28 de agosto de 2018

Os vegans pioneiros


Eu já me tinha lembrado disto mas gostava de partilhar esta minha ideia peregrina em condições com os meus queridos súbditos... ora bem, lembram-se do filme Bambi da Disney? 
Ok. E já repararam que nos dias de hoje há um aumento de vegetarianos e vegans? 

Coincidência?! Não me parece... eu acho que foram várias gerações que ficaram traumatizadas com a morte da mãe do Bambi (ó não, esqueci-me de avisar que havia spoilers) e ficaram com aquela aversãozinha à carne.

Não precisam de terapia ou de consultas no psicólogo... eu cheguei ao cerne da questão. You're welcome! LoL.

22 comentários:

ALINE disse...

Amava esse livrinho.

http://www.blogsecretplace.com/

ALINE disse...

Amo esse livrinho.

http://www.blogsecretplace.com/

Lápis Roído disse...

Seja por questões éticas, de saúde ou ecológicas, as pessoas que desistiram de comer animais são cada vez mais e a tendência é de continuar a aumentar. Por todas as razões e mais algumas, o vegetarianismo será o regime alimentar mais adoptado num futuro não muito longínquo.

Cynthia disse...

Eu chorava com todos esses acontecimentos, ahah! A mãe do Bambi, o pai do Simba, a mãe do elefante Babar... acabava tudo morto! (mas não sou vegetariana :P)

Andreia Morais disse...

A cena em si pode não ter influenciado diretamente, mas até pode ter despertado uma associação entre esse lado ficcional e o que acontece na realidade, levantando algumas questões

Os Piruças disse...

Todas as historias infantis, passa uma informaçao, que vamos sempre interpretar como uma liçao de vida.
cumprimentos

Ella Morgan disse...

Até faz sentido a tua teoria, afinal, começaram a aparecer vegetarianos há relativamente pouco tempo!

Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com
Passa lá no meu cantinho e faz-me as perguntas que quiseres sobre mim ou sobre o blog até dia 3! Mais informações no meu blog!

Matilde disse...

Ehpah leste o meu pensamento :D eu chorava quando a minha mae estava a matar coelhos e hoje em dia adoro carne de coelho... opsss!
https://matildeferreira.co.uk/

Sandra Black disse...

Gostava de conseguir virar vegetariana e, mais tarde, vegan. Mas penso que é todo um processo pelo qual tenho que me esforçar muito porque não gosto de quase verdes nenhuns! E bacon... Como tirar o bacon da minha vida?!

E quanto à mãe do Bambi... Chorei tanto quando era pequenina! Mas nunca chorei com o Mufasa porque estava habituada a ver leões nos documentários de vida selvagem e sabia que morriam e era normal ahahah.
Mas olha que pior que o Bambi... Só mesmo aquela cena do Papuça e Dentuça, quando a senhora tem que abandonar a raposa. Ainda hoje choro ;__;

Rémi disse...

Muito bom... :)

Portanto eu sou um meat lover porque nunca vi tal filme?
Ok, está certo.

Por via das dúvidas, vou continuar a não ver... ;)

Cisne disse...

Hahahaha. Acho que é um pouco mais profundo que isso mas boa observação! xD

Tio Heartless disse...

Tendo em conta o que eu vejo na loja onde trabalho (que é virtualmente vegans tirando os ovos), é que metade do pessoal que lá vai vegetariano ou veganismo vai lá porque é moda.

Até pode ser a escolha do futuro, mas neste momento, é moda.

Tio Heartless disse...

Mas não posso dizer que é uma moda senão tudo o que é vegetariano/veganismo há menos de dois anos fica insultado pela generalização!

Tio Heartless disse...

Mas não posso dizer que é uma moda senão tudo o que é vegetariano/veganismo há menos de dois anos fica insultado pela generalização!

A TItica disse...

Não sei se terá a ver com isso, humm, mas penso que não!! Julgo ter mais a ver com uma questão de informação!!

Helena Baptista blog disse...

Por acaso é algo que tenho visto muito: pessoa a passarem a ser vegan. Não estou muito dentro do assunto, no entanto eu ainda não consegui retirar a carne da minha alimentação, mas por outro lado reduzi imenso o consumo da mesma
beijinho
BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

Ariane Gisele Reis disse...

Oie =)

Eu sou vegetariana há 15 anos e aos poucos estou partindo para o veganismo. Não me arrependo da minha escolha. E de verdade fico super feliz em ver que mais pessoas estão aderindo a uma filosofia de vida que não maltrata os animais.

Beijos;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library

devorador de letras disse...

Boa tarde,

Quando eu era criança eu amava esse desenho...boa lembrança....bjs.


http://devoradordeletras.blogspot.com

Andreia Morais disse...

r: Sim, sim, eu percebi :)
Vai na volta e até que não andas longe da verdade. Nunca se sabe

Luana Souza disse...

Eu chorei com esse filme :(
Beijos,
https://blogluanices.blogspot.com/

Love Adventure Happiness disse...

Lol bela teoria...

R: a regressão cá foi aos 4 meses e meio durante 1 semana e depois uns dias perto dos 6 meses mas também com dentes a nascer... Manter as rotinas iguais e ter paciência... Agora tem dormido tão bem desde os 8meses que nem quero pensar muito...

devorador de letras disse...

Bom dia,

Agradeço pela resposta lá no blog, mas se você puder comentar minha resenha ficaria ainda mais feliz...obrigado.


http://devoradordeletras.blogspot.com