24 de março de 2011

Dia do Estudante

"O Dia do Estudante foi fixado apenas em 1987 pela Assembleia da República em 24 de Março, embora as suas origens remontem à crise académica de 1962, época em que os estudantes, principalmente os dirigentes associativos, sofreram bastante para que hoje se possa e participar em manifestações livres das reivindicações dos estudantes, num ambiente democrático de respeito pelos direitos, liberdades e garantias."
Fonte: Portalis


Um belo motivo para celebrar, não acham? E este ano tem ainda mais significado... não só pelas grandes manifestações que tem havido mas pelo facto de ser o meu ano de finalista (agora começa a bater-me: a minha queima é daqui a 15 dias).
Caros estudantes, ergam as vossas capas, se não tiverem capas, ergam as vossas mãos, para celebrar este dia que nos representa!
E para os universitários, não deixem cair em desuso a tradição secular de Portugal: o espírito académico; pois a universidade não é só um estabelecimento é um ritual.

10 comentários:

Tio Heartless disse...

Se soubesses a quantidade de estudantes da minha univ que desprezam o espirito académico...

Já não creio que há o orgulho antigo pela universidade.

Anónimo disse...

Feliz dia do estudante
bjs*

Messias Daniel disse...

é sempre bom ter um dia e um significado

Martinha disse...

É um dia realmente com muito significado. O ano passado tudo teve um significado especial, o significado que estarás a viver certamente este ano: por ser finalista (de licenciatura e de Aveiro...) :P

A Loira disse...

Linda foto.

Inês disse...

Ai que saudades do dia do estudante!!!

quatro copos disse...

Corina, é para a desbunda!!!!!! aproveita o ultimo ano, e nao esquecer a lagriminha no canto do olho :)

Anónimo disse...

Grande banda....e grande musica


bj

Roseli disse...

Aproveita querida, curta o máximo. Pois não volta. Amo seus post e tudo o mais, parabéns querida pois acho que o espírito acadêmico devia continuar sim. Beijinhos carinhosos para ti.

C*inderela disse...

tenho saudades desses tempos.