13 de fevereiro de 2011

Cinema especial: l'amour

Na temática deste mês o amore, l'amour, the love... Decidi fazer uma crónica especial para o dia dos Namorados, por isso, só filmezinhos de amor.



Letters to Juliet (Cartas para Julieta): Adorei. Não sou de gostar deste tipo de filmes mas a base do enredo é maravilhosa! E, de facto, as Secretárias de Julieta existem. Isto porque após a personagem principal visitar a icónica Casa de Julieta, acaba por se juntar a um grupo de voluntárias que respondem a cartas endereçadas à famosa personagem, dando conselhos amorosos aos seus remetentes. Dentro das comédias românticas americanas, esta achei que o realizador fez o seu trabalho de casa, podia era ter oferecido uma história mais inovadora, mas vá, se fosse inovadora, não era comédia romântica. LoL.

A Bela e o Paparazzo: Não costumo gostar de filmes portugueses mas este filme surpreendeu-me pela positiva! Uma comédia romântica que não envereda por caminhos sexistas ou deploráveis, logo por aí é um ponto positivo. Apesar de ter uma história bastante previsível, tem um sentido de humor excelente e a adição do Nuno Markl foi de mestre!

Spanglish (Espanglês): Uma das minhas comédias românticas favoritas! Que mesmo com problemas de comunicação o amor floresce. Tanto entre estranhos, como entre a família.

10 comentários:

Roseli disse...

É um bom filme ajuda a relaxar, depois de tantas tarefas semanais. Relaxar no domingo é ótimo. Um lindo domingo para ti querida, descanse bastante, para continuar a cumprir os seus estágios, e tenha uma semana bem melhor. Beijinhos carinhosos no coração querida e fique com Deus.

Inês disse...

Destes filmes só conheço o Espanglês e é muito giro,e ainda ensina umas coisas.
Mas uma comédia romântica que eu adoro e que de facto acho que se adapta a algo que pode mesmo acontecer é o "Amor está no ar" com o Ashton Kutcher e a Amanda Peet (por acaso dá hoje à tarde na Sic e deixei a gravar).
Outra que eu também gosto porque foge ao estereótipo do "viveram felizes para sempre" é o "Separados de fresco."

Afal disse...

Eu gostei muito do Letter to Juliet. O ano passado saiu o Valentine's Day, que a principio achei que fosse sair uma grande asneirada, mas o filme até é bastante bom (principalmente para as expectativas que eu tinha dele) ;)

E como não pode deixar de ser: Jeux d'Enfant. Ou Verdade ou Consequência. Ou Love Me if You Dare :D tudo o mesmo. Um dos melhores filmes desta temática, para mim, claro :D

Bernardo disse...

Só vi a bela e o paparazzo

Turista disse...

Querida Corina, parece-me que vou gostar da cartas para Julieta :)
Beijinhos.

a Gaja disse...

Só ainda não vi a Bela e o paparazzo...mas cá me parece que vou ver em breve :)

Martinha disse...

São todos filmes que realmente se encaixam em bons programas para estas épocas de S. Valentim. :p

Sofia disse...

Ai Corina que o Dia dos Namorados não me diz nada, nada...!
Beijinhos,
Sofia

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ainda não vi nenhum desses, mas quero muito ver "Cartas para Julieta".

Nokas disse...

Só conheço o Spanglish e adorei :)