28 de abril de 2010

Benção das pastas & Queima das fitas

Como S.Pedro tem estado um bocado para o bipolar, não tínhamos a certeza de como estaria o tempo para o dia 24/04... Principalmente, de manhã, quando é a missinha da bênção das pastas.
Ora bem, acho que a todas as queimas que já fui (que já não foram poucas), acho que só numa única vez é que chuviscou, de resto, foi tudo sob um sol abrasador.
Esta não foi excepção. Estava um sol que esturricava os miolos! Já para não falar de que brisazinha, é para esquecer.

E porque é que eu me estou a queixar? Porque a je estava de traje completo. Casaco, camisa e a capa (que com os anos, parece mais pesada, lol).
Mas, pronto vá, não me vou queixar muito, até porque não fui eu que fiquei com escaldão! LoL.
Vou é queixar-me das minhas olheiras de 3 horinhas de sono. Tanta foto que se tira neste dia e tinha logo que ter olheiras. Vá, é como o senhor Bispo diz: pessoal que vai para a vadiagem não tira o curso, só aqueles que vão pra missinha ler e beijar o chão pra puxar o lustre. Ah! E diz ainda para recusarmos os vencimentos chorudos! LOLOLOLOLOLOLOL! Ó senhor Bispo, eu vou ser Enfermeira, comigo, pelo menos, não tem que se preocupar! Ahahahah.


Depois da missinha, claro é o bendito almoço. Que por volta dessa altura, toda eu era um suor só! E para melhorar isso, andei a saltitar de almoço em almoço para conseguir chegar a todo o lado. Mas isso, sim! Valeu a pena. Também valeu a pena o ar de surpresa da minha mãe pelo Livro de Curso (não há nenhum igual, foi especialmente feito para ela).


A seguir, é a correria de sempre para a queima das fitas, já para não falar da infiltração necessária para se conseguir ver o que quer que seja! Mesmo assim, deu perfeitamente para dar as típicas 3 bengaladas (com convicção).

Parabéns: Leila, Cocas, Sofia, Duro e mãe!

Parabéns também (àqueles que não consegui tirar uma foto) ao Carlinhos, ao Francisco, à Melinda, à Claúdia, ao Bruno, à Mónica, à tia Laurinda e ao sr. Álvaro (fiquei mesmo emocionada ao vê-lo).

7 comentários:

Kyashii disse...

Ui que dia!

Nem quero imaginar os litros de puro suor que escorreram pela minha pele durante a missinha... realmente o traje já começa a pesar...
Apesar de todos os "mas" tudo valeu a pena! É muita emoçao para um dia só...
Agora só falta mesmo mesmo mas mesmo assinares a minha fitinha! XD

amei ver-te! espero tar contigo no cortejo!

kisu****

P.S.- as tuas bengaladas ainda me doem XD

C. disse...

Ai litros... eu sei lá! Eu acho que desidratei um bocado nesse dia.
Claro que vale a pena :) é o melhor dia do nosso curso!

As bengaladas são pra doer, menina! :D Que é pra sorte ficar mesmo intranhada!

"Sorte, saúde e sexo!"

Que queres mais? LOL

Beijocas, Cocas :p

MindBizarre disse...

Deve ter sido bonito xD
Não és a única que conheço que passa por isso portanto XD
Se eu fizer disso... acho que vou nua se estiver calor LOL
Espero que te tenhas divertido :3

Afal disse...

Manda um grande beijo à tua mãe por mim. Estou muito contente por ela! *_________* e emocionada. Muitos, muitos parabéns!!

(na minha choveu...torrencialmente...só quando começou o meu curso -_-")

Chibiusa disse...

Bem, antes de mais os meus Parabéns a todos os que concluiram mais uma grande etapa das suas vidas, muito em especial à D. Bia, que revelou muito esforço, (trabalhar e estudar não é nada fácil, eu que o diga) mas é a prova que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos... Desejo-vos as maiores felicidades e que sejam bem sucedidas no que por aí vem.. o mercado de trabalho!
Em relação às fotos estão fantásticas, gostei imenso.. espero que tenham aproveitado bem o dia, pois é dos dias mais memoráveis das nossas vidas...
Corina quanto a ti... :p só tenho a dizer que pro ano és tu :) e vou-te querer ver a levar as 3 bengaladas ahaha =D
Beijinhos

Tio Heartless disse...

Decerto que foi um dia para lembrar :). não conheço essa coisa das 3 bengaladas.

Props a todos e que corra tudo bem.

E como a blue disse, para o ano é a tua vez :P

C. disse...

MindBizarre: olha que ainda ponderei levar a parte de cima do bikini e assim, ainda ganhava uma corzinha. LOL

Afal: estás a ver... a mãe a queimar primeiro que a filha? LoL. Espero bem que na minha esteja frio e que não chuva! Mas cheira-me que não... acho que vou mesmo é torrar ao solzinho.

Chibiusa: pra minha mãe não existe o grande desconhecido do mercado de trabalho. Ela já lá está :p LOL mas pronto, o curso era uma coisa que ela sempre desejou muito e cheira-me que não vai parar por aqui... e porque não? Quanto às bengaladas: não quero 3, quero mais! :D

Heartless: com a bengala de curso as pessoas dão "bengaladas" na cartola do finalista, normalmente 3 e com dizeres conforme a pessoa. Os meus são: Sorte, saúde e sexo. Mas variam ou então não dizem nada e batem só. Tu é que em Aveiro se calhar não tens as cartolas, mas normalmente em qualquer universidade em que os finalistas cartolem, há as bengaladas.