15 de março de 2011

Wishlist n.º 23


Agora que já falta menos de um mês para a Bênção das pastas e Queima das fitas, chega assim por estes lados a época das semanas académicas, das serenatas, festas, cortejos, bailes, muita animação e... muito choro. LoL.
Além da habitual cerimónia, considero que um grande marco desta transição na vida como estudante, o tão conhecido anel de curso. Considero-o como um símbolo de um objectivo cumprido: o canudo na mão. E agora até já há bastante oferta de anéis de curso (e há com cada mostrengo que nem vos conto) mas, pessoalmente, eu gosto mais é dos tradicionais (como o da imagem) pois esses transpiram (palavra engraçada para usar com anéis, LoL) o mundo académico que deixamos para trás, tornando-se assim numa memória intemporal da minha vida académica.
Por isso, era um anel de curso, tradicional, de Enfermagem, de ouro branco e com pedra dourada, please?

14 comentários:

Belinha disse...

tb tenho um assim com pedrinha azul :) foi oferecido por uma amiga da minha mãe
nem tenho usado mt...

Bichinha disse...

Eu também tenho :) foi-me oferecido e anda sempre no meu dedo. É o tradicional mas a tinta preta já foi saindo... pois é Corina, é uma memória intemporal, quando olhares para ele os primeiros tempos vais sentir muito orgulho por tudo o que conseguiste, com o passar do tempo vais-te aperceber que os mais velhos que nós o usam como sinal de poder... e quando deres por ti a seres atendida num serviço público vais notar que te olham logo para o anel e depois fazem aquela cara tipo "lá porque és dótora deves ser mais esperta que eu"... mas para ti vale o que vale e vais aprender a ignorar essas atitudes menos interessantes. Por agora haja alegria :) ontem a minha irmã mostrou-me o vosso traje..é tão lindoooooo. Possa estou desejando que chegue a vez dela, para ir aí e conhecer a festa académica. Ela só fala maravilhas da UTAD! Hoje é dia de tribunal de praxe ui que medo. Bem já me alonguei. Uma beijoca para ti

Vivemos o que aprendemos disse...

Por acaso nem ligo a essas coisas! LOL xD fui mesmo desleixado com a faculdade.. tive pra nao ir a bençao! lol mas lá fui! =P
és de que escola? xD

Ana disse...

Segui todas as tradições, excepto essa do anel. Pessoalmente acho dinheiro deitado fora. No meu caso seria, pelo menos :)

Há quem use só para se armar, e isso sempre me causou náuseas lol

Beijinho querida :)

Verinha disse...

Olha eu cá não gosto nada desses aneis, não andei na faculdade, mas ainda que andasse, não queria um anel desses.
Se alguém me quizesse dar um preferia que me dessem um outro anel qualquer normal e vulgar, para andar com ele no dia-a-dia.
É que eu não andava com um anel desses no dedo, acho-os tão feinhos...

Mas pronto não podemos gostar todos do mesmo!

Bjks***

Messias Daniel disse...

se esta chegando a hj é pq ta na hr da formatura. parabéns bjs

Anónimo disse...

tb quero.... m o meu é de gestão de empresas, com o simbolo da ESTIG.... ouro branco, com a cor do curso, vermelha sff
lol
bjs*

Carina disse...

Na minha faculdade não havia muito essa tradição do anel, só conheci uma pessoa que comprou! Eu não o comprei porque não iria andar com ele, acho que é dinheiro desperdiçado, dou muito mais valor à minha pasta com as minhas fitas cheias das mensagens das pessoas que significam algo!bju

Martinha disse...

Foi coisa pela qual nunca me interessei muito. Estou é à espera do meu canudo... virá em Junho! :)

Erica Vittorazzi disse...

O meu tem uma pedra azul, com uma coruja e um tridente marcados ao lado, símbolo da psicologia. Amo o meu anel!!!


Beijos

Erica Vittorazzi disse...

O meu tem uma pedra azul, com uma coruja e um tridente marcados ao lado, símbolo da psicologia. Amo o meu anel!!!


Beijos

Afal disse...

O comentário de cima era meu...

O Vitor quis oferecer-me um e eu não deixei. Às vezes penso se não seria bom ter aceitado, mas depois concluo que não. Não uso anéis e esse é um dos caros, caríssimos, logo, seria um desperdício de dinheiro (até porque continuo sem saber muito bem quanto tempo vou andar a dar uso ao curso...). Assim, ofereceu-me a viagem que fiz à Suiça, que serviu como viagem de finalista, no meu ponto de vista, o que foi bem melhor ;)

Carina disse...

Não era minha intenção menosprezar o anel que tu queres comprar ;) s é simbólico para ti acho muito bem, só comentei pelo facto de não significar nada para mim e por essa razão ser "dinheiro perdido". Como é obvio adquiri outras coisas que tiveram importância e por isso valeram a pena o investimento.

Beijo

Vivemos o que aprendemos disse...

ao ler o post, comecei a olhar para o meu braço a ver qual era a parte! LOL
Acabem o meu curso de marketing e publicidade o ano lectivo anterior na escola de gestão de santarém! xD
Tenho uma amiga na UTAD =P