2 de setembro de 2018

La Casa de Papel



Provavelmente quase toda a gente já viu a grande série La Casa de Papel mas só recentemente é que eu e o Maridão conseguimos acabar de ver... e valha-me Nossa Senhora da Agrela! Que série espectacular!
É da Netflix e é em espanhol, o que no início me deixou um bocado apreensiva mas passado esse momento ficamos de tal forma envolvidos na história e curiosos que nem ligamos.

Ora bem, assim muito resumido, a série é sobre um grupo de pessoas que vai fazer o maior assalto da história. Não a um banco, não a um museu ou grande loja mas sim à Casa da Moeda onde se produz efectivamente o dinheiro... com o desafio de que saindo do assalto vitoriosos a opinião pública tem que estar do lado deles. 
Como é que isso é possível?! Com reféns, armas, a roubar, como raios é que vão conseguir ganhar  a opinião do povo? Pois para isso têm mesmo que ver, LoL.

Para aqueles que viram a série, em primeiro lugar quero dizer: Bella Ciao! Em segundo lugar, eu quando acabei de ver fiquei com muitas questões... Gostei do final, achei super fofinho mas então e o resto do gang? E os reféns, tiveram aquilo que lhes foi prometido?
Uma pessoa precisa de saber!

Uma grande série sim senhor... Aconselho a darem uma vista de olhos!

12 comentários:

Tita Silva disse...

Olá :)
Já tentei ver esta série mas não consegui apenas pelo simples facto de ser em espanhol. Manias, enfim!

J* disse...

Estou a aguardar ansiosamente pela próxima temporada!
https://jusajublog.blogspot.com/

Andreia Morais disse...

Das melhores séries que já vi! Vi-a há uns meses e acho que ainda hoje não tenho palavras para descrever a sua genialidade *-*

Gaja Maria disse...

Ando a ver e estou a adorar :)

Daniela disse...

Eu sou uma das pessoas que ainda não viu. Confesso que fico mais reticente por ser espanhol e, como ando numa fase em que não tem apetecido ver séries, ainda não peguei nessa. Mas faço questão de ver, até porque confio nas tuas recomendações.
Lembro-me que foi também a tua recomendação (e também a insistência do meu namorado) que me fizeram ver Sons of Anarchy, e amei a série!

Beijinhos

Cynthia disse...

Fico sempre reticente em ver coisas que não sejam faladas em inglês e também sou um pouco resistente a ver séries-tendência, portanto, faço parte do núcleo de pessoas que ainda não viu La Casa de Papel :P mas não descarto a hipótese!

Manuela Vaz disse...

Gostei tanto desta série, só acho que uma nova temporada vai estragar tudo. Só espero estar errada ahah :)
beijinho
The Midnight Effect / Instagram

Joana Nunes disse...

Depois de tanto hype e de tanta gente a falar da série, lá convenci o namorado a vê-la. Ele adorou e eu fiquei maluca! É, de longe, a minha série preferida de sempre. Já ponderei várias vezes voltar a ver tudo mas, enfim... tempo, right?! Vive completamente para o hype. É extremamente inteligente, viciante e bem executada. Também adorava saber o destino dos outros membros mas olha... é o que se tem :P Apesar de querer A Casa de Papel para sempre na minha vida, uma próxima temporada terá que ser extremamente bem pensada e executada. Mas, a julgar pela qualidade das outras duas, não duvido :D

Bella ciao! :D

Beijinhos,
Joana
panemicbooks.blogspot.pt

Graça Pires disse...

Não vi, mas já me disseram que vale a pena…
Uma boa semana.
Beijos.

Isa Sá disse...

Confesso que nunca vi...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Mam'Zelle Moustache disse...

Ando para ver, faz tempo.
Mas vou adiando e ainda não chegou a hora.

Escusado será dizer que não li os últimos parágrafos do teu post. Que eu gosto de ser surpreendida. Sempre. Até com séries. ;)

Unknown disse...

Olá, tudo bem?

Eu sou do grupo que começou a assistir, mas deixou de lado e ainda não voltou. Sei que todos falam bem e pretendo voltar, mas não por agora. Mas fico feliz que tenha gostado.

Beijos!
https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com