6 de março de 2017

Angels & Demons


Na verdade, este livro pertence à colecção Robert Langdon do tão famoso Dan Brown. Contudo como os livros não têm, necessariamente, uma ordem, vou fazer uma review em estilo standalone.

Não sei se vocês gostam deste tipo de livros mas este autor ficou famoso com o seu tão controverso livro Código de Da Vinci... toda a gente falou deste livro, do facto de ser blasfémia ou simplesmente um excelente livro de ficção ou ainda a explicação verdadeira para muita coisa na Bíblia. Contudo, na minha opinião acho este livro bem mais controverso!

Sem dar muitos spoilers, a história deste livro é sobre como desde os primórdios a ciência e a religião sempre estiveram frente-a-frente, a explicação da partícula de Deus e o que isso significa para nós... Incluindo, claro, a investigação de simbologia que tanto envolve a personagem Robert Langdon. Com imensos plot twists, porém o melhor plot twist de todos, que deixa imensas perguntas e dá uma valente bofetada à Igreja, é o fim deste livro... Que foi, sem cerimónias, completamente alterado no filme! Nunca fiquei tão chateada por ver uma adaptação literária no cinema. Aliás, pior só quando foi o Eragon, LoL.

Review em vídeo: IGTV - Anjos e Demónios

8 comentários:

i. disse...

Tenho-o lá em casa para o ler! Nunca li nenhum do Dan Brown, mas gosto do estilo. Este fim-de-semana vi o filme "Inferno", com o mesmo personagem, e gostei :)

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Já o li e muito sinceramente esperava mais do livro.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Andreia Morais disse...

Nunca li, mas confesso que não é o género de livros que me atrai mais

Boa semana*

As coisas dela disse...

Ainda não li nada do género!

Janny disse...

já li faz tanto tempo...

Denise Ramos disse...

Faz-nos pensar tanto...

Gaja Maria disse...

Li, aliás, devorei e adorei :)

Joana Santos disse...

DEVOREI ESTE LIVRO! (Deu para entender a emoção?) Adoro Dan Brown! Tenho de ler o último livro, estou em atraso só com esse!