12 de outubro de 2012

The Old Operating Theatre


Eu e o Mais-que-Tudo decidimos que quando fossemos a Londres, só começávamos a ir a museus quando o tempo não estivesse o melhor para passear. Então houve um dia em que estava sol mas de repente começa uma valente trovoada, por isso nesse dia para nos refugiarmos da intempérie, fomos visitar o The Old Operating Theatres Museum, que é basicamente o bloco operatório mais antigo de Inglaterra!
Não vos consigo reproduzir em palavras aquele museu, tem de tudo um pouco desde instrumentos do século XIX, medicamentos vintage e mostrava ainda técnicas para pequenos males (que me fez pensar que naquela altura mais valia estar doente que morrer com a cura, LoL). A minha parte favorita do museu é precisamente no lado oposto do quadro onde eu estou na fotografia, onde tem uma bacia de porcelana chinesa com um letreiro a dizer: "Era nesta bacia que os cirurgiões lavavam as mãos depois das cirurgias e ocasionalmente antes das mesmas."
Brutalíssimo!

5 comentários:

Anna disse...

Que máximo!!

Anónimo disse...

Deve ser sem dúvida espectacular!
Um beijo.

Anónimo disse...

adoro a imagem mas que espectáculo =D
bjs*

Joana | My Pretty Mess disse...

Que badalhocos que eram os senhores doutores!

Um Chá, um Livro e um Orgasmo disse...

gostei do pormenor "ocasionalmente" ahahah
beijinho *