16 de abril de 2019

Sala de Cinema: The Godfather



"It's not personal, Sonny. It's strictly business." 

"I'm gonna make him an offer he can't refuse." 

"A friend should always underestimate your virtues and an enemy overestimate your faults."

Acho que é difícil uma trilogia ficar na lista dos clássicos mas definitivamente a trilogia The Godfather está lá incluída! Apesar de muita gente considerar o segundo filme o melhor deles todos, acho que é preciso considerar os filmes todos pois completa a história toda.

O primeiro da série de filmes saiu em 1972, o segundo em 1974 e o terceiro em 1990, para desde então ficarem no topo dos filmes de gangsters e famílias de crime organizado. Só uma curiosidade, o director Francis Coppola começou o primeiro filme numa tentativa de angariar dinheiro para outro filme, nunca esperando o sucesso imenso dos filmes!

O enredo dos filmes é baseado no livro de Mario Puzo, que retrata as aventuras de uma família Italiana-Americana de crime organizado, isto é, da mafia, a família Corleone depois da Segunda Guerra Mundial. Tendo o grande Marlon Brando, que se não estou em erro foi o seu último grande filme, como cabeça da família e mostrando a ascensão do seu filho, o (outro grande) Al Pacino, na família e no crime organizado.

Para quem gosta de crime, drama e a mafia, este filme é obrigatório! Gostam deste género e gostam desta trilogia? Qual, dos três, é o vosso filme favorito?

6 comentários:

Larissa Santos disse...

Gostei do treiler. Muito curioso :))

Hoje:-Sigo os trilhos de uma linha infindável.

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.

Nala disse...

Gosto muito do filme. Há pouco tempo tive a oportunidade de estar nalguns dos sítios onde foram feitas as filmagens. A Sicília é muito bela!

Andreia Morais disse...

Adoro esse género de filmes, mas nunca vi a trilogia!

Blogue Ela e Ele disse...

Andamos há anos para tentar ver estes filmes. Nunca vimos...

Tulipa Negra disse...

Para minha vergonha, nunca vi nenhum :P

Green disse...

Adoro.