14 de abril de 2016

Fitness


Vocês sabem que não sou muito de publicar aqui dietas e idas ao ginásio mas a verdade é que desde Outubro do ano passado, devido à minha prestação na Major Series, tenho tentado voltar a fazer exercício em condições e até perder uns quilinhos. 
Em termos de pesagem, já perdi mais de 5 quilos desde então, se bem que os quilos a perder não era o mais importante mas sim, tonificar o meu corpo e obter um pouco de músculo. Porque há muito pessoal que se preocupa tanto em ter um determinado corpo ou a perder não sei quantos quilos, que se esquecem de se sentir bem consigo mesmos... Eu quero objectivos realistas e quero sentir-me bem.

O que é que comecei a fazer? Ora bem, ir ao ginásio estava um bocado fora de questão, pois deixei de ir devido aos turnos e afins. Então tive uma ideia brutal e até me bato a mim própria de como não pensei nisto mais cedo!
Faço o exercício em casa. Se calhar, um pouco anti-climático, LoL mas é a mais pura das verdades. Comecei a fazer, religiosamente, o 30 days of HIIT (tem uma app e tudo, é brutal) e conforme o meu nível de fitness foi evoluindo, fui incluindo pesos (aconselho vivamente a comprar um set de pesos se fazem exercício em casa).
Para o pessoal que é bastante apreensivo a fazer peso/musculação (principalmente as meninas), não tenham. É até aconselhável que se faça musculação juntamente com cardio pois não se quer queimar a gordura à maluca e depois ficar-se cheia de peles. Até porque ajuda a tonificar muito mais depressa! Então o ideal para nós mulheres é repetições com pouco peso e não mais peso em cima.

Porque é que me dei tão bem com este plano? Porque não havia desculpas... era chegar a casa, mudar para o fato de treino e siga! Não preciso de sair de casa, não preciso de professor, não preciso de equipamento... só preciso de mim e de motivação.
Já vi bastantes resultados mas se há coisa que me está a custar a perder, é a barriga. Dizem que é a última coisa a perder-se em termos de "gordura localizada". Se é ou não, não faço ideia mas a estúpida teima em não sair, LoL.

P.S. - relativamente a qualquer exercício, com ou sem pesos, têm que ter cuidado com a vossa saúde e corpo, nada de fazerem asneiras! Um exercício ideal para mim pode não ser o ideal para vocês...

16 comentários:

Sofia disse...

Eu costumava fazer parte do grupo que tinha medo de fazer musculação, mas um dia acordei para a vida... e desde que comecei a juntar musculação ao cardio, noto realmente uma diferença e sinto-me muito melhor e mais resistente!

Anónimo disse...

Eu por acaso vou ao ginásio e não perdoo.
Já fui pessoa de ir todos os dias e não vi assim grandes resultados. Por uma lesão parei 2 meses e só "posso" ir 3 vezes por semana e com a alimentação certa e 2 ou 3 vezes, tenho visto mais resultados.
Portanto, cada um tem de ver o que é melhor para o corpo e fazer ou em casa ou em qualquer lado. A nossa mente agradece :)

Aninha Ferreira disse...

eu nao me importava era de perder um pouco de pernas... ps tenho as pernas um pouco fortes mas nunca me aventurei a fazer nada...

Nea ☽ disse...

r: obrigada (acho eu?) ahah

Diana Fonseca disse...

Eu sou muito preguiçosa. Preciso de companhia.

Catia Ferreira disse...

Parece ser um programa fixe. Tenho de experimentar :)

Cynthia disse...

Não tenho disciplina suficiente para fazer exercício em casa sozinha :P por isso frequento uma academia com aulas de grupo: zumba, zumba toning, zumba step, power step, body balance e body pump. Faço todas, vou sempre que posso. Em casa, esquece. A minha disciplina fica-se pela alimentação e já é um esforço e tanto! :P

Janny disse...

poooois, o meu problema é mesmo a (falta de) motivação. Isso e a preguiça..

Jade Cooper disse...

Ja tentei ginásios e ja vi que nao é para mim, tenho de fazer em casa e criar um plano!

Su disse...

Olá! Não conhecia este plano, mas assim já fico de olho ;D obrgada.

P.S.: Eras tua que tb gostavas de Lacuna Coil, não era? Lançaram um single novo, o "The House of Shame xD tens de ouvir.

bjs

mysupersweettwenty disse...

Com o exercício no ginásio consigo manter-me mais motivada, primeiro porque adoro ir e depois porque mesmo nos dias em que não há tanta vontade penso que se paguei tenho de ir usufruir... Em casa agora não que não me apetece, depois não porque tenho coisas para fazer... xD Não dá!

Lia disse...

Ora aqui está um post que podia ter sido escrito por mim! :)

É isso...

Mariana disse...

Eu estou apenas a começar e optei por não fazer musculação nas primeiras semanas, mas em breve quero conciliar os dois, cardio e musculação.
R: Sem dúvida nenhuma xD

Filipa disse...

Neste momento o que me impede de fazer exercício é mesmo a falta de tempo. Mas por acaso estou a tentar mudar isso ^_^

http://free-colors.blogspot.pt/

A Lisboeta disse...

Eu também já fiz exercício em casa mas a longo prazo não funcionou para mim pois tenho a casa cheia de tralha e pouco espaço portanto. Agora decidi manter-me só na natação :) que adorooo

Anónimo disse...

Estou a ponderar tentar os treinos de alta intensidade, porque se há algo que me aborrece é perder muito tempo com o exercício físico. Assim, com treinos curtos, pode ser que a minha adesão seja maior, hehehe