17 de abril de 2013

Parece que foi ontem...



Estive nestes últimos tempos a fazer um pouco de matemática. Já faz 7 anos que entrei para a universidade, faz 2 anos que fui finalista… Assusta-me um bocado estes números pois parece que foi ontem que estive a queimar as fitas! Parece que foi ontem que estava de coração dividido porque estava na hora de deixar os livros de lado e de começar uma nova aventura. 
A nostalgia é lixada! Ainda me lembro que na altura o que me custou mais foi definitivamente pendurar a minha capa, que já devia pesar uns bons 20 quilos com tanto emblema e penduricalho, no entanto, cada pedacinho representa um bocadinho da minha vida académica.

Recordo-me perfeitamente o que senti na minha missa de Bênção das Pastas: todo o stress do meu percurso académico, todo o cansaço de 4 anos com muitas pestanas queimadas (neste caso brancas), as guerrinhas, a amizade que senti pelo caminho, ser praxada e praxar, as gargalhadas até chorar, os ataques raivosos de choro, a falta de paciência, as bebedeiras, as ressacas, as pessoas que deixei para trás e as pessoas que fui encontrando, os abraços que seguraram os pedaços, toda a mesquinhez, os trabalhos feitos à última hora e os exames feitos que só Deus sabe como… É um verdadeiro turbilhão de emoções quando, finalmente, te apercebes que sim, vai mesmo acabar. 

Agora são os meus caloiros que vão queimar as fitas, já foi tempo de passar o testemunho… É nestas alturas em que nos deparamos que o tempo passa demasiado rápido e que estamos, inevitavelmente, velhos caquécticos. Ainda há uns tempos eram um grupo de miúdos assustados que choravam quando alguém lhes perguntava o nome ou tremiam quando um trajado passava por eles mas agora já são crescidos e têm o coração dividido tal como eu tinha. 

Será um orgulho ver-vos finalizar esta etapa da vossa vida e, em especial, uma honra partilhar este momento com a minha afilhada!

11 comentários:

Sarah in Wonderland disse...

Começas a sentir-te velha, yah!

Unknown disse...

o tempo é realmente impressionante passa a uma velocidade estonteante

Querida mudei de estaminé

Podes visitar-me em http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

Bjs* Katya (Ex queres-falar-sobre-isso =D)

Roseli disse...

Parabéns pelas conquistas querida, tu mereces cada vez mais pelos seus esforços. Beijinhos para ti.

fusion disse...

Eu costumo dizer às pessoas que têm pressa de viver, que a vida é uma caminhada para a morte.
Não vale a pena apressá-la, porque ela tem sempre pressa. :/

Opinante disse...

Realmente o tempo voa...

Sue disse...

Quantas vezes penso no passar do tempo... já vai fazer 7 anos que terminei o curso. Mas por mais nostálgica que esteja às vezes... gosto muito da minha vida como está :)

Cláudia disse...

Obrigado pelo teu comentário =)

Ena, agora falaste nisso e eu ontem que estive a ver a minha capa e a ler as fitas. Dá saudades e só terminei à 1 ano +/-

Beijocas

Isabel disse...

Eu também fiz isso (quase) tudo :)
Mas já passaram 17 anos ... como é possível ?
Beijinhos

Babisb disse...

É tão boa esta vida académica! Eu estou mesmo a acabar a minha, (in)felizmente...

Beijinhos *

asminhasquixotadas disse...

Há poucos dias dei por mim a perceber que fui finalista em 2007, ou seja, há seis anos. caramba, parece mesmo que foi no ano passado! e a brincar a brincar, este é o meu terceiro ano lectivo como professora. Caminho rapidamente para o quarto... Isto pensado assim custa a engolir. :S

amigos das onze horas disse...

pensa que é bom sinal o tempo passar:)