19 de abril de 2010

O clero

Gostei muito de ver umas certas e determinadas declarações dum cardeal (em nome do Vaticano) relativamente às notícias tão polémicas dos casos de pedofilia... O senhor falou que muitos psicólogos e, principalmente, psiquiatras, segundo os seus estudos, chegaram à conclusão de que o celibato não tem qualquer relação com a pedofilia. Porém, a homossexualidade tinha.

Ora portanto, vamos lá começar... Em primeiro lugar, a igreja não abomina a ciência? E principalmente psiquiatras porque supostamente são charlatães que enganam as pessoas para venderem medicamentos ou para inventarem doenças? Ou só abominam quando lhes interessa?
Bem, mas ainda não é tudo! Supostamente, nesse estudo, a homossexualidade está relacionada com a pedofilia (não sei que estudo é que ele está a falar mas fiquei curiosa), então por ordem de ideias, a igreja considera os homossexuais hereges e aberrações. Então se há pedófilos na igreja, se os pedófilos são homossexuais e se os homossexuais são aberrações... Porque é que há aberrações como padres?!

É nestas coisas que eu adoro as declarações da igreja porque contradizem-se ou enterram-se até mais não!
Quando é que vão aceitar que padres, frades, cardeais e até mesmo o papa... são homens? Seres humanos como qualquer comum mortal que para aqui andam. Podem ser pessoas com uma filosofia e escolha de vida bem diferente da nossa mas não mais que isso!

No entanto, a partir do momento em que no Brasil houve aquele caso em que um homem viola uma menina de 8/9 anos, engravida-a e a igreja a primeira coisa que faz é descomungar a menina e a equipa de profissionais de saúde que estivessem dispostos a realizar o aborto, sem sequer mencionar o acto horrível e atroz do violador... Eu já acredito em tudo!

5 comentários:

Tio Heartless disse...

É daqueles casos que faz realmente pensar, se eles pensam antes de falar.

Realmente, a igreja tem bastantes problemas contra a homosexualidade,mas nunca se "vêm ao espelho".

Anónimo disse...

Deplorável...

DA disse...

epá, pior que chamarem os homossexuais de pedófilos (pk palavras são fortes mas não tanto como actos) só mesmo essa caso da rapariga do Brasil. Nem sei o que dizer mais sobre isto. epá, é que... nao... nao tem mesmo palavras pá!! quando é que a maioria do mundo abre os olhos e enxerga que a igreja católica é MESMO a pior coisa que aconteceu neste mundo?! a serio que é! conta-me uma unica coisa para a qual tenha sido benefica... :/ ya, zero.

Anónimo disse...

Concordo com a Ângela.

C. disse...

Oh Angie nem me deixaste responder pah! LOL
É assim, realmente a cena dos pedófilos não é tão marcante como a cena da menina do Brazil mas não queria deixar passar em falso este belo enterranço da Igreja (mais um pra conta).
Quanto à tua questão, opah, eu acredito que não foi tudo mau (espero eu). Ajuda os pobrezinhos, os desfavorecidos e perdidos. Mas não sei porquê encontra-se muitas mais "críticas" à Igreja do que "elogios". Vá-se lá perceber porquê...