2 de novembro de 2015

Ler... é sonhar pela mão de outrem!


Como já devem ter percebido pelas Crónicas de uma Leitora Compulsiva, eu gosto mesmo muito de ler. Mas como tudo, todos os leitores são diferentes. Por exemplo, eu aprendi a amar o kindle e nem nunca li tanto como desde que o comprei.

Adoro o povo que diz que não devia ler no kindle, que devia era ler livros físicos, bla bla bla. Pessoal, cada um lê como gosta! Há quem goste de ler no telemóvel/tablet, no kindle, no computador ou livros físicos... mas independentemente de como se lê, eu acho que o que importa é que se leia!

Ler é tão bom....

34 comentários:

White Raven disse...

Concordo! Não tenho um kindle, mas acho que se tivesse iria usá-lo muito pelo facto de ser mais fácil de transportar do que um livro de 500 páginas. No entanto sou adepta dos livros, o cheirinho, o folhear as páginas. É tão bom!

Unknown disse...

Ler é maravilhoso!

xoxo, Sofia Pinto
Last Post ♥

Briana disse...

O importante é ler! Desde que comecei a ler no telemóvel tenho lido muito mais..

Agridoce disse...

Podem dizer o que quiserem, mas não conheço ninguém que tenha comprado um Kindle e que se tenha arrependido :)

Anónimo disse...

Eu adoro ler, e opto sempre pelos livros . Apesar de ser mais dispensioso, é uma questão de preferência pessoal. Mas concordo contigo, o importante mesmo é ler :)

Simple Girl disse...

Concordo! Cada um lê o que quiser, o importante será sempre fazer o que se gosta (:

Ana disse...

Verdade!! Por acaso gosto mais do livro, do desfolhar e de o guardar na prateleira mas o que importa é ler, não importa como!

Su disse...

Então não é? :D Ler é optimo! Cada um tem os seus hábitos. Eu prefiro o livro físico pelo toque do papel, o cheiro, enfim - manias! -mas gostava de conseguir ler mais pelo kindle. É fantástico saber-se que podemos ter "resmas" de livros nele e consegue ser mais leve que os bons calhamaços :p

Boas leituras!

Soberana da Noite disse...

Apesar de adorar livros fisicos e de não me estar a ver de outra forma, percebo perfeitamente essa alaternativa. Mais pratico de transportar, espaço para uma infinidade de livros e livros muito mais baratos!
Criticar? Não!
Cada um lê da maneira que mais gosta e lhe dá mais jeito.
Se tivesse um kindle, também lhe daria uso ;)

Obrigada pelos comentários e desculpa quase nunca comentar, mas so comento quando vejo os blogues no pc, o que é raro. Vejo quase sempre pelo telemóvel e não dá jeito para comentar :/
Mas vou espreitando ;)

Beijinhos, boas leituras*

killyourbarbies disse...

Penso que ler no Kindle ou tablet é uma questão de habituação... Mas acho que prefiro não me habituar ;)

Sofia disse...

Ler é óptimo!

Fiacha disse...

Ois,

Não podia estar mais de acordo cada um lê como quer, não leio mais no formato digital pois cansa-me mais a vista mas reconheço imensas vantagens, preço, arrumação, mais ecológico e por ai fora, mas sem duvida o mais importante é mesmo LER isso sim seja em que formato for :D

BJS

Candybabe disse...

Pois... Afinal não coloquei no texto o nome da série :D
Chama-se True Detectives: https://www.youtube.com/watch?v=TXwCoNwBSkQ

Andreia Morais disse...

Concordo contigo! Não consigo ler no computador (ou derivados), até porque gosto da sensação de folhear o livro, de marcar com setas coloridas as frases que mais me chamam à atenção... Gosto do toque que o pc me impede de ter. Mas, tal como disseste e bem, cada um lê como quer, como gosta.

Simple Girl disse...

r: Sim, faz o seu sentido! :)
Oh, então querida? É mesmo definitivo? Espero que tenha sido inesquecível!

Catarina disse...

gosto muito de ler, mas admito que também já li mais! coisas da vida

Femme Trivial disse...

