4 de agosto de 2017

Cremes & co.



Gravidez é sinónimo de te besuntares de creme como se não houvesse amanhã! Se esperavam conselhos e afins, este é o meu, além de maternity-leggings mas isso é assunto para outro post, LoL.

Quanto aos cremes, para uma grávida, vão vos dizer mil e uma marcas, porém eu vou mencionar a Neutrogena, não porque é a marca mas simplesmente porque é uma marca que gosto, contudo é a gama que interessa... Isto é, o creme que colocamos na pele normalmente é para hidratar mas enquanto grávidas temos que ter em especial atenção que além de hidratação, a pele precisa principalmente de elasticidade. Pois, ora bem, a nossa barriga, mamas, coxas, etc. vão esticar constantemente durante 9 meses, então para que não tenhamos estrias, a pele precisa de mais colagénio para ganhar mais elasticidade.
Portanto, não precisa de ser uma marca específica, até porque nem todas as peles são iguais, por isso, uma marca pode ser o ideal para mim mas pode ser desastroso para outra pessoa. Eu, pessoalmente, tenho usado desde início a gama "Elastic-boost" da Neutrogena pois adoro a marca desde sempre e porque a gama tem creme para o corpo (que absorve que é uma maravilha), bálsamo (que coloco só na zona da barriga por ser bastante concentrado), creme para as mãos (que contém protector solar factor 20) e ainda creme tonificante (que irei usar depois de ter o bebé).
Por isso, dentro das marcas que gostam de usar procurem a gama elasticidade... Mulheres grávidas unidas, jamais serão vencidas, LoL!

E vocês? O que usam para não terem estrias? 

7 comentários:

A mamã vai casar disse...

Durante a gravidez e pós-parto usei barral e não ganhei uma estria.
Neutrogena também deve ser bom, tendo em conta a qualidade dos cremes :)

Desbocada Mental disse...

Eu usei Barral e Palmer durante a gravidez, também usei sempre a seguir ao banho uma mistura de oleo de jojoba e oleo de amêndoas doces!
Zero estrias e eu tinha uma pipinha jeitosa!!
Mas o que é mesmo importante e muita gente se esquece é o pós-parto, eu facilitei um pouco por causa da nova rotina de adaptação ao bebé e fiquei com 3 ou 4(quase invisíveis mas estao lá).

Aproveita muito esta fase maravilhosa.

Beijinho!


Love Adventure Happiness disse...

Tentei o óleo da amêndoas e detestei.. Ando a por o clássico creme nivea, aquele grosso tipo pasta. Li uns artigos e depende muito da tua pele ter ou não estrias por muito que lhe ponhas cenas... Agora vou a PT ver se gosto do cheiro do barral senão logo vejo...

Melanie Moreira disse...

Não tenho estrias ahahah

Beijinhos
That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

Andreia Morais disse...

É uma questão de procurarmos os produtos que melhor se adequam a nós.

Simple Girl disse...

Os cremes fazem milagres!

Cynthia disse...

Eu, francamente, não me lembro qual foi o creme gordo que usei, mas não me serviu de nada. Fiquei com a barriga toda estriada na mesma :s