22 de julho de 2010

Conversas sobre cabelo, parte 1

Devido a vários pedidos, vou dizer os produtos e tratamento que faço ao meu cabelo, entre outras coisas. Por isso atenção que os conselhos que vou colocar aqui resultam comigo e é preciso ter em conta que há vários tipos de cabelos, logo várias formas de os tratar.
Em primeiro lugar, os produtos diários. Nem sei se por acaso se podem chamar diários porque o meu cabelo aguenta perfeitamente 3/4 dias sem o lavar porque não fica oleoso. Esta é uma característica boa porque além de não estragar o cabelo com lavagens diárias, não tenho o trabalho diário de o lavar e arranjar. LoL.
phytum active sos nutrition hair cabelo cabelos hairstylist cabeleireiro yves rocher shampoo champoo champo champôDito isto, os produtos que uso são todos duma só marca. Isto é muito, muito importante porque cada marca tem a sua característica e agora imaginem misturar várias marcas. É uma bruta duma confusão! Como alguns de vocês sabem, utilizo a marca Yves Rocher, desde que me lembro que sou gente, mas vario sempre o meu champô (sempre dentro da mesma marca).
phytum active sos nutrition hair cabelo cabelos hairstylist cabeleireiro yves rocher shampoo champoo champo champôUm dos que gosto mais de usar porque me deixa o cabelo mesmo muito bem a todos os níveis (peso, brilho, volume e aquele aspecto seda), é o champô para cabelos castanhos (o da esquerda). Outro que gosto muito, por incrível que possa parecer, é um champô para crianças e adoro-o porque deixa um cheirinho delicioso a maçã e deixa ainda o cabelo muito fofinho (o da direita). Depois vou variando com outros que também gosto, no entanto, não posso usar um ou outro, por exemplo, o champô para deixar o cabelo sedoso é demasiado forte para o meu cabelo e deixa-o oleoso, pois é recomendado para cabelos extremamente secos e estragados.
phytum active sos nutrition hair cabelo cabelos hairstylist cabeleireiro yves rocher shampoo champoo champo champôApós uma lavagem com o champô, coloco sempre amaciador nas pontas, deixando-o actuar alguns minutos. Quanto ao amaciador, vou intercalando com esses dois, pois são os ideais para o meu cabelo, para tratar e proteger. Vou é variando com a máscara para o cabelo (mas muito raramente).
phytum active sos nutrition hair cabelo cabelos hairstylist cabeleireiro yves rocher shampoo champoo champo champôQuando estou com a toalha enrolada na cabeça, tento deixar a toalha absorver uma grande quantidade de água. Depois, ainda com o cabelo molhado, coloco sempre (mas isto é mesmo sagrado) o creme para as pontas. Quando falo deste creme o pessoal tende a desvalorizar, porém, é a razão pela qual estou um ou meio ano sem cortar o cabelo porque ele não espiga. Quando se tem as pontas hidratadas é meio caminho andado para um cabelo bonito e saudável!

(to be continued...)

8 comentários:

Tio Heartless disse...

é desta que aprendo a tratar do meu cabeloide

Fico à espera do próximo ^^

Chibiusa disse...

É mesmo caso para dizer que se uns podem escrever sobre "aquilo que tu bem sabes", tu também podes escrever claro sobre cabelo, até porque me parece uma conversa mais "cheirosa" lol... :P
Por acaso lançaste-me a curiosidade... como sabes, e devido à tua pessoa, também sou grande fã da marca Yves Rocher.. porém ainda não me arrisquei nos champôs e amaciadores, talvez porque ando deliciada com os aromas da Herbal Essences...
Mas qualquer dia tenho de experimentar :p Claro que primeiro peço recomendações, pra saber qual o mais indicado pro meu cabelo :P
Temos de orientar o Heartless tb =D

Afal disse...

Eu é basicamente a mesma coisa, só que com os produtos da Schwarzkopf, são os únicos que o meu cabelo gosta. Manias de cabelo de filha de cabeleireira...tsc tsc... XD E realmente, o creme das pontas é sagrado!!

quatro copos disse...

corina mostra-me a imagem do creme das pontas pfv xD queria mesmo um para ver se o meu cabelo cresce

quatro copos disse...

esquece que tona! é a imagem de cima. de onde é que mandas vir as coisas da yves rocher? *.*

Anónimo disse...

Igualmente importante é este vídeo sobre as toxinas e substâncias cancerígenas presentes em certas marcas de champô e outros cosméticos. A Pantene e a Herbal Essences (bem como outros produtos da Procter&Gamble) estão cheiinhos delas.

Para saber qual os produtos amigos do ambiente (e também do nosso corpinho) visita este site. ;)

Kyashii disse...

parece k essa tua "receita" resulta mesmo :p

*****

Sofia disse...

Já era para ter comentado isto, mas desculpa, tive ausente uns dias, e depois atrasei-me nos comentários todos. É assim tu tens um cabelo incrível! Quem me dera ter um cabelo como o teu!

O meu ficou muito estragado, e raramente o conseguia deixar crescer, rapidamente ficava com pontas espigadas, era horrivel, agora descobri outros produtos e ele já tá muito melhor, mas ainda assim, não consigo atingir nem de perto o comprimento do teu cabelo x'D mas o meu já tá maiorzito :D beijocas