando ontem o meu pai me entrega duas cartinhas dirigidas a mim (sim por incrível que pareça, chegaram no mesmo dia! LoL). Quando olhei e vi as moradas da minhas taradonas: Xinha e Tali. Percebi de imediato que tinha feito um excelente trabalho a esquecer-me do Natal, pois todos os anos mando-lhes um postalzinho, simplesmente para dizer que não me esqueço de quem me é especial e que está no meu coração (se calhar ás vezes mandava com um mês de antecedência... LoL). Posso até dizer que me vieram as lágrimas aos olhos quando li o postal da Xinha (tocaste mesmo...) ou quando me ri logo a seguir quando li o postal da Tali (temos muito que conversar minha menina! LoL). E fez-me perceber que se calhar tenho que começar a perder a conotação negativa que tenho do Natal, pois não deveria permitir que pessoas que não valem a pena destruam uma coisa tão boa.

Por isto tudo, pelas pessoas que gostam de mim e me querem ver feliz, pelas pessoas que eu gosto, adoro, amo, e muito mais, este ano será diferente. Estarei com um sorriso estampado na cara, com uma felicidade extrema... Não por ser cínica ou hipócrita, mas para mostrar àquela gente que além de ser melhor que eles, que nada do que façam/digam/pensem me vai afectar porque tenho pessoas que gostam de mim e se preocupam comigo. Que mesmo nesta quadra onde até a podem ver da mesma maneira que eu e nunca se esquecem de mim.

Obrigada, meninas. Amo-vos do fundo do meu ser!
Obrigada também a quem está sempre do meu lado, sempre presente para o bom, o mau e o muito mau.
E o resto? O resto que se lixe!
Por isso... Desejo a todos um feliz Natal, não cheio de prendas mas cheio de amor. A todos um bem haja!

4 comentários:

Afal disse...

Há coisas que não se agradecem, são mútuas, simbióticas! Eu faço parte da tua vida e tu da minha. Simples.

Não devia ser tudo assim tão simples?

Espero que não seja tão mau quanto poderia ser e que acabes a noite com motivos para sorrisos. Se não der, estou aqui ;)

Luis Malato disse...

Obrigada, meninas. Amo-vos do fundo do meu ser!
Obrigada também a quem está sempre do meu lado, sempre presente para o bom, o mau e o muito mau.
E o resto? O resto que se lixe!
Por isso... Desejo a todos um feliz Natal, não cheio de prendas mas cheio de amor. A todos um bem haja!

Claro os meninos que se lixem -.-'''''

Isso é sexismo!!! -.- wtf?!?!?!?!?

Anyway natal = merdume -.- fouda-se que so me fazem gastar guita -.-

Tali disse...

Que querida!
Mas olha quem certo ponto concordo contigo, esta é uma época de hipocrisia onde as pessoas desejam as melhores coisas aos outros e passado este momento, voltam a ser ignorantes.. Enfim, não temos é que ligar a essa gente e fazer com o que o nosso Natal e o dos que nos rodeiam seja sempre o melhor!
Fico feliz por teres gostado do postal e confesso que fiquei admirada por não ter recebido nenhum seu :b
Também te amo do fundo do meu ser e sabes que fazes parte da minha vida hoje, amanhã e sempre!
Muitos beijinhos para ti e toda a tua família! TENHO MUITAS SAUDADES!
Um magnífico Natal e um Ano Novo ainda melhor! Amodoro-te ***********************************************************************

Tio Heartless disse...

Não é que tenha a mesma ideia do natal que tu, mas eu já não espero nada dele, portanto não é assim tão mau. Alem disso oficialmente só sou eu e a minha super momi que passamos o natal juntos portanto dá para dirigir o sentimento de natal só para ela.

Desejo-te um bom natal e vinga-te nos chocolate :P

*****