20 de maio de 2018

A revolta do corpo



Tal como vos tinha contado no "Eu quero o meu corpo de volta" pode parecer um bocado vaidoso da minha parte mas quero voltar minimamente ao que era. 

Desde o início desta jornada, tive alguns contratempos, isto é as minhas costas demoraram muito tempo a sarar e se forçasse algum workout, sentia logo de imediato. Infelizmente, eu queria o meu corpo de volta mas o meu corpo ainda não estava pronto para voltar...  E se o corpo diz que não, tu tens que ouvir!
Uma amiga minha lembrava-me muitas vezes: o teu corpo demorou 9 meses a criar um bebé e depois trazê-lo ao mundo, por isso vai demorar uns meses até voltares ao ponto inicial. E foi basicamente este mantra que andou em repeat na minha cabeça pois quando tinha que andar mais devagar, sentia-me desanimada e derrotada. 
Agora já consigo fazer longas caminhas e alguns exercícios com pesos mas numa coisa eu não me descuidei, que foi na alimentação. Como ainda estou a amamentar, não podia fazer nenhuma dieta maluca (nem queria. muito sinceramente), então tentei reduzir um bocado o meu intake de calorias e a certo ponto deixei de comer hidratos de carbono, comendo mais vegetais e fruta (o que, estando a amamentar, é o ideal). Contudo, mesmo com a dieta, tinha direito a uma "asneira" por semana pois senão entramos em depressão alimentar, LoL.

Depois disto tudo, ainda só já perdi 5 kilos... Devagarinho, eu sei mas eu vou chegar ao meu objectivo e ainda nem sequer estou a 100% em termos de recuperação!


Nota: muito obrigada, de coração mesmo, pelas mensagens no post "Eu quero o meu corpo de volta", as mensagens positivas e a força que mandaram pelos comentários, foram super preciosos!

9 comentários:

Daniela disse...

Mas que boa notícia! Estás de parabéns pela força e agora é só continuar que mais resultados em breve aparecerão.
Eu não acho nada vaidoso, acho perfeitamente legítimo que queiras voltar a ser como eras. Por muito importante que seja cuidar do bebé, penso que as mães também não podem deixar de cuidar delas mesmas. A tua autoestima e a forma como aceitas o teu corpo também é importante.
Certamente não queres ser como aquelas mulheres que se acomodaram, nunca fizeram um esforço para emagrecer e depois colocam sempre a desculpa nos filhos "eu sou gorda porque tive um filho... há 15 anos!".

Por isso, muita força! Vais conseguir atingir o teu objetivo! :)
Beijinhos e bom domingo!

Love Adventure Happiness disse...

Isso é muito bom... 5 kilos é bom, melhor devagar e controlado do que muito rápido e depois perdes músculo todo...

Andreia Morais disse...

A tua amiga fez uma observação muito pertinente e que ajuda a minimizar esse stress de atingir a meta.
Mesmo que seja aos poucos, tu vais chegar lá :)

Sandra disse...

Parabéns. Olha que os hidratos também são importantes e fazem falta, procura os de digestão lenta (https://www.institutomacrobiotico.com/pt-pt/imp/artigos/alimentacao/hidratos-de-carbono)

Carolina Pimentel disse...

Eu estive gravida por 4 meses e infelizmente tive um aborto. Ganhei algum peso e ando a pensar o mesmo que tu "quero o meu corpo de volta". Infelizmente para mim ainda há uma grande caminhada pela frente (tal como para ti), porém são 30kg que tenho de eliminar e sei que não vai ser tão fácil quanto parece, mas vai correr bem! Muita força e os meus parabéns pelo bebé. Beijinhos

André F Rodrigues disse...

Não é vaidoso ou egoísta da tua parte.

Todos nós temos direito ao desejo, se o teu é voltar ao que eras tens de simplesmente acreditar e fazer por tal. Tens de viver o máximo que consigas da maneira que preferires.
Sê positiva a tua jornada ainda agora começou … Quando chegares a meta vais pensar " Custou , mas consegui "

Cumprimentos , My Gentleman Side !

Porventura escrevo disse...

É preciso muita persistência pra tudo e especialmente no que diz respeito ao exercício. Perseverança é o segredo. Gostei

mads. disse...

Fá-lo por ti e não pelos outros e nunca será egoísmo. Fá-lo e ama-te. Parabéns pela persistência e esforço, vais ver que vai valer a pena. Tudo se for para te sentires melhor contigo!

Segui o blog :)

Um beijinho,
piquimads

goasfar-asyoucan.blogspot.pt

Ana disse...

Com calma vais conseguir! =)
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/