10 de março de 2015

Bookaholic vs. Cinemaholic


Tenho todo um problema de livros virarem filmes... Não só o facto de às vezes as adaptações ficarem horríveis mas porque eu não gosto de ver o filme e depois ler o livro. Gosto mais ao contrário, de já ter lido o livro e só depois ver o filme..

Há conta disso tenho os filmes Gone Girl, The Fault in Our Stars e The Maze Runner em lista de espera... E vocês, têm o mesmo problema?

Nota: já para não falar de que encontrei as colecções de algumas séries: Dexter, Bones, Outlander, entre outras.

14 comentários:

Andreia Morais disse...

Sou como tu: também não gosto de ver o filme e depois ler o livro, prefiro ao contrário

Raspberry disse...

Tenho o mesmo problema. Não gosto de ver primeiro o filme e só depois ler o livro porque depois acabo por ficar presa à descrição das personagens como estas aparecem no cinema e deixo de ser capaz de as imaginar por mim mesma. No entanto, há sempre a excepção... na minha adolescência li os 3 primeiros livros do Harry Potter e fartei-me, no ano passado vi os filmes, gostei e agora comecei a ler os livros todos novamente e já gosto.

ps: bolas, não sabia que o Gone Girl existia em livro. Já vi o filme e gostei, mas o livro deve ser ainda melhor.

Candybabe disse...

Sim... Podem sair ao lado...
Por norma exageram um bocado...

Ana disse...

Sou sincera, se tiver o filme, não leio o livro pois tenho medo de me desiludir.

Alexandra disse...

Eu normalmente se vejo o filme não leio o livro! Mas acho que não é uma questão de fazerem más adptações a história às vezes tem de seguir outro rumo porque simplesmente o filme só pode ter 2h!
E se a histósria fosse igual ao livro acho que ninguém ia ler livros e acho que isso já é um problema. Eu gostei muito do filme The Maze Runner!
-Alexandra

Claudia Rodrigues disse...

Eu apenas vejo os filmes, mas se por acaso tivesse os livros preferia os ler primeiro!! Bjs

Briana disse...

se leio o livro primeiro fico sempre desiludida com o filme..
Mas em leio os livros e vejo as series de outlander e game of thrones, e não fico desiludida com nenhuma =)

Janny disse...

padeço do mesmo problema :S

*Nightwish* disse...

Sou pessoa de primeiro ler o livro e depois ver o filme (a não ser que o oposto aconteça por "acidente"). Por essa mesma razão, esperei ano e meio para ver o Retrato de Dorian Gray. O final desiludiu-me muito... Não consigo ver uma adaptação que me encha as medidas - é esse o grande senão. Deve haver alguma regra que impeça que as adaptações nunca sejam conforme a obra original - têm sempre que inventar... e para pior.
****

mariaéle disse...

O problema de ler um livro depois de ver o filme é que depois imaginamos as personagens do filme e isso pode influenciar a leitura.
Eu já comecei a ler o Gone Girl, mas parei e já li The fault in our stars, este último gostei. Os filmes não vi.

Anónimo disse...

não gosto muito de ver as versoes cinematográficas de livros que adorei. no entanto, se vir um filme e souber que ele é adaptado de um livro, vou looooogo ler os livros seguintes para saber mais sobre a historia; fiz isto recentemente com o DIvergent - vi o filme, amei, e li logo os outros dois livros. Confesso não ter paciência para ler o livro do qual o filme foi adaptado; já sei a história e depois ou não gosto do livro ou do filme

marie disse...

Totalmente de acordo! A Guerra dos Tronos está fora de questão até acabar de ler os livros. O que ainda vai demorar.

Entretanto já li Maze Runner, e para dizer a verdade não gostei. Nem me deu vontade de ver o filme. Talvez seja porque me cansei de ler tantos livros do mesmo género, e começar a ver semelhanças em tudo o que é sítio. Já me disseram que não melhora nos livros seguintes... Bem, pode ser que um dia me volte a interessar.

asminhasquixotadas disse...

Não sou a maior fã de cinema, mas quando há adaptações de livros acontece-me o mesmo. Há umas adaptações de romances da Jane Austen que quero ver, mas como não li os livros vou deixando para depois e olha... Até agora nem os livros nem os filmes. 😝

Bani ♥ disse...

O mesmo problema e por acaso também tenho em lista de espera The Maze Runner e The Fault in Our Stars. Mas com a saída do Fifty Shades of Grey ando feita louca a ler a trilogia antes que saia o resto no cinema.
Nas séries é igual, mal vejo um episódio vou a correr ver se tem livro para ele antes que a história continue.
Girls are Weird