24 de julho de 2018

Strangers



Há uns tempos atrás eu e o Mais-que-Tudo estávamos a ver televisão quando passou um reclame sobre um programa estilo documentário: "Hello Stranger"

A premissa do programa é um casal que voluntariamente é hipnotizado para se esquecerem um do outro e do facto de estarem numa relação, passando por uns blind dates que incluiu encontros um com o outro. Ou seja, no meio de pensarem que estão solteiros outra vez, saem num date com estranhos e com eles mesmos, vendo se se escolhem outra vez, LoL.
O Mais-que-Tudo ficou super entusiasmado quando viu o reclame e eu também para ser sincera... como é que isso seria possível? A primeira coisa que pensei foi: hipnotismo? Really?! Não que não "acredite" mas hipnotismo não funciona com toda a gente, então como é que isso seria possível aplicar num casal?
Quando vimos o programa de facto eles tiveram que fazer uma avaliação a vários casais e o mais suscetível foi o escolhido. 

O casal escolhido está junto há 4 anos, estão a viver juntos mas sentem que a relação está assim um bocado parada, então só que querem ver se em 3 encontros, voltam a escolher-se ou não.
Primeiro o hipnotizador explica o que lhes vai fazer, o processo e assim. Depois de os hipnotizar, leva-os a blind dates, onde não conhecem as pessoas, pensando que estão num reality show de encontros.
Como se já não fosse estranho o suficiente o facto de um casal concordar em ser hipnotizado, os blind dates concordaram em ir para os encontros sabendo que a outra pessoa estava hipnotizada, LoL. Achei isso um bocado estranho no meio de tanta estranheza, ahahahah.
Depois de 2 encontros, o terceiro encontro é um com o outro... não se reconhecendo, como se fosse o primeiro encontro! Isso sim foi interessante ver.

No final, colocam no bolso a foto do encontro que mais gostaram... indo de encontro com o hipnotizador, ambos ao mesmo tempo, para ele os "deshipnotizar". Após ele lhes mostrar o telemóvel cheio de fotos em conjunto, entre outros itens, as memórias da relação voltam... e chega o momento de revelar quem escolheram.
O rapaz estava sem palavras, a rapariga estava muito emocional, então eu e o Mais-que-Tudo dissemos: "Oh não, não se escolheram!" Quando tiraram as fotografias, afinal tinham-se escolhido um ao outro!!

Em primeiro lugar, o que raio aconteceria se eles não se escolhessem outra vez?! Em segundo, apesar do programa ter parecido um bocado ridículo, a premissa é super interessante! Se as vossas memórias da relação fossem apagadas, voltassem a conhecer a vossa cara-metade, será que o/a voltavam a escolher?

Interessante, não é?

8 comentários:

Simple Girl disse...

Primeiro de tudo: Que estranho!!!!
Segundo, é curioso pensar nisso. Se tudo fosse apagado será que voltaríamos a escolher a mesma pessoa?!

Daniela disse...

Achei super interessante, embora estranho. Gostei muito da forma como explicaste.
Até dava uma boa premissa para um livro. :D

Andreia Morais disse...

Que incrível! O conceito é mesmo interessante e fiquei cheia de vontade de ver :o

Manuela Vaz disse...

Se não se escolhessem ia dar barraca ahah mas achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa com o programa.

beijinho
The Midnight Effect / Instagram

Cherry disse...

Esse programa tem um conceito mesmo interessante. Eu não acredito muito nessas coisas, e não sei até que ponto a produção não manipulou isso de forma a eles se escolherem, mas ainda assim fiquei curiosa para ver.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

A TItica disse...

Super interessante, mas também coloco a questão, é se não se tivesse escolhido? Ia sempre ser a ervilha no fundo dos colchões penso eu...

Joana Nunes disse...

É interessante mas podia correr taaaaaaão mal =X Lol

Beijinhos,
Joana

panemicbooks.blogspot.pt

Love Adventure Happiness disse...

E tens a certeza que não foi tudo planeado? Sou muito céptica...