8 de fevereiro de 2011

#3 - Sobre a vida real

A vida real é uma merda! Ser responsável é uma merda, ser ponderada é uma merda, ser madura (em ambos os sentidos) é uma merda, ser prudente é uma merda e saber calar-me quando o que quero mais é reclamar... é uma merda!
Resumindo, a vida real é de facto uma verdadeira e valente merda!!!
Se calhar é por isso que sou tão aluada às vezes... Estou é no meu mundo, no meu Reino perfeito, onde não há maldade e ruindade nas pessoas. Só que o mal de ser um Reino imaginário e de ser só meu, é que quando volto para a realidade e para o presente vejo tanta merda, que me deixa agoniada. É "amigos" a falar mal nas costas de "amigos". É colegas a tentar lixar outros colegas, entre as mais variadas maneiras. É criaturas-que-não-gostam-de-ver-outras-de-bem-com-a-vida, a rogar pragas até mais não! Ou até mesmo bestas-ignorantes-e-infantis que não medem o que dizem.
Gostava de poder mandar esse pessoal todo para o quinto-mais-velho (para quem não sabe onde fica, mandem-me um mail que eu explico). Mas não posso, porque depois quem fica mal na situação toda, sou eu. Apesar de que, vontade não me falta!
Duma coisa a "vida real" não se escapa... É do meu sorriso. Pois a melhor vingança não é descer ao nível delas mas sim, sorrir-lhes e ter um ar de quem está a pensar: "Mas quê, disseste alguma coisa?"


Desafio dos desabafos

17 comentários:

Tio Heartless disse...

Sempre me disseram que bocas de baixo não interessam nem a burros.

But that's just me

Cat disse...

Impossível não concordar. A vida real é uma merda bem complicada. O meu mundo também é melhor, mais simples. Mais entusiasmante, até. Só não é real. O que é pena.

Luis Malato disse...

Agreed :|

Bichinha disse...

Jasus Corina foste atropelada por um camião???
Deixa lá que a vida é mesmo assim, e por mais idade que tenhas as pessoas nunca vão deixa de te surpreender pela negativa mas tens é que cagar na coisa mesmo que isso te faça parecer snob, arrogante, com a mania que. Sabes que mais, primeiro está tu e sempre tu e só depois vem o resto da malta e com o que dizem e fazem não te preocupes, é que os cães ladram e a caravana passa.
Um dia destes tomamos um chá, já ouvi falar muito do Pioledo... :) bjinho e até lá

Nokas disse...

É a melhor atitude que podes ter perante isso, sem dúvida!

Nokas disse...

É a melhor atitude que podes ter perante isso, sem dúvida!

Nokas disse...

É a melhor atitude que podes ter perante isso, sem dúvida!

Nokas disse...

É a melhor atitude que podes ter perante isso, sem dúvida!

Nokas disse...

É a melhor atitude que podes ter perante isso, sem dúvida!

Anónimo disse...

É uma merda, sim, Corina.
Mas é como dizes, podemos sempre criar o nosso mundinho, no meio desse mundo.

Anónimo disse...

Assim é que se fala....sorri smp
bjs*

Afal disse...

Porque é que me cheira que este post vem no seguimento da mensagem de ontem...?

Martinha disse...

Tens toda a razão. A melhor vingança para quem nos quer fazer mal é dar-lhe um sorriso de superioridade a todas as mesquinhices e coisas más. Isso nem sempre é fácil fazer, mas quando se faz, cria logo grande impacto. :P

Erica Vittorazzi disse...

Corina, vamos unir todos que sorriem e tem bom humor e fazer o Reino perfeito uma realidade?

Existem pessoas felizes por aí.


beijos

sonho disse...

A vida é uma merda...quando dexamos que os outros mandem na nossa...
Beijo d'anjo

O meu reflexo disse...

Acho que conheço bem esse mundo... é a nossa sociedade... é o nosso dia a dia.

Roseli disse...

Ai, que foi isso, sabemos que a vida não é fácil, qua as vezes dá um louca vontade de desaparecer... Mas que enxurrada de merdas. Não é fácil. Também não suporto aqueles que falam mal pelas costa. É irritante. Mas levantamos a cabeça e damos a volta por cima, a vida continua e temos que vivê-la. Mesmo não sendo tão fácil como parece. Beijinhos miiiiillll no coração querida.