26 de novembro de 2010

#1 - Sobre o dia de hoje

O dia de hoje foi muito cansativo, aliás quem me disse que ser finalista é fácil, enganou-se bem. Este último ano, em especial, tem sido bastante cansativo.
Hoje tive uma frequência muito estranha (até porque as cadeiras do último ano são todas estranhas) da cadeira "Gestão", aliada ainda ao tremendo trabalho da empresa (que já mencionei no blog), vejo até na universidade a dizerem-nos que devemos ser líderes. Em Gestão, sermos líderes para a nossa equipa, ou até mesmo para os doentes, e em Empreendorismo, sermos líderes do nosso projecto/empresa... Neste último ainda mais porque ainda por cima a minha ideia incidia numa área muito pouco explorada em Portugal, que é preciso desmistificar muito e que eu gosto muito. Daí, apesar de ser uma "empresa fictícia" levei bastante a sério e comecei a pensar no quão importante é esta coisa de ser líder.
Só depois de algum pensamento da minha parte é que me apercebi finalmente que não é muito difícil. Porque toda a gente pode identificar e/ou estudar o meu projecto, algumas pessoas poderiam saber como mas só eu, somente eu, é que sei o porquê!
Só eu sei a missão que leva o meu projecto e como o faço...

Por isso, hoje a minha cabeça está cheia de estratégias de liderança mas fazendo uma retrospectiva, todos os pioneiros tinham espírito de liderança para levar a sua missão em frente: Florence Nightingale, Martin L. King, as primeiras mulheres do movimento feminino, entre outras tantas pessoas que lutaram pelos seus sonhos ou pela sua missão. Pode não ser tão grandiosa como a missão de Gandhi mas se mudares uma gota, poderás acabar por mudar o oceano.

3 comentários:

Anónimo disse...

tb tenho a cabeça mas é cheia de estrategias p esganar alguem lol
bjs*

Turista disse...

Querida Corina, estás no bom caminho!
Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Martinha disse...

Espero que vás conseguindo trabalhar bem essas ideias para os projectos! :)