10 de junho de 2015

Discovering: Budapest


Budapeste foi simplesmente brutal, claro que ajudou ir com uma pessoa que é quase uma local, eheheh.
É uma cidade lindíssima, ambos os lados tanto como Buda e Peste são maravilhosos mas pessoalmente preferi Peste. Por ter tanto para ver, por ter monumentos, vida nocturna, tanta história, entre muitas outras coisas. Que ao final de algum tempo, deu para perceber que a disposição desta cidade é um bocadinho parecida com Porto e Gaia.
A comida é fantástica e tenho a dizer também, que eles têm um grande orgulhos pelos seus produtos nacionais e que por isso tenho-vos a dizer que os vinhos brancos Húngaros são upa upa!
Além dos passeios maravilhosos a pé, fiz também o passeio turístico de barco e um jantar-cruzeiro pelo Danúbio. Por isso tive a sorte de percorrer o mesmo, durante uma tarde solarenga, depois ao pôr-do-sol e noite. 
Tenho a dizer-vos que, à noite, Budapeste bate Paris... mas assim aos pontos! E gostaria de acrescentar que tanto durante o dia como durante a noite Budapeste é muito segura e sempre me senti confiante a caminhar nas ruas e ruelas, ao contrário de muitas capitais europeias.
Depois destes passeios todos, decidimos deixar o último dia para o relax, por isso fomos aos banhos Húngaros e tenho a dizer-vos que dali não saia nunca, LoL! Porque as condições, solzinho quentinho, 26 graus, banhos termais ao ar livre, água a 31 graus... é receita certinha para fica ali e nunca mais sair, eheheh.

Recomendo vivamente, para uma escapadela citadina, passearem muito (tanto de dia como de noite), comerem e beberem do melhor, além claro das comprinhas sempre obrigatórias mas que em Budapeste se tornou um problema porque tem imensas coisas espectaculares!

10 comentários:

Andreia Morais disse...

Lindo *.*

birdy disse...

Que giro. Adorava visitar.

Ísis disse...

Que invejaaaa :p

Candybabe disse...

Fiquei curiosa :D

Claudia Rodrigues disse...

Parece ser uma cidade lindíssima..
Para quem gosta de história e cultura deve ser uma boa opção.
bj.

Unknown disse...

Que inveja! Não me importava nada de visitar, parece ser uma cidade tão bonita e maravilhosa. Está visto que te divertiste bastante :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Ember Blue disse...

Viajar é fantástico, parece que alimenta a alma :)

Janny disse...

que passeatas bonitas *.*

Marisa disse...

Faz parte de um dos meus destinos tão desejados por isso que inveja (estou a brincar ahaha)
E só pelo simples facto de dizeres que se come bem já ganha pontos :p

Briana disse...

Fiquei com inveja :P