30 de agosto de 2015

Catfish


Eu não sou muito de seguir os programas da MTV mas desde o primeiro episódio que esta série me cativou!

Se vocês não sabem o que é, o Catfish começou com um documentário com as mesmas pessoas, o Nev e o Max. Neste caso é a história do Nev, que se apaixonou por uma rapariga mas que na verdade era uma pessoa completamente diferente, daí o termo "catfish" que, simplesmente, é uma pessoa que cria perfis pessoais falsos em redes sociais, fingindo ser alguém que não é, utilizando fotos de outras pessoas e informações biográficas falsas. 

E daí nasceu o programa de televisão porque havia muitas mas mesmo muitas pessoas com uma história semelhante à do Nev. Então o formato do programa é isso mesmo, pessoas que procuram "ajuda" para encontrar/conhecer as pessoas com quem falam online, saber se realmente essa mesma pessoa é real ou se está esconder com uma identidade falsa.

Não sou muito de reality shows mas este programa é tão genuíno e, muitas das vezes, surpreendente, que simplesmente me deixa colada em cada episódio!

Vocês conhecem ou seguem este programa?


P.S. - é muito engraçado o facto de ao longo dos episódios vamos conhecendo um pouco melhor os apresentadores e fiquei completamente embasbacada com o facto do Max falar português! Nunca imaginaria, LoL.

29 comentários:

Maria João disse...

r: oh a sério? muito obrigada!

Inês disse...

Não sigo religiosamente, mas gosto de ver os episódios. Mostra como pode ser fácil enganar os outros através da Internet, e é cada história lá.
Quanto ao Max acho que a esposa é brasileira daí saber falar português.

Simple Girl disse...

Parece ser bastante interessante, até porque é um programa fora do normal :)
r: Oh que pena, mas mesmo assim ainda tiveste sorte. Mas não te preocupes, este ano ainda há mais duas Superluas eheh

Unknown disse...

Não fazia a mínima ideia que o Max sabia falar português :o
Mas também é normal, visto que não segui lá muito o programa :p
R: O lápis que eu uso para os olhos não é da KIKO, mas sim da H&M e depois ponho um bocado de sombra preta para o lápis se aguentar mais tempo. O lápis da KIKO que eu identifiquei no meu blog é para os lábios :p
Sinceramente lápis bons para os olhos ainda não encontrei, mas mal saiba de um farei um post sobre ^^
Beijinho,
Blog K of Kawaii | @k_of_kawaii on Instagram

Cherry disse...

Adoro essa série. Acho que é uma série bastante interessante, e é muito importante que passem séries assim na televisão, para alertar as pessoas sobre os perigos que podem existir ao envolvermo-nos com pessoas online ( claro que há episodios com finais felizes, mas a maior parte acaba por não correr lá muito bem).
Beijinhos,
Cherry

Blog: Life of Cherry

A. disse...

Gosto de ver de vez em quando e chego mesmo a ficar contente quando tudo corre bem :) mas não fazia ideia que ele sabia falar português!

Briana disse...

parece ser engraçado e interessante

The Pink Elephant Shoe disse...

Adoro o programa, o conceito está espectacular e com o passar das seasons cada vez se torna mais dinâmico!

THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

Balsas disse...

Não vejo esta série regularmente, mas quando estou a fazer zapping na tv (que normalmente só acontece quando vou visitar a minha avó pois eu não vejo televisão ^^') se o programa estiver a dar paro para ver. A MTV pode já não passar música como passava antigamente mas tem uns programas bem interessantes.

r.:Eu quero começar a ver séries com legendas em inglês, mas o problema é saber onde as encontrar. =P

Andreia Morais disse...

Não sigo, mas volta e meia estou a ver, porque acho o conceito desta série mesmo interessante!

Catarina disse...

Normalmente só vejo quando estou a fazer zapping, passo pela MTV e está a dar (e quando isto acontece, são sempre as maratonas de Catfish). Também gosto imenso e já vi praticamente todos os episódios. É uma "série" bastante interessante

Anjo De Cor disse...

è interessante vejo quando é possível ;)

Patrícia disse...

Conheço e gosto bastante xD Opá e não entendo como é que às vezes as pessoas são tão "tapadinhas", é tão óbvio em algumas situações...

Unknown disse...

jura que também vês CATFISH! AMAZING! eu vejo Catfish e adoro. O meu namorado não consegue entender o porque de eu gostar deste reality show, mas graças a deus que tu me entendes, :)

R: Sim, tens razão. Homens de barba ficam mesmo "escaldantes", como disseste :)

xoxo,
Cris.
http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

Catarina Ferreira disse...

conheço e sigo sim senhora, adoro :)

Catarina Ferreira disse...

r: sim, um abraço também é do melhor que há :)

Caty disse...

Ah eu vi isso uma vez!

Vanessa Gonçalves disse...

Agora não porque mudei de casa e ainda não meti zon, mas antes....era uma viciada! É assustador ver o que as pessoas são capazes de fazer :/

Magda Carvalho disse...

Esse programa está fantástico :) já não vejo há algum tempo
http://retromaggie.blogspot.com/

Candybabe disse...

A-D-O-R-O
:D
Também ando a seguir!!!!
Da MTV apenas segui o "Bored to Death" até ser cancelado... e agora este***

Unknown disse...

Confesso que é um programa que sempre que vejo que está na tv vejo, além de ser bastante engraçado faz um registo incrível da sociedade actual!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Cláudia S. Reis disse...

Não sigo o programa de forma muito fiel mas se passar pelo canal e estiver a dar fico a ver! Fico sempre surpreendida pela forma como eles conseguem descobrir as pessoas.

E houve um programa que me deixou bastante feliz, visto que descobriram que a pessoa do outro lado era mesmo real! Acho que foi das únicas vezes em que isso aconteceu.

Danny disse...

já vi algumas vezes o programa, é interessante!

A.C. disse...

Adoro o Catfish, um ótimo reality show que surgiu assim por acaso e é bem interessante de ver ;)
r: Ahhaha Devias de contactá-la, acho que ela ia gostar

Joana | My Pretty Mess disse...

Lá de vez em quando, ao passear pela MTV, também vejo um ou outro episódio e gosto. Por vezes, fico chocada com a facilidade com que as pessoas se entregam a estranhos. Confiam tão facilmente... Será carência?

Tim disse...

adoro o programa

Sabores e Dissabores Literários disse...

Olá,
Curiosamente quando apanho esta série a dar na MTV também vejo alguns episódios, sem dúvida que vale a pena ver, mais que não seja pela lição que nos dá, porque de facto aparece lá com cada choque que as pessoas apanham quando conhecem a pessoa com que supostamente falavam na internet. Enfim.
Beijinhos.

Unknown disse...

De vez em quando vejo e fico sempre de boca aberta.

Su disse...

Olá!
Não acompanho desde o início, mas gosto de ver alguns episódios de vez em quando :D adoro ver o trabalho de "detective" deles e as suspresas. É um pouco estranho encontrarem sempre as pessoas em casa, mas perdoo pela forma como tentam perceber o que levou o "catfish" a sê-lo.
Há um episódio em especial que de tão triste me ficou na memória - e me faz rir sempre que tento contá-lo, "shame on me" - um sobre uns primos, em que o rapaz supostamente namorava com um "Tony" via telefone...

Beijnho