8 de maio de 2019

Sala de cinema: The Shawshank Redemption


Com certeza toda a gente vai concordar comigo e dizer que The Shawshank Redemption tem, não só um lugar cativo nos clássicos, como é simplesmente um dos grandes filmes de sempre! Saiu em 1994 com um muito jovem Morgan Freeman e não sei se vocês têm essa consciência mas este filme é baseado num livro do grande Stephen King.

Normalmente dizem sempre que o livro é sempre melhor por isso se o filme está brutal, agora imaginem o livro... Antes que pensem nisso, este filme não é de terror mas sim um filme sobre amizade, esperança, preserverança, sabedoria, com plot twists e muito, muito mais!

Então o filme acompanha a jornada de um contabilista Andy Dufresne, que depois de um crime de paixão foi para a Prisão Shawshank para o resto da sua vida. E o que começa com uma personagem inocente, rapidamente demonstra não só uma capacidade imensa de sobreviver na prisão como organizar a sua fuga que é o grande plot twist.

Li uma vez uma frase que descreve perfeitamente o sentimento por este filme: "If you don't love Shawshank, chances are you're beyond redemption."

E vocês, já viram? O que acham deste clássico? 

6 comentários:

Green disse...

Grande falha, nunca vi.

Larissa Santos disse...

Ainda não o vi :))

Hoje :-As estradas são como os sentimentos, inconstantes

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira

Kique disse...

Nunca vi este filme
Mas fica a dica
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - SEXO COM CULTURA

Love Adventure Happiness disse...

Sim já vi, achei um bom filme sem dúvida e dei por mim a gostar tanto dos personagens e a querer tanto que tudo corresse bem!

N. disse...

Best
Movie
Ever
!!!

:)

Joana Grilo disse...

Também gosto muito deste filme! Curiosamente, é considerado o melhor filme de sempre pelo site IMDb! 😊