20 de julho de 2015

Bila no seu melhor!



Agora já de volta ao UK... Eu podia falar sobre a organização, sobre o WTCC, sobre os carros, sobre o grandessíssimo calor que estava (especialmente) durante o fim de semana das Corridas... mas a verdade é Vila Real esteve nas bocas do mundo e só isso me enche de orgulho! 

Pilotos e as suas equipas a dizerem que nunca foram tão bem recebidos, principalmente o facto de terem adorado o circuito pois não é para meninos, só para homens de barba rija (ilustração disso é o vídeo da emocionante da última corrida oficial no circuito)! Não será por acaso que a FIA colocou o seguinte, nos seus vídeos introdutórios ao circuito: "If you thought Macau was the toughtest street circuit on earth, think again... Here is Vila Real! And the WTCC drivers now have to face it!"
Contudo, infelizmente o nosso Tiago Monteiro não conseguiu uma boa qualificação, tendo tido um acidente bastante aparatoso.

Numa nota à parte, engana-se quem pense que tivemos pela primeira vez um circuito internacional! Só para terem noção este foi o nosso 45º  Circuito Internacional em Vila Real e o primeiro circuito  foi em 1931...

Eu tive imensa sorte de ficar num local privilegiado, podendo ver o arranque, a meta, o paddock e tendo um grande plasma, consegui ver o que se passava no resto da corrida, ao vivo, através do canal Eurosport
Que tenho a dizer, que estava com o pessoal da Eurosport, que era simplesmente espectacular e imensamente simpático. Além de que, também estive com o Boavista FC (que está a fazer estágio de pré-temporada em Vila Real) que são completamente malucos daquelas cabeças, LoL, mas extremamente divertidos!

Corridas? Agora... só para ano!

9 comentários:

Vânia Andrade disse...

Obrigado! :)

http://photographybyvania.blogspot.pt/

Andreia Morais disse...

Foi um momento inesquecível, dá para perceber :)

Briana disse...

ahah visita à bila em grande..

Effy Stonem disse...

Não sabia disto ahah
R: Como assim?

Unknown disse...

Está visto que os últimos dias foram mesmo intensos em Vila Real. Gostava mesmo de ter ido ver a prova, deve ter sido mesmo brutal!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

Claudia Rodrigues disse...

Como deve ter sido muito bom esse dia ;D

This is B! disse...

Não conhecia isto por acaso. ;)

Cláudia S. Reis disse...

Não fosse Vila Real tão longe de minha casa e tinha ido com o meu namorado assistir. Ele adora estas coisas, não fosse ele mecânico, e já participou num track day no Autódromo do Estoril com uns amigos. Ia delirar ao ver isto!

Anónimo disse...

Circuito de Vila Real, podia ser o Monte Carlo tuga, se a voz do dinheiro não falasse mais alto. :/