30 de março de 2012

Um turno que me ficou no coração


Quando soube que iria ter turnos de 10 horas (seguidas, obviamente), pensei que não iria aguentar e afinal as horas acabam por não custar a passar. Preferia estar já a trabalhar, contudo no período de integração é maioritariamente de observação, até porque ainda me falta ir à consulta da Occupational Health para me darem a autorização para trabalhar em áreas de risco. Terei que fazer análises ao sangue e receber uma vacina… Pobre de mim. O que uma pessoa faz para trabalhar, LoL!

Então nestes primeiros turnos, até estar tudo ultimado e ter todos os assessments (porque aqui, por exemplo, para puncionar no NHS é preciso um curso para tal), tem sido mais de observação. Deixa-me um pouco frustrada porque me faz lembrar os estágios mas por outro lado, ainda bem que assim é porque eu não sei metade dos nomes dos instrumentos. Até mesmo os enfermeiros ingleses dizem que nem eles sabiam no início os nomes daquela coisa toda, quanto mais os portugueses! Então tenho estado a tentar memorizar o máximo de nomes, termos técnicos, medicação e afins, para quando for mesmo “trabalhar a sério” estar muito mais preparada e confiante. Nesse aspecto (e muitos outros) os ingleses não brincam em serviço…

O que eu vos queria contar mesmo é que após alguns turnos, o que faz com que as horas passem bem ou não custem tanto a passar, é efectivamente a equipa onde estamos. Houve então um turno desta semana que me vai ficar no coração. Conheci um TSW (que é o homónimo a um auxiliar especializado em Portugal), um amor de pessoa, que me ensinou muito, riu-se das minhas piadas estúpidas, orientou a minha postura no serviço, meteu-se comigo para não estar lá feita parva a olhar, aconselhou-me nesta minha nova etapa… É daquelas pessoas que ficam logo no coração, tal é o carinho! Fiquei mesmo feliz por saber que existem pessoas assim no meu serviço. Obrigada senhor I., com certeza ao longo da minha vida profissional (e até pessoal) irei lembrar-me muitas vezes do que me disse e ensinou!

12 comentários:

Liz disse...

Olá Corina, descobri o seu blogue à mais ou menos uma semana e tenho estado a seguir de perto desde então. É que eu sou enfermerira prestes a embarcar para a Arábia Saudita. E compreendo o significado de cada palavra que diz, qdo se refere ao tempo de integração, tb vou ter 3 meses. Não saber o nome de nada...tb vou utilizar a língua inglesa. Enfim, tudo....e gosto muito!

Toda a felicidade do mundo e muito sucesso profissional!!

pensar & rabiscar disse...

O espírito de entreajuda é de louvar :)

Inês disse...

Muitos parabéns por estar tudo a correr bem!!!
É uma delicia ler-te e ficar com um sorriso e dizer que bom para ela!!
E parabéns pela coragem!!!

O mundo de uma sonhadora disse...

Oh fico tão contente que te estejas a dar bem! E esse senhor parece mesmo um amor de pessoa :)

Beijinho*

Mimi In Love disse...

Ehehehe ... Que bom ... é bom que o pessoal de equipa seja boa onda.. torna mais facil aguentares-te aí! ***
Beijinho*
Força =D **

Carina disse...

ainda bem que encontraste pessoas prontas a ajudar!! é que eu sei bem que sentir que alguém está disposto a fazê-lo é mesmo bom nos primeiros tempos! =)

*

Anónimo disse...

porque ainda existem anjos nos nossos trabalhos =)
bjs*

Tio Heartless disse...

Ainda bem que tudo corre bem ^^ Beijos.

O meu reflexo disse...

Este post faz-me tanto lembrar o inicio do meu EIVP, que também se esta a realizar no bloco, no inicio é mesmo uma confusão , tantas coisas para saber mil e um cuidados para não tocar em nada esteril.Mas depois a gente lá se habitua aqueles nomes todos e a medicação especifica e pronto passa a ser tudo bem melhor,
Eu faço turnos de 12 h!!!!

Joana | My Pretty Mess disse...

É sempre bom encontrar pessoas dispostas a ensinar e partilhar.

*Nightwish* disse...

É óptimo quando temos um orientador que realmente se importa e gosta do que faz, que é ensinar e guiar os outros. Ainda bem que encontraste alguém assim ^^
Bjs*

Ana Sofia disse...

Quando assim é além das coisas serem sempre mais fáceis é ainda mais gratificante....;) bj*

p.s. espero que esteja td a correr pelo melhor!