8 de abril de 2016

Thank you, thank you, thank you


Existe uma "tradição" aqui no UK, talvez não necessariamente em Londres pois é uma zona muito mais metropolitana, que é agradecer ao motorista quando saímos do autocarro. 
Eu sei que soa muito estúpido da minha parte e mea culpa se por acaso já se pratica isto em Portugal, contudo até vir para o UK nunca tinha presenciado tal coisa. 
No final da vossa viagem, vão ao motorista dizer obrigado e porquê, perguntam vocês e muito bem? Supostamente para agradecer por termos chegado ao nosso destino em segurança.

E que acham? Já alguma vez presenciaram tal coisa ou já tinham ouvido falar?

17 comentários:

Anónimo disse...

Olha parece-me muito bem :)
Quando eu costumava andar de bus e saía à beira do motorista, agradecia. Mas se saísse na porta dos fundos, nadinha de nada :)

Daniela disse...

Faz todo o sentido :)
O meu irmão está no Reino Unido e ainda não me tinha falado nisso. Mas quando fui lá passar uns dias, ele disse-me que eu tinha de dizer sempre, em todo o lado, please e thank you, senão ia parecer rude aos olhos dos ingleses.
Não que eu seja antipática no dia-a-dia, mas acaba por ser um bocadinho difícil de habituar. Acho que nunca tinha dito tantas vezes "obrigada" como nesses dias!! Mesmo quando cheguei a Portugal, ainda estava no aeroporto a dizer thank you aos funcionários portugueses!! xD

Raspberry disse...

Aqui em Nottingham toda a gente diz obrigada quando sai na paragem e o motorista também agradece de volta :) Eu acho um gesto bonito.

Pensamentos Com Asas disse...

Aqui no Brasil agradecemos como de costume e somos recebidos com um belo sorriso do motorista em forma de agradecimento.

Um gesto muito bonito que nao custa nada.

Beijinhos linda!

Ki disse...

Nas camionetas onde ando para ir para a universidade, saio na grande maioria das vezes pela porta da frente (isto porque temos de ir ao motorista pedir para parar na nossa paragem, pois não temos as campainhas de stop) e, por acaso, digo sempre qualquer coisa ao motorista, quer seja "obrigada" ou um "até amanhã" ou "bom fim-de-semana"... e sempre que lá entro, cumprimento o motorista, e fico chateadissima se por acaso ele não responde!

The Pink Elephant Shoe disse...

Sinceramente parece-me algo muito bonito!
THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

Jade Cooper disse...

Boa educação nunca foi demais!

Filipa disse...

Por acaso não sabia que tinham esse costume! É muito interessante e faz todo o sentido! Eu na minha cidade apenas cumprimento os motoristas e depois como saio lá atrás não digo nada xD
Obrigada pelo comentário! <3

http://free-colors.blogspot.pt/

Aninha Ferreira disse...

nunca tinha ouvido falar que giro

Sofia disse...

Aqui não se faz nada disso, só se cumprimenta o motorista ao entrar e está feito =P

Catia Ferreira disse...

Para além de dizer bom dia, por norma acabo sempre por desejar um bom almoço ou bom fim de semana. Depende da hora e do dia que é. Mas tenho boa relação com os motoristas que fazem a minha zona :)

Candybabe disse...

Por aqui nunca vi e já andei muito de autocarro...
Apenas em excursões é que via algo do género.
Parece-me muito bem***

Andreia Morais disse...

Nunca vi tal coisa, mas parece-me muito bem :)

Cisne disse...

Na minha terra dizíamos sempre bom dia ou boa tarde à entrada e até amanhã se Deus quiser (mesmo não sendo o caso) no final. Em Lisboa nem ai nem ui x)

A Lisboeta disse...

Olha, isso é muito fixe :) É um pouco a lógica de as pessoas aplaudirem depois do avião aterrar. Dantes achava estúpido mas agora acho que tem o seu quê de simpático :)

Joana disse...

Quando é num táxi é comum fazer isso, agora num autocarro realmente acho que nunca o fiz. Mas até tem a sua lógica :-)

S disse...

Acho muito bem, adoro esse tipo de delicadeza dos Ingleses é por esse tipo de coisas que os dias das pessoas se torna mais felizes eu acho :)
Bj S