28 de setembro de 2018

Regresso ao trabalho


Quando o pessoal dizia "aproveita a tua licença de maternidade pois passa num instante", eu nunca pensei que fosse assim tão rápido! Parece muito cliché mas a verdade é que parece mesmo ontem que fui para o hospital com contrações.
Na altura tinha decidido tirar 9 meses de licença de maternidade (que foi simplesmente a melhor decisão de sempre) que acabaram lá para finais de Julho por isso desde então voltei ao trabalho.

Ora bem, aqui no UK os infantários são extremamente caros, quando digo caros digo pelo dinheiro que pagamos para o Príncipe ir duas vezes por semana (são ao todo 8 dias por mês) pagamos metade do nosso empréstimo mensal da casa. Como tal os serviços e organizações são bem mais receptivas para trabalhadores com filhos... no meu caso tive que reduzir as horas do meu contracto (de 37.5 reduzi para 31 horas) e ter horário fixo, podendo jogar com o horário do Maridão para que o Príncipe só precise de ir para a creche dois dias por semana. A gente gostava que ele fosse mais, sabemos muito bem os benefícios do infantário mas aqui no UK é praticamente impossível!

Então com um novo horário, cá estou eu de regresso ao trabalho... as primeiras vezes foi um bocadinho difícil pois o Príncipe ainda se estava a habituar à creche e eu estava a habituar-me a ficar um dia inteiro sem ele. Mas correu tudo imensamente bem, ele adora a educadora, adora o infantário e brinca imenso! Por isso, só restava o meu receio de voltar ao trabalho...

Isto é, eu pensava muitas vezes: ó meu Deus, estive estes meses todos sem trabalhar, eu muito provavelmente esqueci-me de imensas coisas! Já não sei fazer nada!
Pois bem, logo nos primeiros dias de trabalho pude ver que afinal isto é como andar de bicicleta, LoL.Tudo voltou naturalmente, podendo estar um pouco enferrujada em algumas áreas mas em geral, o meu pensamento mudou para: eu afinal ainda percebo disto, LoL.

Claro que estar afastada do Príncipe me custa um bocado mas é óptimo estar de volta ao mundo dos adultos. Ao final de algum tempo estar constantemente em casa a cuidar do rebento, ficamos um pouco louquinhas da cabeça, por isso é óptimo ter a oportunidade de fazer uma das coisas que me dá prazer, que é o meu trabalho!

Contudo, nem tudo é um mar de rosas pois agora tudo que envolva bebés e crianças, vejo de maneira diferente e afecta-me muito mais... mas com certeza será normal?

8 comentários:

A TItica disse...

Novamente passamos por uma nova fase, lidar com coisas novas enquanto mães mas no fim tudo dá certo!!!

J* disse...

Bom regresso ao trabalho!
https://jusajublog.blogspot.com/

TheNotSoGirlyGirl disse...

nao fazia idea de ser assim tao caro, meu deus!
bom regresso ao trabalho!


TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Andreia Morais disse...

É uma etapa maravilhosa, com imensos benefícios, mas a verdade é que tê-los num infantário fica dispendioso.
Ainda bem que ele se está a adaptar da melhor forma :)
Bom regresso!

Gaja Maria disse...

Tudo a seu tempo e apesar de custar deixá-los é bom voltar ao ativo profissional. Bom regresso :)

Magda disse...

quando tive a primeira fiquei em casa e só voltei a trabalhar 5 anos depois quando o segundo tinha quase 2 anos. Tb pensei que não ia saber nada daquilo, mas é como dizes, é como andar de bicicleta. Aliás sinto que aportei mais às minhas tarefas pelo facto de ter sido mãe e ter outra forma de olhar as coisas.

C disse...

Sei que no UK é tudo caro mas não tinha noção de que uma creche possa chegar a esses valores

C. Correia disse...

Bolas!!!! E mudarem essa política??? Aqui seria bonito o bebé só ir 2x... a mãe ou o pai não poderiam trabalhar pois nenhuma entidade nos permitiria disponibilidade horária... já um horário fixo é tão difícil :/
Bom regresso! :')