6 de agosto de 2017

Mother Russia


Eu sei que vão achar estranho (para quem me segue há mais tempo já nem achar fora do normal, LoL) mas aqui a vossa soberana tem assim uma pequena fixação sobre a história da Rússia... Há muita coisa que desconhecemos de um país tão vasto!
E por isso mesmo, descobri uma série de documentários sobre a dinastia mais marcante da Rússia: a dinastia Romanov. Parece que uma coisa dos tempos medievais mas a verdade é que esta dinastia ainda estava viva no século XX, com a tão famosa família do czar Nicolau II com os seus filhos (incluindo a Anastasia que a maioria conhece).

Aconselho vivamente a assistirem a série de documentários The Romanovs - The History of the Russian Dynasty

5 comentários:

Andreia Morais disse...

Não conhecia, mas deixaste-me curiosa :)

Lápis Roído disse...

«Mother Russia, do not suffer. I know you've blood enough. I've been around the world and I've seen your love». Red Hot Chili Peppers, nada que agradecer =P A história de um país tão grande só pode ser rica e os acontecimentos do século XX ainda hoje têm um enorme impacto no nosso quotidiano, embora muitos não se apercebam disso. Boa escola ;)

Joana | My Pretty Mess disse...

Já vi esse documentário! Eu adoro história e mistérios!
Muito pesquisei sobre a família Romanov. Ainda tenho uns livros para ler!

❥ Biju da Ju,
juvibes.blogspot.pt

Sarafaela disse...

É verdade querida, somos todos diferentes e ainda bem que assim é ;)

*Nightwish* disse...

Eu gosto bastante da história dos Romanov, ou pelo menos daquilo que conheço da história deles. Vou guardar a referência para ver o documentário, sem dúvida!! =)
****