16 de maio de 2018

Aqua babies


Ainda grávida que queria inscrever o Príncipe nas aulas de natação para bebés... não consegui inscrevê-lo mais cedo pois houve a recuperação do parto, recuperação dos baby blues, depois as festividades, seguido das férias em Portugal... Por isso só conseguimos começar as aulinhas em Abril, quando o Príncipe fez 6 meses. 

Em primeiro lugar as aulas de natação são com aulas muito reduzidas, máximo 5 bebés e respectivos papás. O bebé tem que ter duas camadas, uma fralda própria para nadar e um fatinho ou calção de banho. Não vá ter algum acidente e assim há duas camadas de protecção, LoL.
De resto não precisa de mais nada, a não ser o pai ou mãe com o bebé na piscina... nós decidimos que seria uma excelente oportunidade para o Mais-que-Tudo estar com o Príncipe na piscina. Nós mães acabamos por ter uma relação mais chegada com o bebé, especialmente se amamentamos, então também é importante os pais criarem laços em momentos tipo esse.
Então lá foram o Mais-que-Tudo e o Príncipe para a piscina aquecida, cheia de brinquedos e eu a ver ao lado... a primeira aula foi sobre os comandos de voz, criar uma rotina de o que fazer na piscina: pedalar, segurar na borda, aprender a segurar a respiração para mergulhar.

Durante as aulas, o Príncipe porta-se imensamente bem, responde muito bem aos comandos e como se está sempre na brincadeira está sempre a sorrir. Definitivamente continuaremos com as aulas se conseguirmos! 

8 comentários:

Ana disse...

Tenhode experimentar com a minha pequenina =)
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/

Love Adventure Happiness disse...

Nós começámos tinha ela 3meses e meio, cada vez adora mais :D

Rita C. disse...

Deve ser tão giro!

Andreia Morais disse...

Isso é ótimo :D

Cynthia disse...

Os bebés são a coisa mais fofa na natação, adoro! Acho que é óptimo para eles :)

Lia disse...

Aulas de natação para bebés são tão, mas tão beneficas... em tantos sentidos.
Tanto para eles como para os pais, como para a relação entre ambos. Acho que fizeram muito bem. E eu um dia farei o mesmo!

Beijinho

Jane disse...

Que ótima iniciativa, oxalá abram mais aulas em todo o pais. Beijinhos

Sandra disse...

O meu tb anda desde os 6 meses. É o melhor para eles ;)