27 de abril de 2011

Cinema especial Férias!

Ora é de férias que se aproveita para alapar o traseiro no sofá e aumentar a nossa lista de filmes, certo? Então aqui vai disto:


Season of the Witch (Época das bruxas): No final deste filme pensei: "Bem, sempre foi melhor que o outro! Bem melhor!" A história é interessante, acaba até por nos prender porque não nos diz logo tudo. A interpretação de Nicholas Cage, bem é uma interpretação Nicholas Cage. LoL. Nem sei explicar muito mais que isso. E tem efeitos razoáveis. Aconselho para um filme de domingo à tarde...


Scott Pilgrim vs. The World: Viciados ou antigos viciados em jogos, vejam este filme pois está muito engraçado mesmo. Está uma comédia realmente muito bem conseguida e os actores muito bem escolhidos. Só depois de o ver e quando comecei a fazer este post, é que soube que foi baseado numa novela gráfica. Aconselho pois vão escacar-se a rir!


Interview with a vampire (Entrevista com um vampiro): Não vi pela primeira primeira vez mas revi este filme recentemente pois considero ser um dos meus favoritos. O que nos faz pensar que já tinha havido ali uma época de vampiromania, já antes da saga Twilight. Só que em vez de Stephanie Meyer, era Anne Rice... Ai, tenho mesmo que comprar os livros dela!
Bem, quanto ao filme, é mesmo isso, sobre uma entrevista que acaba em biografia de um vampiro sobre a sua vida/morte e mais não vos posso contar, só vendo! As personagens são super interessantes (só menos a inocência de Loui que chega a ser enjoativa, mas pronto, é o encanto dele). Aconselho!




Shutter Island (A ilha do medo): Martin Scorsese (o realizador) traz-nos um perturbante filme, onde Leonardo DiCaprio surge no papel de um investigador enviado para uma ilha (prisão-hospício). E sou sincera, estive mesmo relutante em ver este filme. Porquê? Porque o Leo mete-me um bocado de espécie... Não consigo explicar, como já referi aqui. Contudo, lá dei o benefício da dúvida e vi... vi... vi... Cheguei ao final fiquei de boca aberta. O filme é simplesmente es-pe-cta-cu-lar! Totalmente imprevisível e deixa mesmo uma pessoa a pensar. Adorei e aconselho!



Queen of the damned (A rainha dos malditos): Revi, novamente, um filme baseado nos livros de Anne Rice (tenho mesmo que comprar um dos livros). O filme conta-nos, basicamente, a história de Lestat, um inconformado vampiro que detesta o facto de se ter de resignar a viver na obscuridade durante o resto da sua vida. Sendo vaidoso e convencido, decide acabar com a regra que diz que os vampiros devem ser discretos e manter-se longe dos holofotes da sociedade. Resumindo, o filme é uma explosiva mistura de sangue, vampirismo e rock’n’roll. Além de que tem uma soundtrack bastante potente, bastante alternativa. O que por si, não agrada a toda a gente, ou seja, foge um bocado ao filme para a mainstream. Tem é uma falha, aliás várias falhas no argumento, parece-me.
Mesmo assim aconselho (a quem goste deste género de filmes).



The Green Hornet (A vespa verde): Um filme espectacular, super engraçado! Aliás eu desconhecia por completo estes super-heróis. Lembrava-me de Iron Man, Superman, Thor, Spiderman... Agora estes, nem por isso. Mas o filme não deixou de ser muito interessante e cómico! A combinação de actores foi muito boa e o enredo prende mesmo um bocado. Aconselho para quem gosta de filmes de acção com algum humor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os vampiros da Anne Rice são dos maus. Não há cá paixonetas por jovens mortais à la Stephenie Meyer. ;)

Saturnine

Sofia disse...

Acabei por não ver a final, mas que achaste? Eu a ver se espreito no YouTube ou assim :D beijinhos

Vivemos o que aprendemos disse...

saquei o shutlle mas nao o vi ainda xDD lol

Martinha disse...

Gostava de ver o segundo... parece engraçado. :P

Palco do tempo disse...

So vi o primeiro, ate gostei :) **

disse...

Eu vi recentemente o ritual.
Mas antes tinha visto a época das bruxas. Confesso que o ritual que era um filme que queria muito ver me desiludiu. Gostei muito mais da época das bruxas!