26 de julho de 2019

Sala de Cinema: Back to the Future



Não se pode falar em filmes clássicos e não mencionar esta trilogia fantástica de 1985! Aliás não se pode falar em filmes com viagens no tempo e não mencionar pelo menos o primeiro Back to the Future, não acham?

Este filme além de ser assim uma épica aventura, com muita ficção científica à mistura, é também um relance delicioso aos anos 80... ai aquele guarda-roupa é de chorar a rir! 
Várias coisas ficaram imortais com esta trilogia. A primeira claro foi o status quo do realizador Robert Zemeckis, os actores Michael J. Fox (que faz de adolescente Marty McFly) e Christopher Lloyd (que faz de Dr. Emmett Brown), já para não falar da banda sonora... mas uma das coisas que ficaram para sempre imortalizadas foi o carro DeLorean. 

Mas vamos por partes. Este filme é basicamente, em 1985, um adolescente que se encontra com um cientista meio amalucado que vai viajar no tempo com o seu carro, que é basicamente a tua máquina do tempo. Com algumas peripécias, Marty viaja no DeLorean para 1955... mas claro viagens no tempo envolvem todo um tipo de problemas, como alterar o passado e consequentemente mudar o futuro.
Mesmo com muitos termos de sci-fi, esta aventura está muito bem adaptada para toda a família!

O carro além de ser a máquina do tempo e de ser uma peça fulcral do filme, tornou-se um pedaço de cultura contemporânea. A empresa dos carros DeLorean estava a entrar em falência mas esta fandom não deixou morrer! Até à data estão quase 100 DeLoreans completamente equipados tal e qual como o carro do filme, cheio de luzinhas e apetrechos, LoL.
É incrível o que uma fandom consegue fazer!

Já para não falar de que para sempre ficou imortalizado o dia 21 de Outubro de 2015 e houve mesmo uma grande celebração desse dia pois foi esse o dia em que Marty na sequela viajou para um futuro com carros voadores, hoverboards e tudo aquilo que não tínhamos em 2015 nem agora, LoL. Mas a ideia estava lá...

O que é que vocês acham desta trilogia? Já viram alguns dos filmes ou já viram milhentas vezes como eu?


9 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

O filme é fantástico... cenas que impressionam...
No começo... uma propaganda política onde passa um veículo de propaganda de um candidato a Prefeito negro... o menino negro que na lanchonete afirma que um dia vai limpar a cidade....!
No episódio II, onde Marty na janela, o vê tocar... fantástico o filme!!
Onde o Professor vê-se consertando ou preparando a linha elétrica para quando o carro passar....
Para se ver no mínimo 10 vezes!!!!!!

Às margens de mim. disse...

Não tive o prazer de assistir, as referências são fantásticas!!!

Rita C disse...

Acho que nunca o vi do início ao fim mas na nova temporada de Stranger Things uma das referências temporais da série é mesmo esse filme ;)

Patrícia Caetano disse...

Adoro e nunca fiquei tão desiludida com um ano como quando cheguei a 2015 :)))))

Green disse...

Bela recordação :)

Andreia Morais disse...

Nunca vi, mas já tenho os filmes em lista de espera :)

Os devaneios da Tim disse...

Foi a trilogia que mais gozo me deu oferecer ao puto... Pq ficou viciado na história :D

Love Adventure Happiness disse...

Na realidade já há hooverboards e até carros que voam :p só não em circulação oficial

A Lisboeta disse...

É sem dúvida um clássico dos anos 80 :D