16 de maio de 2017

O meu coração pode amar pelos dois


Se um dia alguém perguntar por mim
Diz que vivi p’ra te amar
Antes de ti só existi
Cansado e sem nada p’ra dar
Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez devagarinho possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez devagarinho possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração pode amar pelos dois


Nota: será que já caímos em nós pelo facto de termos ganho a Eurovisão e ainda por cima com uma canção em Português! Para ser muito sincera, não me lembra de alguma vez de ver uma final da Eurovisão de início ao fim, mas desta vez teve que ser pois o orgulho Português fala sempre mais alto. Além de que a canção é simplesmente lindíssima e valia mesmo a pena assistir. Como nunca tinha visto a Eurovisão com atenção, quando chegou ao fim dos votos de todos os países, já estava a festejar sem sabendo que ainda faltavam os televotos, LoL. Mas no fim, não só ganhámos na mesma como ganhámos com 758 pontos, um record tanto para nós como para a Eurovisão! Não só foi uma explosão aqui no UK, com todos os emigras mas também com os camónes que adoraram a música, aproveito e deixo também a tradução para Inglês para vocês verem que não é possível transmitir o mesmo sentimento do que em Português... isto porquê? Porque muita gente criticou os irmãos Sobral por não pensarem em cantarem a versão em Inglês na final. Excelente decisão terem sido teimosos o suficiente para cantarem na nossa língua maravilhosa!


If one day someone asks about me
Tell them I lived to love you
Before you, I only existed
Tired and with nothing to give

My dear, listen to my prayers
I beg you to return, to want me again
I know that one can’t love alone
Maybe slowly you might learn again

My dear, listen to my prayers
I beg you to return, to want me again
I know that one can’t love alone
Maybe slowly you might learn again

If your heart doesn’t wish to give in
Not to feel passion, not to suffer
Without making plans of what will come after
My heart can love for the both of us

15 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Também acho que foi a melhor ideia, cantar em português!!!! Caramba é a nossa língua e até e uma língua bonita...

The Pink Elephant Shoe disse...

Excelente decisão terem cantado em português mesmo! Eu apaixonei-me mesmo!

THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns aos músicos portugueses ... especialmente ao Salvador!!!bj

O Cantinho da Fia disse...

Parabéns ao Salvador pela sua voz angelical, pela sua atuação genuína e por ter feito história. Parabéns à Luisa pela letra tão simples e tão cheia de significado e, acima de tudo, por ter escolhido o seu irmão para a cantar. Cantar totalmente em português acho que foi uma excelente decisão.
Beijinhos

Nobre Sandra disse...

Sempre gostei do Salvador, já desde os Ídolos. A canção tem uma letra lindíssima e ele canta muito bem. Mereceu.

http://nobresonho.blogspot.pt/

As coisas dela disse...

Foi tão merecido, não podia estar mais orgulhosa! Beijinhos*

Tim disse...

a luísa sobral é um génio x)

R disse...

Foi espetácular ! É uma música cheia de significado e emoção. Foi merecido e bem dado :D

Messy Jessy disse...

Mais do que merecido!! Canção linda e muito sentida.
Parabéns aos manos Sobral! <3

Melanie Moreira disse...

Estou tão mas tão orgulhosa! Ganhamos e ainda para mais a cantar em portugues! A música é linda e ele canta tão bem!!

Beijinhos
That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

Joana | My Pretty Mess disse...

Contrariamente, eu sempre assisti aos festivais e o orgulho desta música e da forma como o Salvador encara a ida à Eurovisão encantou-me.

Andreia Morais disse...

Só vi mesmo a atuação do Salvador e depois fui para a queima das fitas. Mas fiz a festa no queimódromo quando fui à net e li que tínhamos ganho. Que orgulho!

Mafalda Moura disse...

Tanto o criticaram como ele deu uma lição a todos eles... eu sempre o adorei ouvir já desde 2009 quando entrou nos ídolos! E foi mais que merecido ♡ um orgulho enorme !!!

Isa Sá disse...

Já não era sem tempo esta vitória!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Um orgulho que não cabe em nós!!
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt