10 de julho de 2016

Fobias


Mencionei há uns tempos, a fobia da minha mãe das trovoadas. Para que saibam, uma fobia é um medo irracional  ou medo extremo de qualquer coisa... A minha mãe é trovoadas, o meu irmão é abelhas (é tãaaaaao fixe ver o puto virar de gajo-cheio-de-swag para uma menina a guinchar histericamente em 3 segundos, LoL) e eu é mimos (sim, eu estou a admitir isto... e sim, eu sei que é irracional mas mimos, daquele povo com a cara pintada e faz palhaçadas à tua frente, deixa-me congelada até ao tutano). Acho que os únicos que se safaram foi o meu pai e o Mais-que-Tudo.

Agora, vocês perguntam: "Mas ó C., então mas como é que sobrevives na Comic Con com o povo todo cheio de tinta na cara e mascarados?" Excelente pergunta, LoL. Não sei, talvez porque a Comic Con é um ambiente tão específico e como não são pessoas random vestidas de mimo ou palhaços mas sim personagens de livros, mangas, filmes, séries, comics, whatever... Sobrevivo, LoL. Se bem que não sou muito fã de furries, mas isso é história para outra altura. 

E vocês? Qual é a vossa fobia? Aquele medo que vocês não conseguem explicar e sabem perfeitamente que é irracional?

17 comentários:

A Lisboeta disse...

Baratas... é que quase que salto de susto quando as vejo. É cliché, mas o aspecto delas é tãooo repugnante, blargh!

Lápis Roído disse...

Bem, já não me parece tão estranho que o meu cão tenha pânico de trovoadas se até gente graúda o tem. :P
Não sofro assim de nenhuma fobia em particular. Consigo controlar-me e não entrar em desespero, muito embora não aprecie contactos de qualquer espécie com determinados animais. Nomeadamente, repteis. O básico, portanto :P

Tim disse...

Quando li a tua fobia li mimos de miminhos xD tb tenho pânico de trovoadas :X

Andreia Morais disse...

Aranhas, abelhas, cobras :S

Nequéren Reis disse...

Aranha, formiga abelha tenho uma raiva desses pequenos insetos,
tenha uma semana abençoada.
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Avelã disse...

Haha, ao menos fugiste ao clichê dos palhaços! Mimos são bem mais originais :P
Acho que não tenho nenhuma fobia muito marcada, mas também não sou fã de abelhas :P

Noelle Simpson disse...

eu simplesmente ODEIO centopeias! tenho tanto medo delas que no outro dia, em vez de matar uma, fiquei a jogar ao sério com ela, com medo que ela me saltasse em cima, e depois acabei por a deixar fugir!
beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

Vanessa Meiser disse...

Eu tenho um misto de fobia e adoração por chuva/tempestade, não sei explicar, ao mesmo tempo que adoro morro de medo, rsrs.

Bj, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Cristiano disse...

Medo de palhaços... e nao fantasiados!
Por isso a comic con foi suave. :))

*Nightwish* disse...

As típicas aranhas. É parvo, mas é verdade. Agora chamamos-lhes Susanas. Mas isso é porque batemos mal da pinha =P
Na Comic Con o ambiente é diferente, e não há propriamente mimos. Sem esquecer que a Wednesday Addams não tem medo dessas coisas... hehe
***

Joana | My Pretty Mess disse...

Escadas com espaços entre as escadas.
Não consigo olhar para baixo, e não tenho medo de alturas. De todo.
Estranho.
Já congelei a subir as escadas da torre Eiffel.

Emma disse...

Eu não é bem fobia mas odeio baratas! Se vier uma na minha direção ou perto começo logo a correr ahah. E de à uns anos para cá deixei de gostar de palhaços, há com cada pintura e sorriso que é de morrer de susto!
Já o meu namorado tem a fobia mais estranha que já ouvi falar, tripofobia.

Rosa Branca disse...

Eu tenho um medo medonho de baratas xD Faço cada figurinha a tentar matá-las...

Beijinhos

http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

Cláudia S. Reis disse...

Baratas! Tenho medo de cobras e de alturas, mas ainda assim sou capaz de, por exemplo, estar perto de cobras ou de até andar de teleférico. Agora baratas não consigo nem ver imagens. Fico maldisposta e tenho mesmo que fugir.

Unknown disse...

Centopeias! Não as suporto. E certas aranhas, se forem muito grandes e grossas xD
Mas o meu medo mais irracional é de subir a grandes alturas. Por exemplo, subidas ou escadas muito inclinadas, que se veja o fundo e não tenha onde me agarrar. É o terror mesmo.
xx, Ana

The Insomniac Owl Blog

Su disse...

Também não acho muita piada a palhaços, mas porque os acho irritantes - e revelam a minha veia violenta lol as cobras são as minha fobia :S dá-me uma coisinha má sempre que vejo uma a rastejar, nem que seja na estrada :S
Enfim...

Patd disse...

Caras, eu tenho um medo estranho que eu não acho outras pessoas que tenham a mesma fobia que a minha, então se tiver alguem que veja e que tenha o mesmo medo comente, poís eu pesquisei na internet e não encontro nada o que encontrei foi esse post para compartilhar as fobias, então quero compartilhar a minha com vocês.

Eu tenho um medo absuloto a lobisomens e a pessoas vestidas de animais como lobo, sério isso é normal ou eu devo buscar um psiquiatra ou vocês tem algo parecido, é algo normal?

Pois um dia eu vi um desses caras furry, e maluco eu pensei muito que fosse um lobisomen paralisei de medo, quando um deles olhou pra mim, eu fiquei com mais medo ainda, então eles correram para mim e simplesmente apaquei e só lembro de ter uma ambulância é o médico ao me acordar me disse que eu tive um ataque de medo. Lembrando eu foi viajar para São Paulo em Santos, eu sinceramente não quero voltar pra lá tão cedo, por favor alguém me diz tem outras pessoas com o mesmo medo que o meu ou estou sozinho com a minha fobia estranha.