Eu desde que tenho o kobo quase não tenho lido livros físicos, chego ao ponto de ter o livro em papel mas lê-lo em ebook. Acho muito mais prático. E a minha primeira experiência foi com um tablet e detestei. Quem diz que não gosta de ebooks deveria experimentar ler num ereader primeiro e só depois dar opinião. Mas são gostos e cada um lê da forma que lhe dá mais jeito ;)

Lúcia Sousa disse...

É verdade, o importante é que se leia :)

Balsas disse...

Eh...não sei qual é preferível, se os livros físicos se os e-books...mas pronto, o que importa é ler =P e-books são mais práticos, mas os livro físicos têm aquela cena do toque e do cheiro que a mim não me é indiferente =P Hard Choice.

Unknown disse...

Ler é fantástico! Se tiver de ler de forma digital que remédio mas gosto muito mais de folhear, cheirar, sentir e tudo mais com o livro físico. Entendo que seja bom porque poupa papel mas ...

Tim disse...

opha ler faz bem não importa o que o que importa é ler xD

Janny disse...

ler é ler, não interessa onde. Mas eu continuo a preferir o cheiro dos livros ;)

Catia Ferreira disse...

r: A mim parece-me que eles acham que me têm na mão. O problema é que ao ficar lá, significa eu receber - limpos - 495€ mais subsídio da alimentação. Trabalho das 9h30 às 20h na maior parte dos dias. Ando completamente estourada.

Catia Ferreira disse...

r: Trabalho 6 dias por semana. Aos Sábados também trabalho de 2 em duas semanas e no Verão foi semana sim, semana não. Além das funções de agente de viagens, faço parte da contabilidade da agência e ninguém me paga as horas extras que perco com aquilo. Às vezes tenho de lá ir aos sábados à tarde para tratar da mesma.

Catia Ferreira disse...

r: Estou a falar mesmo a sério. A minha vida tem sido assim desde que comecei o estágio. Nem tempo tenho para fazer exercício. Enfim. Acredita que se eu estivesse pronta da minha saúde (falta-me a operação e tirar o aparelho) eu já estaria em Londres.

Catarina Mendes disse...

Eu adoro ler também :)
- Obrigada pelo teu comentário
with love, KATE ❤

Shinobu disse...

Sou uma péssima leitora... tão má que posso contar pelos dedos os livros que li do inicio ao fim. Aborreço-me muito rápido, não consigo manter o foco nem motivação. Não acho que exista maneira correcta de ler um livro. Mas confesso que dentro da minha dificuldade, acho de mais fácil leitura quando leio num livro físico.
Beijinhos e boas leituras.

Filipa disse...

Eu adoro ler, tenho pena de já não ter muito tempo para isso :(
R: Que pena, fiquei mesmo triste quando disseste isso, os desenhos são tão giros! ^^

http://free-colors.blogspot.pt/

Tétisq disse...

não tenho nada contra os aparelhos electrónicos mas, alguns livros têm que ter o formato papel. Faz parte da experiência que quero ter com eles.

Rita C. disse...

Podem ser de ótima qualidade mas não vou dar 100/200euros por umas botas :)
Sim nunca entrei numa discoteca. Não gosto muito de ambientes fechados e sobretudo abafados xD

Rafaela Arcanjo disse...

r: tambem adoro BMTH por acaso :)

pequenasvontades disse...

Tenho um Kobo e foi a melhor coisa que já comprei na vida! Sou uma leitora compulsiva e o espaço na minha casa alargou consideravelmente dese que o comprei. Adoro a sensação de livros na minha mão, é verdade, mas para quem lê muito torna-se complicado.

mariaéle disse...

Eu só leio livros em papel, mas ter um dispositivo para os ler deve ser mais fácil, ocupa menos espaço e tem mais livros para escolher :)

Sandra Black disse...

Não resisti em comentar este post já mais para o antigo!
Não tenho um kindle mas gostava. Quem gosta de ler, lê de qualquer maneira! Prefiro livros lviros, verdade, mas também leio em tablet ou até mesmo pfd no computador. O que interessa é ler e se só arranjo determinado livro para formato digital, que seja!