14 de janeiro de 2016

Rurouni Kenshin series


Lembrei-me há tempos que ainda não tinha falado, aqui nas Crónicas de uma leitora compulsiva, em nenhum manga. Portanto, vou mencionar o meu favorito de todos os tempos: Rurouni Kenshin!

Numa nota introdutória e assim muito por alto porque não sou uma expert... para quem não sabe, mangas são comics japoneses, que daí provêm os animes (que são o estilo japonês de animação). Alguns mangas são verdadeiras obras de arte mas a essência é mesmo contar uma história.

A história de Rurouni Kenshin, que talvez vocês conheçam mais por Samurai X, é simplesmente lindíssima! 
Criado por Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin é a história de um homem que lutou por uma nova era de paz, daí ficou conhecido como o legendário assassíno Hitokiri Battosai. Mas a história começa com um samurai vagueando nas ruas, na pacífica era de Meiji, acabando por conhecer a Kaoru e o seu dojo.
Todos os volumes estão repletos de acção e um romance de arrancar cabelos, que fica de chorar baba e ranho quando mostra o passado do Kenshin! 

Está muito bem escrito e poucas são as vezes em que parece que a história se "arrasta". Aconselho vivamente! Mesmo para alguém que nunca tenha lido nenhum manga, Rurouni Kenshin é uma excelente forma de começar.

Já conheciam ou leram? Ou seguem outros mangas?

14 comentários:

White Raven disse...

Adoro, adoro, adoro e queria mesmo ter todos os volumes na minha estante. É tudo lindo, a história, o romance e a as personagens. Estão tão bem construídas, doces e amargas, bondosas e cruéis ao mesmo tempo.
Adoro mangas! Não posso dizer que tenha lido muitos, mas destacam-se Death Note, FullMetal Alchemist, Marmalade Boy (tão, mas tão, mas tão lamechas e tão juvenil que é lindo!), Nana (omg), e muitos outros que não me recordo neste momento.

Anna disse...

Lembro de ver o "Samurai X" em miúda... Agora fiquei curiosa!

Anjo De Cor disse...

Eu lembro-me de gostar de esse tipo de livro em miúda, agora ultimamente não tenho lido nada do género mas confesso que fiquei curiosa.
Bjs*

As coisas dela disse...

Nunca li mas animes vejo de vez em quando algumas

Janny disse...

eu lembro-me de ver o Samurai X na infância

Maria do Mundo disse...

Só conhecia animes. Fiquei curiosa.

*Nightwish* disse...

Estás a perguntar-me se conheço?!!??!?!!? Eu a-do-ra-va Rurouni Kenshin, que passava no Bataton (antes da chapada, claro está xD ). Ainda não comecei a ler o manga, mas está na minha lista =P Não sou de mangas ou comics, mas quero mesmo ler ^^
****

Unknown disse...

Adoro Samurai X, gostei imenso deste anime. Recentemente voltei a vê-lo e voltei a apaixonar-me :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Catarina disse...

Estou a ler agora :) Mas já li outros mangas muito bons também

Balsas disse...

Nunca vi nem li. Neste momento só estou a acompanhar One Piece e Fairy Tail. Pode ser que quando Fairy Tail terminar, o que penso estar para breve, tenha vontade de ler este. É um clássico eu sei. Shame on me! =P

Su disse...

ADORO! Sou fã do manga e do anime :D
Já viste o filme?
O filme está um espectáculo! Se ainda não o viste aconselho-te a ver porque certamente não vai-te desiludir ;)

Ana Freire disse...

Um mundo desconhecido para mim... pelo que adorei o post...
Bjs
Ana

Neptuno_avista disse...

O Samurai X foi um dos meus animes favoritos de infância. Adoraria ler o manga que lhe deu origem :)

Anónimo disse...

Onde leste o manga? *-*