28 de abril de 2019

Os pais perfeitos


De vez em quando lá aparece uma pessoa com quem tenho que ter a conversa dos "pais perfeitos"... A última vez foi com uma colega minha que estava grávida e estava a criticar outra colega que já tem duas meninas. E qual é a conversa dos "pais perfeitos" perguntam vocês? É aquela conversa em que explico que os pais perfeitos são aquelas pessoas que não têm filhos!
Isto é tudo muito bonito quando alguém diz:
  • "Os meus filhos nunca vão fazer birras na rua ou em público." - sim, sim, fia-te na virgem e não corras!
  • "Não vou fazer a primeira festa de aniversário... para quê, eles não se lembram!" - boa sorte, LoL.
  • "Eu nunca vou estar ao telemóvel enquanto estiver com o meu filho." - fazes muito bem... horas e horas de diversão!
  • "Os meus filhos não vão ver TV ou tablet."
  • "Eu nunca vou dizer às outras pessoas que não têm filhos, que elas não sabem o que é cansaço... Eu não vou estar mais cansada do que estou agora!" - eu com esta quase que tive um ataque de asma de tanto rir!
  • "Eu não vou entupir o meu instagram ou facebook com fotos do meu filho..." - pois não, vais entupir o chat group, LoL.
  • "Eu não vou gritar com os meus filhos quando eles estão a fazer uma birra, vou explicar sempre tudo com calma." - oh teach me sensei.
  • "Eu vou continuar pontual quando tiver filhos."
  • "Eu não vou levar os meus filhos a um restaurante enquanto são pequenos... é extremamente rude." - enclausurados em casa é que é! 
  • E muito, muito mais...
Não existem pais perfeitos pois, infelizmente, as crianças não vêm com um manual de instruções. Umas coisas podem resultar para uns mas para outros pode ser o fim do mundo... Não há pais perfeitos, há é pais que dão o seu melhor!
O que acham?



12 comentários:

disse...

Acho o mesmo que "acho" sobre livros que ensinam a "ensinar" os filhos.
"Eu ainda sou do tempo" em que as mães eram analfabetas e educavam os filhos na mesma. eheheh

Andreia Morais disse...

Este síndrome de pais perfeitos tira-me do sério. Mas depois até é hilariante vê-los a fazer tudo o que disseram que não fariam. Haja paciência!

The Pink Elephant Shoe disse...

É tão fácil falar antes de sermos pais.. O verdadeiro desafio só surge quando realmente acontece!

THE PINK ELEPHANT SHOE

Nala disse...

É caso para dizer que só sabe quem passa pelas situações!

Love Adventure Happiness disse...

Claro que já engoli umas coisas tipo "não vou ser capaz de fazer co-sleep" que aconteceu na maternidade ahahah mas só para que conste a Bia com 16 meses não vê tv, nem tablet, mexe no telemóvel em que não consegue fazer nada porque não lho dou para a mão com nada ligado (youtubes e cenas) só a fazer vídeo chamadas com os avós.
Eu continuo pontual, 5 minutos de atraso não contam :p e mesmo assim chego primeiro que pessoas sem filhos ahahah
Agora claro que se criam expectativas e que algumas são irrealistas, não se controlam birras de miúdos, eles fazem-nas por não saberem lidar com emoções na maioria das vezes e isso não são pais perfeitos, são pessoas irrealistas sem mínima noção e que vão sofrer muito se/quando tiverem filhos.
Há coisas que tu controlas, outras que não controlas mas depende de ti uma grande parte das coisas como ver tv ou comer à mesa sem ver ecrãs. Se a Bia já fez birras que não queria comer, claro, se lhe dei o tlm para a mão, não! Simples, não quer não come. Se compreendo quem o faça? sem dúvida! Se tenho noção que um dia ela vai ver tv e afins? claro! Se este fds com ela doente e chata como o raio me apeteceu meter a rua Sésamo a dar a ver se a distraía? Apeteceu, mas não o fiz porque ainda não acho adequado, mas ela já viu a bola com o pai umas 3 ou 4 vezes e já viu vídeos dela das férias comigo... Claro que vamos ceder porque, como sabes, às vezes estamos cansados e é mais fácil dar o croissant ou o telefone ou o que seja. Não somos maus pais, apenas mais realistas, até porque por muita paciência e vontade de educar por parentalidade positiva, ao fim de mil vezes seguidas a dizer não me puxes o cabelo que dói já lhe dei um mini puxão, shame on me mas é a vida...
Tudo é fácil quando estamos fora da situação mas se formos persistentes naquelas coisas que queremos mesmo também se consegue (tipo comer à mesa sem ecrãs, é possível para nós até aos 16meses e meio e espero que assim seja por muitos e longos anos)

Larissa Santos disse...

Muito bom. Não adianta "cuspir" para o ar... na hora da verdade fazem tudo. :))

Hoje :-Silencia-me nas palavras que te escrevo

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Graça Pires disse...

Nunca existem nem existiram pais perfeitos. Cada um faz como sabe, com amor…
Uma boa semana.
Um beijo.

Green disse...

Eu ainda não tenho filhos, mas concordo com o que dizes, e nunca poderão existir pais perfeitos, pois não há pessoas perfeitas.

Blogue Ela e Ele disse...

Achamos que uma coisa é denotar coisas que não gostemos de ver e preparar-nos para não vermos isso no futuro em nossa casa. Conversar em casal. Agora criticar... Ninguém deve criticar ninguém...

Kique disse...

Gostei do post
Totalmente de acordo
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Encerramento dos centros comerciais

Cynthia disse...

Não há cu para esse tipo de gente. Respirar fundo e só mandar à merda mentalmente.

Simple Girl disse...

Concordo! É muito bonito falar quando não se está por dentro da situação, depois é que são elas!