4 de agosto de 2019

Lore Olympus (opinião SEM spoilers)


Acho que vocês já se aperceberam que eu adoro mitologia grega... Então quando descobri este comic, fiquei super curiosa mas não estava de todo preparada para o que aí vinha! Mas vamos por partes, senão isto torna-se na review da saga The Covenant em que não consigo ter uma conversa coerente, LoL.

Portanto, Lore Olympus é um web comic creado pela Rachel Smythe, que se pode ler gratuitamente no Webtoon (que é uma app gratuita e nem sequer precisam de criar um log in se não quiserem)! E é basicamente o mito de Persephone e Hades recontado, assim num contexto mais moderno e contemporâneo. 

As razões que me levou a ficar viciada neste comic?

A arte é simplesmente fantástica. Eu a princípio pensei que as cores eram assim meio aleatórias e ao gosto da autora mas não, a palete de cores tem toda uma razão por trás. Por isso, além da história em si vos encanta, a arte em si, cheia de pequenos detalhes, esquema de cores, representando cada personagem minutamente... acaba por vos prender!

Aliás logo no primeiro capítulo vê-mos o Hades sempre de fato e gravata, aliás a frase “Hades, all the fine suits in the world…won’t change the fact that you stink of death.” é mesmo dita. E como esta frase há muitas coisas que são ditas e mostradas ao leitor que gritam na quantidade de detalhe que a autora está a colocar no comic. 

Vocês estão a ler, muito descansadinhos, e estão a apreciar estes pequenos-grandes detalhes, a apreciar a visita de muitos deuses, ninfas e outras personagens da mitologia grega... Até que chegam a um determinado capítulo e o vosso coração não está preparado. 

Mas não quero fazer spoilers, por isso deixo só o aviso que esta comic não é para os fracos de espírito, contudo é excelente para rir, ficar chateado, chorar e até mesmo dizer "same", LoL.

E vocês, conhecem esta comic? O que acharam? Ou ficaram interessados em ler?


5 comentários:

Nala disse...

Fiquei curiosa.. não costumo ler web comics, mas ultimamente tenho andado com vontade de ler novas coisas! Vou dar uma oportunidade!

https://a-cold-angel.blogspot.com/

Andreia Morais disse...

Desconhecia esta comic por completo :o

Graça Pires disse...

Não conheço este comic. Hei-de prestar atenção.
Uma boa semana.
Um beijo.

A Lisboeta disse...

Não conhecia de todo :)

Green disse...

Confesso que nunca tinha ouvido falar.