20 de fevereiro de 2016

The Dark Elements series


I wasn't in control of myself and there was something wonderfully freeing in that moment of letting go. - Bitter Sweet Love 
True love meant sharing odd food cravings. I so believe that. - White Hot Kiss 
Lust was one thing. Caring for someone deeply was another thing, but those words... they seemed heavy with a different kind of meaning. The kind that sank into the heart, broke down walls, destroyed barriers and paved its own way. - Stone Cold Touch 
You make me wish I had a soul so I could be worthy of you. - Every Last Breath

Pois bem, ainda estou na demanda de ler tudo o que a senhora Jennifer Armentrout escreveu até agora, pois é uma das minhas autoras preferidas, só que ainda tenho bastante para ler... acreditem!

Ora então, quando comecei a ler o primeiro livro desta saga, fiquei bastante confusa. No sentido em que o mundo que ela criou, que é no presente, tem demónios, anjos, Lúcifer, Deus e... gárgolas (ou como chamam no livro, warden). 
A história é realmente em volta dos demónios e as gárgolas, mais especificamente da personagem principal pois ela é metade demónio, metade warden. Quando percebi que a temática era essa, fiquei logo de pé atrás devido à minha relação com livros sobre anjos e demónios. 

Apesar de os livros não serem ao nível da minha saga favorita dela (que já mencionei tantas vezes nas Crónicas), adorei o mundo que ela criou, contudo não morri de amores pela personagem principal. Achei que faltava ali um pouco mais de garra mas se calhar não podia fazer isso devido à idade e porque assim ficava igual à Alex (The Covenant).
Dito isto, não consegui parar de ler porque queria saber o que se iria passar a seguir, principalmente, uma grande escolha que a personagem principal tem que fazer. Em que dei por mim a dizer, se ela escolhe X em vez de Y, atiro com o livro à parede!

Ora bem, agora vocês questionam-se se eu aconselho esta saga ou não. Porque é a senhora Armentrout, eu aconselho a lerem estes livros mas mantenham em mente que é mais Teen que necessariamente Young Adult. E que estes livros não são "a" saga desta temática, é engraçada mas não está no topo. 

13 comentários:

Andreia Morais disse...

Não conhecia, mas confesso que é uma temática que não me atrai

Ísis disse...

Confesso que nunca li nada nada! Um crime, eu sei :p

r: Muito obrigada querida.

Andreia Morais disse...

r: Muito obrigada!

Jéssica Silva disse...

r: Este foi o primeiro, também ainda estou no primeiro ano, mas confesso que é algo que gosto bastante. Na altura em que fiz o trabalho principal desta unidade curricular li várias partes de muitos, este comprei-o e li-o tudinho :))

Jéssica Silva disse...

Não conhecia, fiquei curiosa :))

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Eu também... Não a conhecia, mas espero ler algo dela... mesmo que essa temática não seja minha preferida....

Unknown disse...

E a minha pergunta é ... atiraste o livro à parede? =P
Não conheço esta série mas não me chamou muito à atenção o tema.

Unknown disse...

Não é um dos assuntos sobre o qual goste de ler.

Pensamentos Com Asas disse...

Olá vim conhecer o seu cantinho! Adorei... parabéns pelo blog! Sobre o livro confesso que me deu um pouco de curiosidade, vou procurar e comprar para conhecer. Beijos e obrigada pela dica!

Já estou te seguindo no blog. Beijos.

Janny disse...

portanto, nem bom nem mau ;)

Catia Ferreira disse...

Não conhecia mas fiquei super curiosa!! Bolas, mais uns para a minha lista.

Claudia Rodrigues disse...

Infelizmente não conheço muito sobre livros, por preguiça mesmo, mas sempre é bom ver reviews.
R: acho que vais gostar mesmo da cidade. :D

Maria do Mundo disse...

O meu marido talvez aprecie... eu não, confesso.