12 de dezembro de 2015

Her Russian Protector series



“I can’t decide if that’s incredibly romantic or borderline stalker behavior.” 

Esta colecção de livros da autora Roxie Rivera, apareceu-me com algumas críticas positivas e vendo que era sobre o mundo da Máfia Russa, que é um tema que me interessa bastante, decidi ler.

Ok, tudo bem que são romances mas pensei que a autora nos ia fazer navegar por esse submundo e falar de alguns "segredos" ou de pelo menos como funciona. Ainda por cima, apesar de se passar nos EUA, as personagens vieram da Rússia já bem crescidas, então podia também incluir as diferenças culturais.
Tinha tudo para dar certo, não é? Pois... eu bem que li a pensar que ela ia desvendar, livro a livro mais pormenores. Portanto, li e fiquei a saber praticamente o mesmo...
Claramente, escolhi os livros errados. Contudo, por ser uma leitura bastante leve, foram os livros ideais enquanto o trabalho estava no auge e precisava de desanuviar a cabeça.

Por isso, aconselho os livros para isso mesmo, desanuviar a massa cinzenta numa narrativa fácil e com algumas surpresas mas não aconselho se estão interessados, como eu, no tema da Máfia Russa. Já agora, sabem de algum livro interessante sobre esta temática?

11 comentários:

Cookie and Cream disse...

Tenho de dar uma espreitadela.
Sobre algum livro não sei desculpa não poder ajudar. Nunca fui uma rapariga muito interessada por livros só mesmo a pouco é o bichinho pela leitura despertou. :)

Unknown disse...

Não conheço nenhum livro sobre o tema da Máfia!
Agora um livro que eu gosto muito e envolve a Rússia é "A Profecia Romanov" fala da última família de czares e mistura história com ficção, não sei se te agrada.

Balsas disse...

Também adorava ler livros sobre a máfia russa, nunca li nenhum. Também nunca li nenhum livro que se passe na Rússia, portanto não te posso aconselhar nenhum.

The Pink Elephant Shoe disse...

Gostava de te aconselhar minha querida, mas não consigo :\
THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

Briana disse...

Ultimamente andas com problemas de encontrar um livro que te encha as medidas

Tim disse...

Não são bem o meu estilo, mas podes sempre tentar gone girl xD

Maria do Mundo disse...

Não fazem o meu género e já tenho tantos em lista de espera...ando mesmo preguiçosa. Agora ando numa de José Luís Peixoto. Voltei a ele ao fim de alguns anos.

Candybabe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Candybabe disse...

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Eastern_Promises
Já viste este filme???
Adorei!!!!
E vai um pouco ao encontro do que procuravas...

Leonor disse...

Conheço uns em que a acção é na Rússia e descrevem diferenças culturais e política sem perderem o fio à meada. No entanto não são sobre a máfia e envolvem magia. Caso estejas interessada chamam-se Guardiões do Dia, Guardiões da Noite e Guardiões do Crepúsculo. São uma triologia já bastante antiga da qual fizeram uma das piores e mais estranhas adaptações ao cinema que eu já vi, mas eu adorei os livros.

MissLilly disse...

tenho de espreitar! a minha coleccao no kindle e enorme mas para minha grande vergonha este ano nao li nada. recuperei hje indo para o cafe com um capuccino em cima da mesa perder-me umas horinhas a ler :)