22 de setembro de 2012

Ficam e desesperam


Depois das declarações do Primeiro-Ministro português (que só soube que aconteceram por causa das redes sociais), apercebi-me que o povo em Portugal vai ter que apertar ainda mais o cinto... Apesar do cinto, que estrangula cada vez mais, mais de 2000 alunos entraram em Enfermagem este ano! Se vão todos conseguir manter-se na universidade, isso não interessa mas já com a quantidade de enfermeiros desempregados ainda deixam entrar mais 2000 (sem contar com as universidades privadas)? Dizei-me, tem alguma lógica?

Ainda há uns dias enquanto estava a voltar a casa, depois de um dia de trabalho, com uma colega que me contou que um amigo dela também estava a começar a tentar arranjar trabalho no UK porque não lhe renovaram contrato. Gostaram imenso dele, fazia imensa falta mas simplesmente não há dinheiro... Apesar de nem sequer conhecer o rapaz, senti-me desesperada por ele. Ganhar esperanças conseguindo um trabalho, a ganhar uma miséria mas feliz por ter conseguido algo, para depois... Enfim.

Lamento imenso, sei que vou soar muito egoísta mas a realidade é esta, é nestas alturas em que fico mesmo feliz por ter decidido nem sequer concorrer em Portugal e vir directamente para o UK. Contudo, o meu coração está com os que ficam, porque apesar de estar aqui, sofro também por quem fica e desespera...

7 comentários:

Joana | My Pretty Mess disse...

Eu no teu lugar teria feito exactamente o mesmo. Mexeste-te depressa.

Anna disse...

Fizeste bem ir para aí.

SukiB. disse...

Penso exactamente como tu e só estou à espera de uma oportunidade para sair daqui também...
Apesar de não ser licenciada, trabalho nem que seja num mercado, porque aqui já nem nos mercados se arranja,só metem primeiros empregos para terem as ajudas da segurança social..

Candybabe disse...

Quando estava no ultimo ano a minha ideia era ir para Londres, isto em 2000, mas entretanto comecei a namorar e pus de lado esse plano, tenho lutado para continuar por cá, mas está muito complicado, ando a ponderar a ida para fora :S
Se tivesse ido logo teria sido bem mais fácil!

Clementine disse...

Cada um tem de lutar pelos seus sonhos, sejam onde for :) *

Anónimo disse...

esta a tornar-se uma situação realmente preocupant
bjs*

Pi Maria disse...

Infelizmente tens razão. A ver se melhor sorte virá :)

Beijo ^^