4 de junho de 2019

Game of Thrones: the end!



Acho que dei tempo suficiente para o pessoal ver a nova temporada de Game of Thrones até ao fim... e assim já posso fazer a minha review. 

Ora bem, quando GoT vi a primeira temporada, fiquei logo excitadíssima pois uma série baseada em livros, tinha que sair algo brutal. As personagens estavam extremamente bem construídas, momentos de rir, momentos de chorar, momentos de querermos atirar uma cadeira à televisão... esta série tinha tudo e nunca sabíamos o que esperar!

Até à última temporada.

É assim, eu tenho pena dos argumentistas e do realizador porque por pressões de contrato, tiveram que acabar a série sem o George Martin pois ele ainda não acabou de escrever os livros. Ou seja, em apenas 6 episódios tiveram que acabar uma temporada que para sempre ficará na memória de muita gente por ter sido tão marcante. Não percebo porque é que fizeram apenas 6 episódios pois cada episódio parecia apressado.
A batalha com o Night King... quase 8 temporadas nisto e para resolver demora 5 minutos. Os espectadores não estavam habituados a esse tipo de coisas vindo de GoT, daí o motim. 

Eu respeito o esforço dos argumentistas e do realizador mas tenho que ser sincera que quando acabei de ver a série, parecia que tinha um prato de comida sem sal: sem tempero e sem sabor. O que é completamente o oposto de GoT. O que acontecia com cada personagem era secundário, a história envolvente é que ficava mesmo aquém... 

Mas estou a adorar ver petições para voltarem a fazer esta última temporada de GoT, quando os fãs de Lord of the Rings estão a tremer nas botas enquanto a Amazon está a produzir uma série sobre os livros e os fãs de Inheritance Cycle (Eragon) que estão aos anos para terem justiça pois aquele filme está para lá de mau, LoL.

E vocês? O que acharam desta última temporada? Ficaram desiludidos ou perceberam o que os argumentistas tiveram que fazer?

13 comentários:

Green disse...

Ainda não vi nenhum episódio da última temporada, por isso, não li o que escreveste e, quando vir, logo volto cá a ler o que escreveste e a dizer o que acho.

Rita C disse...

Estou no último da 7ª temporada e até tenho medo de ver a 8ª de tão mal que já ouvi falar.

Mary Silva disse...

Eu entendi o que os argumentistas tiveram que fazer, mas mesmo assim ficou uma certa desilusão em mim para ser sincera.

Gaja Maria disse...

Não era o fim que esperava mas gostei

Matilde disse...

Eu sou das poucas pessoas que adorou esta temporada, a mensagem está lá toda mesmo com falhas ;) quando puder quero ler os livros e mesmo aqueles que o autor ainda está a escrever :)

Matilde disse...

Olha que eu estou a gostar de comer a comida sem sal do meu filho, basta por mais alho no refogado do arroz hehe :D

Larissa Santos disse...

Gostei da publicação, mas não vi a série:))

Hoje:-Por vezes existem dias sem cor.

Bjos
Votos de uma óptima terça - Feira.

Find Your Way disse...

Concordo plenamente contigo :/


https://finddyourway.blogspot.com/

Kique disse...

Esperava melhor
Gostei da tua review
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Maria queres dar uma....??

Love Adventure Happiness disse...

Toda a gente diz mal mas quando pergunto como acham que devia ter acabado não sabem até porque gostariam de ter um final fechado...
Eu acho que a qualidade geral dos episódios se perdeu mas não desgostei do final...

Cynthia disse...

Não posso opinar, porque faço parte daquela percentagem que nunca viu um episodiozinho :P

Jessinha Cruz disse...

Eu percebo que os argumentistas tivessem que fazer apenas mais uma temporada e que tenham feito algo um pouquinho diferente porque já não tinham livros em que se basear... mas não percebo a caga *sorry* que fizeram.
Foi apressado! O facto de ser apenas 6 episódios ao invês de dês foi totalmente opção deles (pelo menos pelo que pesquisei e entendi) e eles apenas tinham que continuar a basear-se naquilo que tinha sido construído até ali. Colocaram personagens a fazer coisas que não combinavam NADA com o caráter e personalidade que elas tinham demonstrado até ali; apressaram cenas que mereciam mais tempo e depois perdem tempo com cenas que não fazem sentido (Tyrion a arrumar cadeiras O.o really??!!).
Mas é a minha opinião e vale o que vale!
Quanto à petição para refazer a temporada... acho uma perda de tempo. Gastam-se milhões para fazer cada um dos episódios e não vão refazer só porque sim. No máximo, só depois de o George Martin terminar os livros, mas aí os atores já terão uma diferença de idades enorme.
Beijinhos. Fofocas Literárias

Portuguesinha disse...

Nunca vi.
Nem sinto fascínio em ir ver.
Porquê? Porque já conheço onde toda a história de série americana por temporadas vai desaguar... Vai sempre parar à desilusão, ao descontentamento, à falta de lógica, à ofensa à inteligência do espectador em suma: a esse prato sem gosto, sem sal, sem nada de que falas.

É sempre assim. Não há excepção quase nenhuma. E se não for assim, cancelam a série no pico do seu interesse. Há sempre algo que faz com que todas vão desaguar no mesmo esgoto.